Acidente com perda total?

Pedro303

New member
Boas, infelizmente estou a escrever porque me aconteceu uma situação muito chata: ontem, ia numa fila de transito, numa estrada que acaba num entroncamento com sinal de stop. quando chegou a minha vez de entrar, parei, olhei para a esquerda e vinha um carro longe, largo o travao e vou pa arrancar, mas apercebi-me que o carro ia depressa e nao ia ter tempo de entrar, entao volto a travar e quando dou por ela tava a levar com um mercedes de 1980 em cima. Resultado ele partiu a grelha e o radiador, o meu rover 213 de 1989, ficou com o farolin do lado direito pa dentro a mala entrou uns 2/3 cms pa dentro desse lado e o parachoques ta empenado. O gajo da-se como culpado, preenchemos a declaração e os papeis devem entrar hoje... O stand onde queria k fosse arranjado, pede 1000€!!! O meu carro estava impecavel, sempre foi da familia, e mesmo depois do acidente saiu a andar bem, mas receio que tambem me vao dar perda total... embora seja só chapa e a mecanica tenha ficado intacta...

Boas, infelizmente estou a escrever porque me aconteceu uma situação muito chata: ontem, ia numa fila de transito, numa estrada que acaba num entroncamento com sinal de stop. quando chegou a minha vez de entrar, parei, olhei para a esquerda e vinha um carro longe, largo o travao e vou pa arrancar, mas apercebi-me que o carro ia depressa e nao ia ter tempo de entrar, entao volto a travar e quando dou por ela tava a levar com um mercedes de 1980 em cima. Resultado ele partiu a grelha e o radiador, o meu rover 213 de 1989, ficou com o farolin do lado direito pa dentro a mala entrou uns 2/3 cms pa dentro desse lado e o parachoques ta empenado. O gajo da-se como culpado, preenchemos a declaração e os papeis devem entrar hoje... O stand onde queria k fosse arranjado, pede 1000€!!! O meu carro estava impecavel, sempre foi da familia, e mesmo depois do acidente saiu a andar bem, mas receio que tambem me vao dar perda total... embora seja só chapa e a mecanica tenha ficado intacta...

De certeza que vai ser uma perda total.

1000€ de arranjo nesse carro, deve ser dado como perda total...

E se estás a sair do stop, não tinha tanta certeza que assumam a responsabilidade.

1000€ de arranjo nesse carro, deve ser dado como perda total...

E se estás a sair do stop, não tinha tanta certeza que assumam a responsabilidade.

Pelo que percebi, ele arrancou, mas teve necessidade de travar para não bater, e foi embatido na traseira, pelo veículo de trás.[;)]

Eu sei, é o cansaço.[:cool:]

Conheço uma situação de um Opel corsa B que tambem eram 1000€ e a perda total mas lá arranjaram peças aqui e ali o seguro pagou e o carro anda ai na boa.

Pois, parei no stop e ele parou atrs de mim, mas qd viu a luz do travao a apagar, pensou k eu ia arrancar logo e ele estava atrasado para uma reunião, arrancou e não olhou para a frente, olhou tambem para a esquerda a ver se ainda conseguia entrar, como eu nao tinha arrancado, levei com ele em cima, se eu tinha olhado para o retrovisor e desse por ela, ainda arrancava a fundo para junto do passeio a ver se ele n me batia... Resultado, tinha um carro que estava impecavel, era da familia à 20 anos e nao tive culpa de nada e agora estou para ver o que vai dar... Não tenho € para comprar outro, pois se tivesse tinha este arrumada na garagem so pa dar umas voltinhas...

Pelo que percebi, ele arrancou, mas teve necessidade de travar para não bater, e foi embatido na traseira, pelo veículo de trás.[;)]

[:D][:D][:D][:D][:D]

Tens razão, não li tudo seguido, quando retomei a leitura foi na parte que tinha um em cima de mim (pensei que tivesse ficado no meio do cruzamento) :sh)

Ora assim sendo esqueçam o comentário à responsabilidade... a perda total é que se deve manter. :sh)

Podes sempre negociar ficares com o salvado mais indemnização, que deve ser muito pequena, e posteriormente mandas arranjar o teu carrito.

A seguradora pode dar como perda total , mas se o arranjares tu e apresentares á seguradora a factura eles darao axo eu pelo que me disseram , um tipo tinha um passat e espetou se na AE e deram como perda total , ele pegou arranjou com o dinheiro dele e foi a inspeçao B e foi apto para conduçao e a seguradora pagou tudo mais juros agora se é assim ou nao nao tenho a certeza

Depois não obriga a uma inspecção para ver se está ok?

O valium é mais indicado que eu para responder pois não é bem a minha área mas penso que só é necessario fazer inspecção quando os danos comprometem seriamente a segurança do veiculo e nesse caso os documentos tinham que ser obrigatoriamente apreendidos e entregues no IMTT, sendo devolvidos depois das inspecções.

Neste caso em particular o carro seria dado como perda total exclusivamente devido à relaçao custo de reparaçao/valor de mercado, a segurança do mesmo, aparentemente, não esta em causa.

pede a indemnização + o carro.

Um amigo meu tb bateu com o carro e deram-no como perda total e propuseram uma indemnização de 3000 euros (valor eurotax do carro).

O meu amigo negociou e recebeu 2740 euros + carro.

Mais tarde reparou o carro e ainda anda por ai!

Back