Acham que fui aldrabado?

Berna

New member
Boa noite

Fui fazer uma revisão aos 40000 km de óleo e filtro, filtro de ar, combustível, habitáculo.. E o mecânico aconcelhoume a meter a correia dentada e meti.. Paguei 280 euros acham que foi muito caro?

O carro é um grande punto multijet 1.3 a gasóleo...

Cumprimentos

Boa noite

Fui fazer uma revisão aos 40000 km de óleo e filtro, filtro de ar, combustível, habitáculo.. E o mecânico aconcelhoume a meter a correia dentada e meti.. Paguei 280 euros acham que foi muito caro?

O carro é um grande punto multijet 1.3 a gasóleo...

Cumprimentos

Coitado do mecânico que te mandou para essa parte.

Parece-me um pouco excessivo. 265 seria o ideal.

Paguei ~260 na oficina da VW para fazer uma revisão semelhante, portanto parece-me ligeiramente caro para um mecânico "generalista".

Paguei ~260 na oficina da VW para fazer uma revisão semelhante, portanto parece-me ligeiramente caro para um mecânico "generalista".

Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.
E meteu óleo galp, já ouvi dizer que é bosta

Quanto deveria ser mais ou menos? Vou lá reclamar porque é meu tio e ainda por cima sem fatura.

Sem fatura logo à cabeça é 23% desse preço que está a mais. Reduz isso para 200

Depende do óleo Galp, não vejo porque deve ser pior que outra marca qualquer.

Cuidado com os óleos nesses motores! Por causa da lubrificação da corrente! Poupar no óleo é meio caminho andado para teres de trocar ou ter problemas na corrente cedo de mais! Vê que óleo é (referência).

LOOOOOOOOOOOL....

E é família... fora se não fosse...

:P

Cumprimentos,

LPC

PS: Oleo nesse motor só e apenas o recomendado pelo fabricante (deverá estar lá no manual). Não te metas a inventar... só porque sim...

muitas das vezes a família estica-se só porque é família e faz os outros pensarem que é mais barato e vai-se a ver... até se assustam!

Vamos por partes:
Quantos anos tem o carro?
A correia aparentava algum desgaste? Estava gretada? Fazia ruído?
O óleo respeita a norma que a Fiat preconiza? Ser Galp ou não é irrelevante, o que conta é cumprir as especificações técnicas!

No pior dos cenários, "enganar amigos e família que os outros não deixam"!!!

para 40 mil kms e sendo a diesel, fazendo uns 10 por ano, deve ter 4 ou 5 anos, o que acho estranho andar a mudar correias dentadas, estriadas e outras. quanto ao óleo, é meter mesmo o que a marca aconselha.

De facto será um pouco estranho... essa mudança "precoce"...

Quanto ao óleo... seja Galp, seja Cepsa... seja o que lá for... desde que cumpra o que a marca indica, não terá qualquer problema.

Penso que o valor é aceitável, existe mais barato e mais caro, está dentro dos valores normais.

Quanto ao óleo Galp ser mau, não acredites em tudo que ouves/lês, desde que tenha as especificações corretas para o motor em causa, não tem problema nenhum.

Back