rfdomingos
New member
[s)] Ai hoje foi a minha vez, e logo num sitio em que tomo sempre precauções extra e conheço super bem, uma rotunda :s!!!
Desculpem o tamanho das fotos mas não sei por isso pequeno.[8b]
Resumindo o que aconteceu como podem ver no desenho no fim, eu vinha atrás, do Seat quando entrei na rotunda, ela sem pisca começa a contornar a rotunda pela direita ou seja por fora, pensei que ela iria sair na primeira a direita, eu como ia sair na segunda saída contornei por dentro, fiz pisca para a direita, olhei mas ela as tantas estava num ângulo morto, e sai, quando vou a sair ela aparece-me a frente nem tive tempo de reagir e bati com o lado direito na lateral traseira esquerda do seat logo na roda, o seat rodopiou e ficou em cima do passeio... Agora acho que vou me dar mal mas fogo,se ia contornar a rotunda ela tinha era de contornar por dentro como eu...ai tou mesmo em baixo....:sh)
![]()
![]()
![]()
![]()
Na minha opinião apesar de ela ter feito mal a rotunda, e de a considerar culpada, acho que tu também não a fizeste de um modo totalmente correcto. Deverias ter encostado à direita após teres passado a 1ª saida e antes de chegar à 2ª saida, onde ias sair. Assim atravessaste uma faixa.
Em vez de gastar tanto dinheiro em radares de velocidade, se calhar deviam investir um pouco em campanhas de sensibilização de como fazer rotundas, que é algo que em Portugal não é totalmente claro e cada um faz (bem ou mal) como aprendeu.