Acidente - charriot afectado?

Já agora, por vezes ao fazer recuo e ao mesmo tempo manobrar a direcção, oiço um estalito baixo e sinto no volante e nos pedais. Acham que este sintoma em particular é do quê? Das juntas homocineticas?

Obrigado

Depois de colocado o charrion usado e os triângulos novos, parece que aquilo ficou alinhado, mas ainda vai ser medido. A reparação do Corolla prossegue.

Os amortecedores da Bilstein colocados em 2009 estragaram-se e o carro parece um trampolim. Pelo que vejo já não é facil encontrar esta marca (que satisfez-me bastante) para este carro. Aqui no site da autopartslogist só têm um bilstein traseiro esquerdo? É impressão minha ou nem têm um par? Estranho.

http://www.autopartslogistic.com/index.php?id=208&p=Z9AXcfqXqTwSFDA3Nz80vo48Guhde33DeG_TO14LHHM,

Já alguém encomendou peças do autopecasonline? Que tal?

http://www.autopecasonline24.pt/kyb/1737616

Se tencionas comprar na autopeçasonline, vê por exemplo a auto-doc.

É a mesma loja/empresa mas com outro nome, sendo que não tens custo nos portes.

http://www.auto-doc.pt/

Além dessas duas, ainda há mais umas 5 ou 6... com outros nomes, mas que é tudo a mesma empresa.

Tenho usado a auto-doc, até tem aplicação para telemóvel. Podes falar com eles em tempo real pelo chat do site. Com o número do chassi conseguem informar disponibilidade de peças e referências correctas. Até agora nada a apontar, excepto o tempo de entrega. Vindo da Alemanha, não ha milagres, em média uma semana.

verifica se é a mola do amortecedor, se for pode ser o rolamento do amortecedor preso.
Isso em relação aos amortecedores fazerem a parte de traz do carro parecer um trampolim? Os amortecedores á frente parecem firmes, apesar de terem babado óleo. Atrás estão muito moles e estão sempre a abanar.

Estive a ver as molas atrás e no topo parecem achatar demasiado, mas pode ser impressão minha. O amortecedor pode prender no rolamento se for muito acima? O que é o rolamento, é a peça que segura o amortecedor?

Muito obrigado pela atenção, realmente não gostava nada de estar a encomendar os amortecedores, e depois se verificar que o problema nem é daí.

Isso em relação aos amortecedores fazerem a parte de traz do carro parecer um trampolim? Os amortecedores á frente parecem firmes, apesar de terem babado óleo. Atrás estão muito moles e estão sempre a abanar.

Estive a ver as molas atrás e no topo parecem achatar demasiado, mas pode ser impressão minha. O amortecedor pode prender no rolamento se for muito acima? O que é o rolamento, é a peça que segura o amortecedor?

Muito obrigado pela atenção, realmente não gostava nada de estar a encomendar os amortecedores, e depois se verificar que o problema nem é daí.

Se o carro parece um trampolim será os amortecedores mortos.

Molas achatadas será mesmo das molas.

O rolamento do amortecedor, fica no topo do amortecedor junto ao chassi. Serve para quando viras a direcção, o rolamento também girar. Ao virares a direcção o amortecedor também está a virar e a acompanhar a roda. Para ele virar livremente, precisa de um rolamento que fica no topo do amortecedor.

Vê se é este barulho. 1:10

https://www.youtube.com/watch?v=UWh3JxRJ5L8

Ah ok, então o mok esta-se a referir em relação aos ligeiros estalos que sinto quando manobro a direcção. Amanhã já vou verificar melhor se o barulho vem daí, mas acho que não, o barulho é mais abafado

Sendo assim, os amortecedores de trás tiveram morte imediata e os da frente com resíduos de óleo devem estar a morrer aos poucos :(.

Back