Isto é uma história um pouco estranha, depois de levar um toque na traseira e ficar virada ao contrário, ainda consegue fixar uma matricula de quem vai a circular no sentido oposto? e além do susto também houve danos materiais? e quem é que no seu perfeito juízo se vai oferecer como testemunha numa ocorrência de trânsito em que não é interveniente, sujeitar-se a uma carga de trabalhos, e para quê?
Chama-se "ser cidadão". eu sei, não é moda, mas às vezes dá jeito algumas pessoas assumirem que o são.
Ninguém gosta de ficar com danos no seu carro ou na sua vida só porque alguém "estava com pressa" ou "dava trabalho falar com a policia"
Substitui o carro por uma mota e põe um familiar teu lá em cima. Um camião muda de faixa, dá um toque e lá vai ele para o alto de s. joão. Não achas que era mais simpático ser a familia do outro a pagar o funeral em vez de ser a tua?
Não achas que era simpático o assassino pagar por aquilo que fez, em vez de voltar a repetir a gracinha no dia seguinte e ainda ir para os copos com os amigos gabar-se?
o condutor do camião não sabe que danos é que houve nem se houve feridos. é um criminoso, fugiu do local do acidente.
"ser cidadão" dá uma trabalheira dos diabos. é só chegar ao pé da viatura e deixar um cartão de contacto, ou papel com o nome, numero de telefone, a matricula do carro onde estamos, e seguir a vida normal. é terrível e doloroso, eu sei...
Passado uns dias, se fôr preciso, talvez te liguem ou venham ter contigo para falares com um policia/perito sobre o acidente. Perdes um mês inteiro de trabalho nisto, ou 5 minutos, e ainda ajudas a retirar um assassino das estradas! terrível e doloroso...
Tem pressa suficiente para causar acidentes e fugir? Existe um hotel grátis na Rua Marquês da Fronteira, 54.