Acidente - como proceder?

anar

New member
De forma sucinta, isto foi o que aconteceu:
tinha o carro estacionado quando o guarda-sol da esplanada de um cafe voou e bateu no meu carro.
Resultado: fissura grande no vidro frontal e capot riscado.

O gerente do cafe ligara para resolver a questao.

Tenho tambem testemunhas.

Como proceder neste caso?

Agradeco pelas vossas respostas!

Liga para a seguradora do carro e pergunta, mas acho que vão dizer que não é um sinistro e como tal, não é nada com eles (mas ao menos ficas a saber).

Acho que deve ser o seguro do café a cobrir essa despesa.

Tens três hipóteses:

1ª e talvez a mais usual - O dono do café vai-te pedir para apresentar um orçamento de reparação (e vai achar muito caro) para tentar pagar diretamente.

2ª e mais correta - O dono do café vai participar á sua seguradora de RC que, se tudo estiver OK, assume a responsabilidade.

3ª e ultima a considerar - Se tiveres seguro de DP, participas á tua seguradora, identificas o café, o proprietário, as testemunhas, etc, eles regularizam/reparam por DP e depois vão pedir o reembolso ao dono do café.

Vanquish, no cafe falaram logo do seguro de responsabilidade civil. Espero que nao fujam com o rabo a seringa.
Tambem tenho seguro d DP. Caso seja necessario, terei que prencher a declaracao amigavel?

Vanquish, no cafe falaram logo do seguro de responsabilidade civil. Espero que nao fujam com o rabo a seringa.
Tambem tenho seguro d DP. Caso seja necessario, terei que prencher a declaracao amigavel?

Com testemunhas e tudo mais eu fincava pé e continuava a pressionar o dono do café.
Espero que tenhas tirado fotos. E também ficava com o guarda-sol como prova.
Tás a ver? Se viesses tomar cafés comigo tal coisa já não se sucedia [:p]

Apenas tens de participar o sinistro à tua seguradora (podes usar a declaração amigável, o verso da DAAA é destinado a participação do segurado) se quiseres accionar os DP.

Com testemunhas e tudo mais eu fincava pé e continuava a pressionar o dono do café.
Espero que tenhas tirado fotos. E também ficava com o guarda-sol como prova.
Tás a ver? Se viesses tomar cafés comigo tal coisa já não se sucedia [:p]

Dizia ao sr. "olhe, agora o guarda-sol que é seu e pelo qual pagou vai passar a ser meu".

Apenas tens de participar o sinistro à tua seguradora (podes usar a declaração amigável, o verso da DAAA é destinado a participação do segurado) se quiseres accionar os DP.

E nesse caso não sai dinheiro do meu bolso? A seguradora que se entenda com o café, pois preencho a DAAA e tenho testemunhas. É isso?

Voltar
Superior