Acendimento automatico dos 4 piscas

Pela minha experiência tem que ser uma travagem mesmo violenta, não basta que active o ABS e terá que ser feita a velocidade algo elevada, se fizeres a 50 ou 60 não deve activar os piscas!

Acredita que tens mesmo que fazer uma travagem violenta![;)]

O idieal, é nuca ter de usar essa função.
Ja agora, é normal quando se faz uma travagem brusca em cima de gravilha, o carro deixar de travar por breves instantes? será uma função do ABS.
O que o meu Clio fez foi ao travar em cima de um piso com areia e gravilha, o carro travou durante um pequeno período (talvez 1 segundo) depois soltou automaticamente o travão por outro segundo, e voltou a travar.

Pela minha experiência tem que ser uma travagem mesmo violenta, não basta que active o ABS e terá que ser feita a velocidade algo elevada, se fizeres a 50 ou 60 não deve activar os piscas!

Acredita que tens mesmo que fazer uma travagem violenta![;)]

Activa, activa, já me aconteceu na Av. da Republica, sensivelmente a essa velocidade. Mas lá está, ia completamente distraído e quando vi o semáforo vermelho dei uma sapatada daquelas que o carro ia fazendo o pino. [:D][;)]

O idieal, é nuca ter de usar essa função.
Ja agora, é normal quando se faz uma travagem brusca em cima de gravilha, o carro deixar de travar por breves instantes? será uma função do ABS.
O que o meu Clio fez foi ao travar em cima de um piso com areia e gravilha, o carro travou durante um pequeno período (talvez 1 segundo) depois soltou automaticamente o travão por outro segundo, e voltou a travar.
É normal.
É precisamente uma das condições em que os fabricantes avisam que a distância de travagem pode aumentar por causa do ABS.

Boas
Eu tenho um Ford Fiesta de 2006 e ele tem essa função, e pode ser desligado/ligado no computador de bordo.
Os piscas só ligam se for a uma velocidade superior a 95 Km/h.

Abraços

Não sei em que condições funciona mas recordo-me de, no Autódromo do Estoril, andar lá um carro (não me recordo da marca) que no final da recta da meta acendia sempre os 4 piscas exactamente por causa da travagem.

Back