Acidente Elise S2(video).

a primeira vez que vi parece-me que tinha pisado a relva. Mas vendo bem não pisou, por isso aposto que tenha rebentado o pneu da frente esquerdo

desde ja digo que não sei fazer melhor mas , conduzir com uma mao , com os braços completamente esticados de maneira a q não seja possivel virar o volante como deve ser é meio caminho andado para acontecer o acidente , para não falar de algumas passagens de caixa um pouco estranhas , mas tambem me da a ideia que houve um qq factor externo que faz com que o carro fuja

A mim dá-me ideia que bloqueou as rodas (a redução deve ter ajudado...), o que o levou a seguir em frente.

Se o piso estava húmido, ainda ajudou à festa.

Cump.

A mim dá-me ideia que bloqueou as rodas (a redução deve ter ajudado...), o que o levou a seguir em frente.

Se o piso estava húmido, ainda ajudou à festa.

Cump.

Ele quando entra na curva já não estava a travar, pelo menos é o que me parece no video....

O gajo não é piloto, e nem se ia a esticar muito, dá a ideia que alguma coisa aconteceu (furo, etc...)

Ele abordou mal a curva, assustou-se, travou e perdeu a frente. Além disso, o piso parece-me estar húmido.

Parece que quando o condutor travou, o carro entrou em aquaplanagem - mas pode ter sido um pneu furado...

Este carro tem ABS? Parece-me que as rodas bloquearam na travagem e aí claro "xau laura".

Este carro tem ABS? Parece-me que as rodas bloquearam na travagem e aí claro "xau laura".

Da-me a mesma sensaçao, as rodas bloquearam (piso molhado, ABS desligado ou nao ter mesmo) e perdeu a frente.

Aquela reduçao para 3ª tambem foi desnecessaria, aquela curva é um bocado traiçoeira mas acontecer aquilo foi mesmo falta de unhas (nao que faça melhor longe disso) e algo se passou com a travagem.

Aquela curva é tramada pá, já me aconteceu muitas vezes no Gran Turismo 4, um gajo apanha o balanço na descida e esquece-se sempre de como era a pista, é muito grande, escapa-nos sempre algum pormenor do percurso. [:)]

Na minha ideia parece que apanha oleo ou agua , aquilo saí muito de repente , o tipo da mota e o do Porsche iam muito mais rápidos e passaram

O erro dele foi reduzir para 3ª velocidade muito bruscamente provocando uma rotação muito alta e depois para piorar travou!

Se tivesse dado um cheirinho de travão antes e depois reduzir...

A redução não teve nada a ver com o despiste,é feita bem antes do carro sair de frente........

É de facto muito estranha a forma como o carro sai de frente,puxa o volante tarde e falha a trajectória,apanhou a parte suja da pista........é mais um palpite![:D]

Mas é preciso ter azar,o gajo vinha literalmente a passear o elise pela pista........[8b]

se fosse num carro normal a reducao nao tinha nada a ver com o acidente...,mas naquele carro tal como numa moto, o baixo peso aliado a elevada rotacao sem ponta tacao fez perder o tempo de entrada de mudança, quando a mudança entrou totalmente e a rotacao estabilizou ele ja estava a apontar para a trajectoria da curva e sem aderencia, alem disso quando notou que ia depressa demais e descontrolado (ja dentro da curva) fez a ultima coisa que se faz, travou.

o caso parece ser bastante tipico principalmente em novatos em pista. quem anda de moto compreende bem o que se passou ali, ele ia atento a tudo menos a trajectoria e ás zonas de travagem.

quando se entra na trajectoria da curva é preferivel ir mais devagar do que o limite e acelerar durante a curva do que entrar depressa demais e tentar perder velocidade nos ultimos segundos.

pode tambem ter havido oleo ou algo assim na curva que tivesse ajudado a festa

Last edited:
Back