Acidente e agora ?

marinho4

New member
Boas pessoal precisava da vossa opinião, tive recentemente um acidente sozinho com o meu carro ao qual não há arranjo possível e que valha a pena monetariamente dando se assim perda total . O meu seguro e apenas contra terceiros e ainda faltava pagar o restante do carro ao banco (credora ). A minha dúvida é como processo nesta situação ? Uma vez que existe uma reserva sem pripriedade, que poderei fazer caso queria vender o carro para peças ou a alguém que o compre assim ? É possível ? E como ? Agradeço desde já as vossas respostas .

Tinha ideia que os carros quando comprados nesses moldes eram obrigados a ter seguro com danos próprios, precisamente para evitar essa situação.

A venda do carro, às peças ou como salvado, implicará sempre a liquidação do resto da dívida para que possas levantar a reserva de propriedade.

Tinha ideia que os carros quando comprados nesses moldes eram obrigados a ter seguro com danos próprios, precisamente para evitar essa situação.

A venda do carro, às peças ou como salvado, implicará sempre a liquidação do resto da dívida para que possas levantar a reserva de propriedade.

só em carro novos ou usados que tenham no máximo até 5 anos(mediante peritagem) é que se consegue seguros contra danos), usados superior a 5 ou mais, só seguro contra terceiros, mesmo que ele tenha um empréstimo, isso para a credora não lhe interessa...

se ele diz que o carro monetariamente não vale o arranja, é porque o valor comercial do carro é baixo, ainda assim tem de pagar a totalidade á credora e então depois esta envia-lhe os papeis para remover a reserva de propriedade e abater ou vender o carro a quem tenha possibilidade de o reparar...

Uma vez que existe uma reserva sem pripriedade, que poderei fazer caso queria vender o carro para peças ou a alguém que o compre assim ? É possível ? E como ? Agradeço desde já as vossas respostas .

O levantamento da reserva de propriedade, seja para venda ou para abate, requer sempre o pagamento integral do valor em falta. Mesmo para abate, é normalmente exigido uma prova de como o carro não tem encargos ou ónus associados.

Portanto, podes vender depois de saldado o valor em falta.

Também podes tu desmanchar o veículo e vender ÀS peças. [:D]

Também podes tu desmanchar o veículo e vender ÀS peças. [:D]
Convém ter cuidado com isso.

O carro inteiro, mesmo batido, tem algum valor para o centro de abate. Se tiver desmontado, não dão nada por ele e ainda cobram a recolha.
Pode valer a pena desmontar para ajudar a pagar o que falta ao banco, mas eu falava com alguns centros de abate da zona antes de desmontar o que quer que seja porque pode não compensar.

só em carro novos ou usados que tenham no máximo até 5 anos(mediante peritagem) é que se consegue seguros contra danos), usados superior a 5 ou mais, só seguro contra terceiros, mesmo que ele tenha um empréstimo, isso para a credora não lhe interessa...

se ele diz que o carro monetariamente não vale o arranja, é porque o valor comercial do carro é baixo, ainda assim tem de pagar a totalidade á credora e então depois esta envia-lhe os papeis para remover a reserva de propriedade e abater ou vender o carro a quem tenha possibilidade de o reparar...

Eu fiz pela primeira vez um seguro contra danos próprios num carro com 8 anos. Isto em Outubro passado e na Ocidental. Algumas seguradoras recusaram este tipo de seguro, mas sempre com a justificação que era por o carro ter mais de 7 anos e não 5.

Ainda gostava de saber o que se ganha com este tipo de posts...

Convém ter cuidado com isso.

O carro inteiro, mesmo batido, tem algum valor para o centro de abate. Se tiver desmontado, não dão nada por ele e ainda cobram a recolha.
Pode valer a pena desmontar para ajudar a pagar o que falta ao banco, mas eu falava com alguns centros de abate da zona antes de desmontar o que quer que seja porque pode não compensar.

Se um carro tem uma reserva de propriedade, o centro de abate também não o aceitará, mesmo que só reste a carcaça do mesmo. [;)]

Neste caso penso que o melhor será abrir o jogo com a financeira e ela autorizar a venda. Naturalmente a receita da venda irá direitinha para a financeira e se ainda faltar dinheiro, o user terá de continuar a pagar a dívida.

Este tipo de situações são tramadas quando se tem crédito a pagar e nenhuma protecção de danos próprios.

Ainda gostava de saber o que se ganha com este tipo de posts...

esse tipo de post's é na sequência de eu ter passado por isso e a minha companhia informou-me assim, que só faziam contra danos até 5 anos, e 5 ou mais anos carecia de peritagem e dependia do tipo de carro em questão, dado ao carro que era fiquei com contra terceiros e mais umas coisas e pronto, foi na Fidelidade...

esse tipo de post's é na sequência de eu ter passado por isso e a minha companhia informou-me assim, que só faziam contra danos até 5 anos, e 5 ou mais anos carecia de peritagem e dependia do tipo de carro em questão, dado ao carro que era fiquei com contra terceiros e mais umas coisas e pronto, foi na Fidelidade...

Há seis meses atrás fiz na Fidelidade um seguro de danos próprios para um carro com 12 anos, e bem completo em termos de coberturas. E eu antes nem era cliente dessa seguradora.

Há seis meses atrás fiz na Fidelidade um seguro de danos próprios para um carro com 12 anos, e bem completo em termos de coberturas. E eu antes nem era cliente dessa seguradora.

com 12 anos só se foi um clássico, porque um carro qualquer com essa idade eles seguro com danos próprios nem fazem nem sequer compensa, face ao valor do carro...

Uma coisa é a tua seguradora, no teu caso, para o teu carro, num determinado tempo, te ter dito isso. Outra, bem diferente, é generalizar dai para o resto do mercado.

A Fidelidade neste momento até tem um seguro de danos próprios especifico para veículos com mais de 4 anos de idade. Chama-se Autoestima!

Em 02/2010, quando regressei a Portugal e quis retomar o seguro de Danos Próprios de um Clio com 6 anos e meio na Zurich, fiquei surpreendido com a nega mas o que me desagradou mesmo foi o tom de indiferença do funcionário. Rodei nos calcanhares e fui bater à porta da Mapfre...

Em 02/2010, quando regressei a Portugal e quis retomar o seguro de Danos Próprios de um Clio com 6 anos e meio na Zurich, fiquei surpreendido com a nega mas o que me desagradou mesmo foi o tom de indiferença do funcionário. Rodei nos calcanhares e fui bater à porta da Mapfre...

Fiquei surpreendido quando comprei em Junho do ano passado, um Mokka de serviço na altura com 6 meses quando o Santander me exigiu apenas, um seguro contra terceiros. Agora se era por ter património pessoal e familiar, que possibilitava o pagamento do valor total do carro a qualquer momento, e ter um familiar de quem o stand anda atrás para trocar de carro, sermos conhecidos do vendedor e ex-clientes do stand, já não sei.

Voltar
Superior