Acidente e fuga

Pensar que um "criminoso" que circule a 151 km/h numa AE deserta numa bela manhã primaveril com um bom carro é punido da mesma maneira (em termos pecuniários)... [8b][8b][8b]

Pensar que um "criminoso" que circule a 151 km/h numa AE deserta numa bela manhã primaveril com um bom carro é punido da mesma maneira (em termos pecuniários)... [8b][8b][8b]

Não o é, porque neste caso o camionista poderá/poderia vir a responder por uma queixa-crime e não sei se as autoridades o identificaram no mesmo dia, se sim, poderá ter acusado alcool no sangue, já para não falar que o "profissional" poderá ter ultrapassado as horas de condução, ou até estar prestes, dai que o gajo se despachou a chegar ao destino.

Isso é outro campo, imagina que ele pára, chama o socorro, auxilia no que for preciso e depois bye bye...

Ai já não é crime, é contra ordenação, no entanto são raras as vezes que os profissionais de saúde chegam antes das autoridades policiais.

Disse irrelevante para o lesado, em termos de resolução do caso. Para o animal, claro que sim!

Sim, sou. Também és do ramo/área?

Com certeza que tens um certo “gozo” quando averiguas sinistros com estes moldes e vês que o “animal” foi submetido ao teste, e acusou Tas acima do legal.

O lesado será sempre compensado pela seguradora, o “animal” será sempre bem punido.

Ele não deve ter sido identificado pois a recta do cabo é uma "zona de ninguém"... Ou seja:

Como foi perto do Porto Alto, telefonei para a GNR de Samora, disse o que vi e a empresa para a qual ele tinha virado para provavelmente descarregar e a resposta obtida foi que a zona do acidente era da responsabilidade da PSP de VFX.

Num país ideal, a chamada seria logo transferida para a PSP em questão e os próprios GNRs iriam averiguar ao sítio que indiquei.

Quanto à primeira tive de ser eu a procurar no google e a telefonar para a PSP... Quanto à segunda, desconheço se lá foram...

Vivemos numa era em que tudo está facilitado, tudo está à distância de um clique mas o estado continua a manter certos serviços antiquados.

Essa questão de áreas é uma questão delicada..

De qualquer forma, e de forma crua e dura, a gnr ou a psp irem ao local de nada iria adiantar, pois não presenciaram o indivíduo a conduzir, pelo que nem o poderiam submeter ao teste de alcoolemia.

A dúvida que tenho é: qual a importância do meu testemunho?

Eu sou um gajo que ia imediatamente atrás do camião e que viu tudo ao pormenor mas podia ser alguém que a lesada tivesse arranjado para "testemunhar".

Como é que por norma isto se resolve?

PS - seguia outra pessoa atrás de mim que também viu e que poderia reforçar o testemunho mas, como já e normal, cag0u e andou...

Mas também posso ser bom a mentir e contar uma história completamente lógica... E estar a mentir na mesma.[;)]

Ao pensar nisto começo a pensar que as tais câmaras além de poderem servir como prova, deveriam ser mesmo obrigatórias.

Há muita pesquisa por parte das seguradoras quando há testemunhas.. Não imaginas o que se descobre através de um número de telemóvel... [:D]

Amigos no face, insta, etc etc... [:cool:]

Nem por acaso hoje na nacional nr. 3 iam 3 camiões com semi reboques todos eles vazios, deviam ser daqueles que transportam contentores pois o reboque era apenas o chassis.
Iam a alta velocidade mesmo para um carro ligeiro, tendo em conta o transito e as condições da estrada. Passavam todos os carros, vi muitas razias e tangentes, ultrapassagens com carros a vir de frente, etc, parecia que de repente tinha entrado noutro país ou numa realidade paralela tal as enormidades que vi aqueles 3 fazerem.
Os que se apercebiam davam espaço para eles passarem, mas nem toda a gente o fazia e esses eram os que ou eram "empurrados" para a frente para andar mais ou para a lateral para se desviarem.
Na ultima ultrapassagem que vi o ultimo dos 3 já estando a ficar para trás na "corrida" decide arriscar uma ultrapassagem numa zona de piso molhado com uma curva, que apesar de não ser fechada era de traço continuo, devide lançar-se sem avisar e de forma brusca para a esquerda o que fez com que o reboque que era apenas o chassis e rodas, portanto bastante leve, derrapasse ligeiramente na estrada, nisto aparece um carro de frente e acontece algo identico ao que o OP conta, mas sem ter atingido o ligeiro pois ele apercebeu-se da manobra do pesado e travou evitando o embate por poucos metros.

Isto é apenas um exemplo e um relato apenas do que se vê diariamente nas estradas em Portugal, não são apenas os pesados, a maioria da enormidades são cometidas por condutores de ligeiros, há pessoas que parece até que nunca sairam de casa na vida e ficaram ofuscadas pela luz ou então não aprenderam a viver em sociedade, então durante noite há dias que parece que entro num genero de twilight zone do transito

Last edited:
Back