[Acidente] Acidente e seguro

Boa noite pessoal.
No dia 4 de Julho uma miúda deu-me um toque no meu carro o que originou ao que eu batesse contra uma bola de ferro daquelas que se colocam nos passeios para o pessoal não estacionar,a rua e estreita o que originou que ao pequeno toque o meu carro batesse na bola.
O perito ja foi ver o meu carro,depois tive que falar com um avaliador de sinistros que foi ao local do acidente saber a minha versão do acidente,no entanto o acidente foi no dia 4 deste mes,e ate agora ninguem me diz nada,continuo sem carro algum pois so posso pedir carro de substituição depois de o seguro da rapariga se dar como culpada.
O que posso fazer para que o seguro possa assumir as culpas andar com o processo para a frente,é que sou o prejudicado no meio disto tudo porque o meu carro deixou de andar e o seguro depois destes dias todos continua sem me dizer seja o que for.
Alguém que ja passou por situação semelhante pode-me ajudar?
Obrigado.

Os dados que forneces são insuficientes para ajudarmos melhor...

A DAAA foi assinada por ambos?
Houve danos corporais?
Em que dia apresentaste a DAAA?
Em que dia foi feita a peritagem? Com ou sem desmontagem?
A tua seguradora/mediador já se pronunciou sobre a presumível distribuição de responsabilidades?
Consulta os prazos legais de regularização de sinistro automóvel: http://blog.sitedosseguros.com/2011/04/prazos-de-regularizacao-de-sinistros-automovel/

Os dados que forneces são insuficientes para ajudarmos melhor...

Houve danos corporais?
Em que dia apresentaste a DAAA?
Em que dia foi feita a peritagem? Com ou sem desmontagem?
A tua seguradora/mediador já se pronunciou sobre a presumível distribuição de responsabilidades?
Consulta os prazos legais de regularização de sinistro automóvel: http://blog.sitedosseguros.com/2011/04/prazos-de-regularizacao-de-sinistros-automovel/

Obrigado pela resposta.
Daaa foi entregue no dia a seguir,a peritagem ja foi feita,eles estao a enrolar porque eu embati contra uma bola de ferro com o simples toque traseiro e estao a ver se fogem da responsabilidade porque o carro ficou danificado na parte da frente devido a bola de ferro porque atras o para choques so tem uns riscos do embate,ficaram de me dar uma resposta ate dia 19 segundo o meu agente de seguro.
Não houve danos corporais,e a peritagem foi feita no dia 7 de julho.

Última edição:
Obrigado pela resposta.
Daaa foi entregue no dia a seguir,a peritagem ja foi feita,eles estao a enrolar porque eu embati contra uma bola de ferro com o simples toque traseiro e estao a ver se fogem da responsabilidade porque o carro ficou danificado na parte da frente devido a bola de ferro porque atras o para choques so tem uns riscos do embate,ficaram de me dar uma resposta ate dia 19 segundo o meu agente de seguro.

Falta responder às questões:
A tua seguradora ou mediador já se pronunciou sobre a presumível distribuição de responsabilidades?

Os mediadores só se pronunciam sobre responsabilidades quando transmitem a posição da seguradora.

Em relação aos prazos, não nos devemos esquecer que a seguradora pode alegar complexidade do caso para os prolongar, por exemplo, em situações de suspeita de fraude, e o caso relatado pode ter essa tipificação. Não quer dizer que seja, mas a tipificação está lá.

Tive um caso quase igual em mãos o ano passado

A seguradora alegou que ele bateu no pilar e só depois levou o encosto por trás.
Deram autorização para a reparação da traseira em poucos dias, mas a reparação da frente ficou pendurada, e ele acabou por pagar do bolso dele até resolver a situação com a seguradora. Resolveu, pagaram-lhe, mas ainda demorou uns bons meses!

Falta responder às questões:
A tua seguradora ou mediador já se pronunciou sobre a presumível distribuição de responsabilidades?

Sim foi assinado por ambos,a minha seguradora diz que tenho que esperar pela repostas deles,mas depois desse dia que é o prazo limite se não me derem resposta o que posso fazer?
O meu agente diz que quando eles demoram e porque lhe cheira que algo esta mal,e o mal e mesmo esse o problema e que a parte da frente do lado do condutor e que ficou em mau estado,certamente se fosse so o toque por tras ja estaria resolvido.
Ontem ligou-me se novo o tipo que veio ver o local do sinistro a perguntar se conhecia a pessoa em questao,se era primo bla bla bla,estou a ver que eles querem e deitar-se fora.

Sim foi assinado por ambos,a minha seguradora diz que tenho que esperar pela repostas deles,mas depois desse dia que é o prazo limite se não me derem resposta o que posso fazer?
O meu agente diz que quando eles demoram e porque lhe cheira que algo esta mal,e o mal e mesmo esse o problema e que a parte da frente do lado do condutor e que ficou em mau estado,certamente se fosse so o toque por tras ja estaria resolvido.
Ontem ligou-me se novo o tipo que veio ver o local do sinistro a perguntar se conhecia a pessoa em questao,se era primo bla bla bla,estou a ver que eles querem e deitar-se fora.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=125559&page=2&p=1069148661&viewfull=1#post1069148661

Obrigado pela resposta.

Fotos e local do acidente tens?
O teu carro estava em andamento? É que pelos danos relatados fica a dúvida se o dano na bola de ferro vem na sequência do empate no para choques traseiro.
Ou se bateste primeiro na bola e o que vinha atrás bateu depois. Ou outra situação menos honesta não relatada...

Caso esta questão venha na sequência desta: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=125559&page=2&p=1069148661&viewfull=1#post1069148661
e sejam mesmo primos, as seguradores poderão efetivamente recusar a reparação, desde que devidamente justificado.

Numa situação normal os prazos para a companhia pronunciar-se são 15 dias úteis, após a marcação da peritagem (geralmente dá 17 dias úteis) para estes casos com DAAA devidamente preenchida.
Pelo que a decisão ainda está nos prazos legais.

Como já disseram se houver especial complexidade (não me parece) ou suspeita de fraude, os prazos podem ser alargados.

O serem primos, por si só, não é motivo para a exclusão da responsabilidade do Segurador.

Como já disseram se houver especial complexidade (não me parece) ou suspeita de fraude, os prazos podem ser alargados.

O serem primos, por si só, não é motivo para a exclusão da responsabilidade do Segurador.

A complexidade está no que referiste a seguir.

O facto de serem primos, por si, não é motivo para exclusão, mas se a uma tipificação de acidente já de si muito duvidosa se juntar esse facto, temos todas as campainhas a soar. Sabes bem a que me refiro. [;)]

A rua e muito estreita tens que ter cuidado para não roçares as rodas quando fazes uma pequena curva,e tem as bolas mesmo em cima do passeio junto a estrada o mínimo toque que existe o carro bate na bola,se visses a rua irias perceber o que estou a dizer.

Captura de Ecrã (9).jpg

Fui ver como estava o processo a pagina do meu seguro e ja me da verda na definição de responsabilidade antes não estava a verde,isso quer dizer que ja chegaram finalmente a conclusão,aos entendidos por favor digam-me alguma coisa.

Última edição:
Voltar
Superior