Acidente com carro sem condutor vs seguro

M101

New member
Num caso destes será que há cobertura do seguro?

«Uma mulher de 77 anos foi atropelada no passeio por um carro sem condutor ao volante na manhã desta quinta-feira, na rua Ferreira Borges, em Campo de Ourique, Lisboa.

De acordo com a PSP, o automóvel – um carro elétrico com mudanças automáticas - estaria estacionado, mas avançou desgovernado e galgou o passeio onde a vítima passava. A idosa foi colhida pela viatura e sofreu ferimentos graves.»

Por exemplo se o carro estacionado arder e queimar outras coisas... o seguro paga.
Se rebentar.
Se descair. etc.

Por isso não há razão nenhuma para não cobrir.

A seguradora pode esquivar-se se tiver sido má prática do condutor. mesmo keyless com chave no interior com travão ativado e caixa em P...não avança para lado nenhum...

A seguradora pode esquivar-se se tiver sido má prática do condutor. mesmo keyless com chave no interior com travão ativado e caixa em P...não avança para lado nenhum...

A seguradora esquiva-se caso o condutor tenha deliberadamente adoptado má prática com o objectivo de causar dolo a terceiros. Não esquecer que uma apólice de seguro auto é uma apólice de Responsabilidade Civil.

Arrancarem não, mas falhar os travões e o carro descair já ouvi alguns casos (nenhum "avançou desgovernado").

Já me aconteceu a mim. 1 ou 2 anos depois de tirar carta, fui ao café com o carro emprestado do meu pai, estacionei numa subida só com o travão de mão. Passado 2h vêm-me dizer que o meu carro estava batido no carro e trás, tinha descaido... A partir daí nunca mais estacionei o carro sem ter a 1ª engatada, nem em plano [:D]

Agora carros estacionados espontaneamente a andar "pelo próprio pé" confesso que nunca tinha ouvido falar.

A seguradora esquiva-se caso o condutor tenha deliberadamente adoptado má prática com o objectivo de causar dolo a terceiros. Não esquecer que uma apólice de seguro auto é uma apólice de Responsabilidade Civil.

Uma pequena correção, a seguradora paga À lesada e, nesse caso, exerce o direito de retorno junto do segurado, ou seja, mete uma ação para que este lhe pague o valor do sinistro.

Back