[Acidente] Acidente em estacionamento

Tens nada. Quem o tem é o outro condutor, que de certeza também tem danos e tem o outro lado a achar-se com razão.

A tua mulher, pelo que disseram acima, circulou onde não devia, e não deu cedência a quem vinha da direita. Não estou a ver a dúvida. Culpa é do vosso lado, acontece, aprender para a próxima e bola para a frente.

O que os outros fazem sempre ou não é irrelevante para a questão.

Exactamente.
Do pouco que sei, também é a minha opinião que a culpa é da mulher do FilipeOS.

Tens danos próprios?

Se sim, acciona.

Caso contrário, vais arcar com o prejuízo. O facto de o outro vir da direita ainda dou de barato, porque também é verdade que ele é que vai entrar numa outra via.

Agora, circular por onde a tua esposa circulou é proibido.

E atenção que eu nos centros comerciais também círculo por lugares vagos e etc, para evitar fazer curvas apertadas, mas tenho perfeita noção das responsabilidades caso a coisa dê para o torto. [;)]

E querendo ser mauzinho nem tinha que olhar se não é suposto circular assim...

E isso dos olhos vermelhos e do ver mal esquece, não foi lá a polícia a tua palavra vale zero, até podia ser cego...

Creio que o vídeo não tem áudio mas a tua esposa não buzinou nem nada? Sendo que a câmara está mais à frente que a cabeça da tua mulher e ela tem visão periférica, não me apercebo de se tentar desviar...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Conheço um centro comercial em que eu apanho um Stop e quem vem na outra estrada apanha um sinal de cedência de prioridade. Ou um vale mais que o outro, ou havendo um acidente se calhar o responsável é o "centro comercial".

Neste caso deste tópico, se a policia tivesse chegado a aparecer e o outro condutor (o que pelos vistos não teve culpa) estivesse embriagado, o que acontecia a ambos? O embriagado apenas pagava a multa por álcool e continuava como não-culpado? Ou passava ele a ser o culpado e a esposa do Filipe apenas pagava a multa de pisar o traço continuo? (ou nem pagava multa por ser dentro de um espaço privado?)

Pergunto isto do alcoolizado pois ocorreu-me que teria sido talvez a única forma da esposa do Filipe se safar (no que à culpa do acidente diz respeito) caso a policia tivesse aparecido.

E se não estava alcoolizado, muito bem da cabeça não deveria estar, para aceitar (ainda que em teoria) a culpa pelo acidente. Então o homem nem foi ver se tinha stop (que não tinha) e se o outro carro podia circular ali? A um gajo que assume a culpa numa situação destas deveria tirar-se-lhe a carta, ou pelo menos multá-lo.

-

Outra vez arroz? Ninguém assume a culpa numa DAAA, ou melhor, em desconhecimento pode aceitar mas a seguradora depois vai fazer o papel dela e investigar o acidente. Quanto ao ser multado por se dar por culpado... Nem sei, olha também devia haver multas por estupidez.

Se o condutor estivesse alcoolizado era culpado de imediato pelo acidente, conheço um caso assim onde um colega meu ia a sair da empresa (privado) e é varrido por uma jumper, culpa dele certo? Errado, chamou-se a polícia e uma ambulância pois houve feridos ligeiros e veio-se a ver o gajo da jumper vinha com o tintol do almoço.

Neste caso em concreto, olhos vermelhos, não via nada, entrou à bruta, é tudo bitaites de Internet que a seguradora não quer saber. Eu que não estive lá também posso supor que a esposa também vinha com os olhos vermelhos e não via nada, isto pois, ela também não se desviou em nada nem preveniu o acidente, e tinha bastante campo de visão para o carro, só que achou que ele ia parar.

Creio que o vídeo não tem áudio mas a tua esposa não buzinou nem nada? Sendo que a câmara está mais à frente que a cabeça da tua mulher e ela tem visão periférica, não me apercebo de se tentar desviar...

O audio estava desactivado e ela não teve tempo de reagir e desviar implicava subir um passeio bem alto e desfazer a lateral esquerda..

Tenho seguro com danos próprios mas não queria ainda ativar sem conclusão pois ela tem carta a menos tempo e muito pouco bonús....

Supostamente quem está a entrar no parque, ou a sair, não perde prioridade?

Tenho ideia de ter lido ou ouvido isto numa situação qualquer, mas realmente não tenho certeza.

O audio estava desactivado e ela não teve tempo de reagir e desviar implicava subir um passeio bem alto e desfazer a lateral esquerda..

Tenho seguro com danos próprios mas não queria ainda ativar sem conclusão pois ela tem carta a menos tempo e muito pouco bonús....

Eu sempre activei os danos próprios, independentemente do culpado.
Inicia-se imediatamente o processo de reparação, e depois as seguradoras que se entendam sobre quem paga a factura. E só agrava se for considerado culpado (tal como se não activasse os danos próprios).

Não percebi:confused:

Então se preencheram a papelada e foi para o seguro, o processo já está em andamento? Ou pode-se pedir dispensa para não arranjar o vosso carro caso seja culpado?

Última edição:
Não. É preciso para conduzir?

Mas fico feliz que não tenhas qualquer dúvida sobre o código da estrada. Eu tenho uma ou outra, mas felizmente sem acidentes nos últimos anos, fruto da sorte talvez...

Quem sai de um estacionamento tem de ceder passagem.
O resto é o normal.

Não percebi:confused:

Então se preencheram a papelada e foi para o seguro, o processo já está em andamento? Ou pode-se pedir dispensa para não arranjar o vosso carro caso seja culpado?

Não. Se for culpado não activa os danos próprios a menos que se dê indicações nesse sentido.

Outra vez arroz? Ninguém assume a culpa numa DAAA, ou melhor, em desconhecimento pode aceitar mas a seguradora depois vai fazer o papel dela e investigar o acidente. Quanto ao ser multado por se dar por culpado... Nem sei, olha também devia haver multas por estupidez.

Se o condutor estivesse alcoolizado era culpado de imediato pelo acidente, conheço um caso assim onde um colega meu ia a sair da empresa (privado) e é varrido por uma jumper, culpa dele certo? Errado, chamou-se a polícia e uma ambulância pois houve feridos ligeiros e veio-se a ver o gajo da jumper vinha com o tintol do almoço.

Neste caso em concreto, olhos vermelhos, não via nada, entrou à bruta, é tudo bitaites de Internet que a seguradora não quer saber. Eu que não estive lá também posso supor que a esposa também vinha com os olhos vermelhos e não via nada, isto pois, ela também não se desviou em nada nem preveniu o acidente, e tinha bastante campo de visão para o carro, só que achou que ele ia parar.

Bem sei que ninguém assume a culpa numa DAAA, tanto o é que até acontece que ontem ou antes de ontem expliquei isso mesmo a alguém neste fórum. Eu ao que me referia era que, imaginando que é óbvio quem tem a culpa, chega a policia e o "não-culpado" está convencido que o é. Nesse caso, se alguém não consegue ver o óbvio numa situação em concreto e tão simples e directa como aquela em que se inspira este tópico, se calhar é porque não está nas melhores condições para conduzir ou desconhece parte importante do código da estrada. Era apenas nesse sentido.

Relativamente a quem está alcoolizado ser sempre culpado, por um lado tenho curiosidade em saber se é a partir dos 0,5gr (ou outra concentração) e, principalmente, se o outro apesar de se ver livre de culpa, tem ou não que pagar multa. Ou seja, não "paga" os danos, mas paga pela infração que o culpabilizaría não estivesse o outro alcoolizado.

-

Conheço um centro comercial em que eu apanho um Stop e quem vem na outra estrada apanha um sinal de cedência de prioridade. Ou um vale mais que o outro, ou havendo um acidente se calhar o responsável é o "centro comercial".

Quem tem o cedência de passagem tem prioridade sobre quem tem o STOP.

Ao ver o video ,quando a tua esposa passa pelas linhas continuas e o outro que vem pela direita ,até dá é a entender que o senhor não estava a contar que a tua esposa segui - se em frente ,porque mesmo antes do momento do embate (segundo 41) dá me (pelo menos parece me) a entender que ela trava bruscamente.

Não me parece que vás ter muita sorte ,mas boa sorte nisso ... vais precisar [:D]

Fiquei foi mais estúpido com o facto do valor do teu prejuízo quando foi só a porta amolgada [:D]

Mas fico feliz que não tenhas qualquer dúvida sobre o código da estrada. Eu tenho uma ou outra, mas felizmente sem acidentes nos últimos anos, fruto da sorte talvez...

Infelizmente é uma coisa que reparei quando coloquei o tópico, uns ajudam, outros também, e outros apenas cá estão para meter nojo e descarregar em alguém.

Se eu fosse um entendido na matéria não teria colocado o tópico, apenas o fiz para tentar entender o que poderia sair deste sinistro.

De qualquer das formas obrigado a todos os que ajudaram a fazer-me entender a situação.

Tens carta de condução?
Obtida legalmente?
Isso explicaria muita coisa... incluindo a de “as setas são apenas uma sugestão”...

Tenho carta e trabalho em seguros.

E é só leres o que disse. Ninguém falou em "via principal" ou "via secundária".

Relativamente às setas, não entendi.

Voltar
Superior