Acidente 2ª Circular (entradas á papo-seco)

Boas pessoal...
Hoje fui a minha seguradora seguradora entregar a declaração amigavel, e até agora tudo a correr sobre carris, foram mto prestaveis e de uma simpatia extrema, contrariamente a ideia que fazia das seguradoras, mas tambem é a 1ª situação em que faço este tipo de procedimentos, mas não é o 1º acidente, infelizmente.
A visita do perito está marcada para dia 27, depois de amanhã, na oficina da opel no cabo ruivo.

Agora a minha duvida:
A Sra. que me atendeu disse-me que me irá ser entregue um carro alugado de substituição, sem que eu o tenha sequer pedido.
Sou eu que escolho o carro dentro da gama do meu?
Ou são eles que escolhem?

Se for eu a escolher vou experimentar o astra 1.3 cdti, não tem que ser o gtc, para ver se é assim tão mau como dizem, gostava de tirar a prova dos nove.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Boas pessoal!

Bem hoje o meu carro com apenas 2 meses perdeu a virgindade:(
Bem, foi assim, vinha na 2ª circular na via mais à direita com intenção de fazer o meu passeio domingueiro. Eis quando do nó de entrada Av Dr. Alfredo bemsaude,

surje um Sr. já com idade para ter juizo, aí com uns 50 anos com uma megane, e entrar à campeão, por azar eu tava mesmo lá no sitio para levar com ele em cima, para não levar com ele tive que travar a fundo.....pum...levei com um fiat uno na traseira.
Tirei a matricula do renault, chamei a policia e fiz queixa dele indicando a matricula e marca da viatura.

Agora aquilo que eu tenho mais pena até nem é o estado do meu carro, porque por incrivel que pareça teve mto pouco e aparentemente só vai levar um para choques novo, vamos lá ver....(podem ver as fotos em baixo), é sim o Sr. que entra a papo seco, o maximo que lhe pode acontecer é uma multa por desrespeito da sinalização de aproximação de via com prioridade, visto que entre nós não houve contacto. E tambem porque o sr do fiat uno, um Sr. Brasileiro que está há pouco tempo a trabalhar e só tinha aquele carrro para ir para o emprego. É certo que ele não respeitou a distancia e por isso é que não conseguiu parar a tempo, mas é sempre mau ver uma pessoa que sai do seu país porque de certeza que necessita e é trabalhador, se calhar ganha pouco e fica assim em segundos sem carro:(
Na minha opinião as despesas deveriam ser repartidas entre o Sr. do Fiat Uno e o Sr. da Megane.

Fotos:
acidente24set2006001lv9.jpg

Ah, granda GTC :(:(:(
Que tudo se resolva pelo melhor.
Esses Xiscos-Espertos [:p][:p][:p]
Experimente lá o 1.3 CDTI e depois diga de sua justiça. [:p]

citação:Originalmente colocada por neoxic

Atenção que o facto de parecer só para choques pode esconder chapa amolgada do lado dentro...

Acredito que debaixo daquele pára-choques esteja muita "mão de obra"
Mas de qualquer forma é de uma rigidez impressionante.

Aparentemente não tem muito mais, só se for nos apoios do para-choques, e esse que pelo que me apercebí aparenta ser uma barra de ferro maciça que atravessa toda a traseira nessa zona.
Uma coisa que me preocupou foi o escape, porque fica mesmo na zona do embate, e como este modelo tem uma ponteira mais saida, poderia ter danificado de alguma forma, nas juntas ou colectores, mas aparentemente não foi atinjido.
No interior da mala não se nota absolutamente nada e até na cava do pneu suplente que fica mesmo encostada a trás não se passa nada.
Mas só desmontando tudo, mas isso só depois do perito da seguradora ver;)

Aparentemente não tem muito mais, só se for nos apoios do para-choques, e esse que pelo que me apercebí aparenta ser uma barra de ferro maciça que atravessa toda a traseira nessa zona.
Uma coisa que me preocupou foi o escape, porque fica mesmo na zona do embate, e como este modelo tem uma ponteira mais saida, poderia ter danificado de alguma forma, nas juntas ou colectores, mas aparentemente não foi atinjido.
No interior da mala não se nota absolutamente nada e até na cava do pneu suplente que fica mesmo encostada a trás não se passa nada.

A mala, abre e fecha bem?

citação:Originalmente colocada por monicamelo

A mala, abre e fecha bem?

Não foi afectada, só tem uns arranhões mto superficiais na parte exterior central, que faz tipo bico, devido a subida do parachoques que deve ter raspado nela.

boa sorte xivox perto, se me batessem no civiczinho novo tb ficava fdd :(

btw, hoje knd voltava de lisboa pelo ic19, tb tava la um acidente giro....dois carros praticamente desfeitos em *****.

Boas pessoal...
Hoje fui a minha seguradora seguradora entregar a declaração amigavel, e até agora tudo a correr sobre carris, foram mto prestaveis e de uma simpatia extrema, contrariamente a ideia que fazia das seguradoras, mas tambem é a 1ª situação em que faço este tipo de procedimentos, mas não é o 1º acidente, infelizmente.
A visita do perito está marcada para dia 27, depois de amanhã, na oficina da opel no cabo ruivo.

Agora a minha duvida:
A Sra. que me atendeu disse-me que me irá ser entregue um carro alugado de substituição, sem que eu o tenha sequer pedido.
Sou eu que escolho o carro dentro da gama do meu?
Ou são eles que escolhem?

Se for eu a escolher vou experimentar o astra 1.3 cdti, não tem que ser o gtc, para ver se é assim tão mau como dizem, gostava de tirar a prova dos nove.

Sempre q me vi envolvida em acidentes (e infelizmente foram muitas) os carro são do mesmo segmento mas é a empresa de aluguer q o disponibiliza. por norma entregam da mesma cilindrada e com carcteristicas semelhantes.
A menos q a seguradora tenha alugado directamente á OPEL e aí espero que nao tragas um Corsa... é q tb depende do seguro. Qdo fiz o seguro do meu actual carro e me perguntaram se queria uma carro do mmo segmento ou inferior, optei pelo inferior pois a diferença de preço justificava

Da mesma gama sim, mas mesma cilindrada não tenho interesse, porque aí já conheço o meu.
Bem se for um com 1910cc ou 2000 a gasolina, aí sim seria interessante.

Mas gostava de experimentar o 1.3cdti no astra.

Um Uno e um GTC, eheh, o meu anterior e o meu actual carro!

Também já me foi um Uno à traseira, fez algum barulho, mas não chegou a fazer nada!

As melhoras para a máquina!;)

Back