Acidente em Nürburgring envolve 14 carros e provoca 5 feridos

Superfast

New member
O circuito de Nürburgring foi palco de mais um triste acontecimento: um acidente que envolveu 14 viaturas, provocou 5 feridos (um dos quais teve de ser desencarcerado pelos bombeiros) e um prejuízo na ordem dos 100 mil euros.
O acidente ocorreu no dia 30 de outubro durante um Touristen Farhten (o circuito é aberto ao público em geral desde que pague a taxa de entrada) e envolveu um total de 14 viaturas. Segundo a polícia alemã, os acontecimentos foram precipitados com o despiste de um Porsche que derramou fluido de arrefecimento sobre a pista, entre os km 2 e 3 do Nordschleife (Hatzenbach).

o vídeo do face mostra uns atrás dos outros a baterem. parece bowling. alguns até escolhem o lado errado para parar. acabam por levar com os carros em cima... [s)]

o vídeo do face mostra uns atrás dos outros a baterem. parece bowling. alguns até escolhem o lado errado para parar. acabam por levar com os carros em cima... [s)]
Lado errado?:confused:

Qual era o certo, sabendo que houve batidas tanto na berma esquerda como na direita?

jesus christ... estão aí muito mais do que 100mil euros em prejuízo.

Eles param o carro em qualquer lado e saem para a pista, que irresponsabilidade.
Piso molhado, curvas fechadas sem visibilidade, velocidades de corrida, pilotos amadores e falta de sinalização = desgraça

Que loucura! Só o GT3 RS laranja são mais de 100k de prejuízo...
O TT deu uma castanhada no BMW que nem foi bom :(

O gajo que estava a filmar podia ter começado a avisar uns segundos mais cedo, podia ter feito toda a diferença.

Estes gajos pensam que os seus Porsche são iguais aos que a Porsche testa e bate records no Ring depois dá nisto... lol

Seguradoras saltam fora, não?
Há seguradoras que se especializam em assegurar veículos em circuitos fechados... Mas, tendo em conta que a Nordschleife é considerada uma estrada pública, não sei até que ponto as seguradoras "comuns" assumem e cobrem os danos. Sei que há seguradoras de países externos que excluem a Nordschleife.

Em relação à reparação dos danos provocados nas barreiras, saem do bolso de quem os provoca.

Lado errado?:confused:

Qual era o certo, sabendo que houve batidas tanto na berma esquerda como na direita?

pronto, lado azarado. [:D]

quanto ao GT3 laranja, foi o que mandou uma maior castanhada noutro... [8b]

eu tentava abrandar ou parar e depois estacionar à frente dos outros carros caso conseguisse. sempre minimizava os possíveis danos e choques. mas é um SE e na altura por vezes nem se pensa nisso.

O do Porsche que filmava o 2º vídeo foi mais esperto, foi progredindo até sair da zona de perigo.

Mas o mais incrível, mesmo sabendo que é uma pista "povoada", e depois de ver carros parados e fumo ao longe, há lerdos que continuam a ir a abrir [8b]

Há seguradoras que se especializam em assegurar veículos em circuitos fechados... Mas, tendo em conta que a Nordschleife é considerada uma estrada pública, não sei até que ponto as seguradoras "comuns" assumem e cobrem os danos. Sei que há seguradoras de países externos que excluem a Nordschleife.

Em relação à reparação dos danos provocados nas barreiras, saem do bolso de quem os provoca.

Desconheço totalmente se há exclusões específicas e se consegues convencer uma seguradora que é uma estrada pública. Em Portugal ía ser um filme.

Mas se uma seguradora cobrir os danos próprios certamente também cobre os de terceiros... leia-se as barreiras

Estas situações só no momento e ao vivo é que se percebem...
Já lá andei e a teoria por vezes não se aplica à prática [;)]

Que grande abuso [s)]

A do TT a bater no BMW é a que mais me impressionou, quer pela velocidade, quer pela dinâmica do acidente (de lado e por trás).

Back