Acidente Lisboa - Resolvido!

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

mas eu não estava estacionado!, estava parado, são situações distintas! estava com o pisca, com o motor ligado e numa zona onde é permitido parar.

Lembra-te lá bem. Tu ias a passar qd aconteceu. A passar.;)
Se estivesses parado o gajo tinha te visto pelo espelho ou não?

Culpado?
Quem pode provar que não paraste por teres um obstaculo na via?Tu não estás estacionado. Há o estacionar e o parar....
O codigo não diferencia o parar de o estacionar?
Há alguma sinalização na via que proibe de parar?
Só és culpado se houver "joguinhos" entre seguradoras...

O carro trás 3 espelhos retrovisores...aquilo tem mais funções que não seja para nos vermos ao espelho!

Estas cenas irritam pah...só injustiça! [8][8]

Já me aconteceu exactamente a mesma coisa. Mas a outra condutora deu-se logo como culpada do acidente e resolveu-se bem.:)

86821052_dbc14a442e.jpg

Oh Filipe..tu nem ponhas a hipotese de teres alguma culpa pq isso não tem logica nenhuma!

Era o que faltava..era a mesma coisa de estares parado no fim de uma fila de transito e o gajo dar-te a mocada no carro a sair do estacionamento em marcha-atrás!! Ai tb havia duvidas?
O gajo é que ia acelerado a olhar par ao relogio e não se lembrou que andam mais carros em Lisboa..infelizmente para ti!

A chatice são as seguradoras...fazem tudo para não largar um tostão!!Só sabem facturar, quando chega a altura de prestar o serviço para o qual são pagos fazem tudo para "fugir com o rabo à seringa".

Boa sorte!!

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Eu estava parado dentro do carro tambem...

mas tu foste considerado culpado por mau estacionamento, eu não...penso que a diferença está ai!

So te estou a tentar dizer q foi igual a ti, eu estava DENTRO do carro a fumar, quando o gajo bateu me.
A policia veio multou me, e quando meti os papeis na seguiradora mais tarde fui considerado culpado.

Apenas te conto o que aconteceu comigo.

Acabo de me lembrar que um amigo meu aconteceu-lhe um acidente exactamente igual ao nosso, Filipe, há coisa de um mês. Ele estava parado à porta de uma garagem à espera de uma pessoa, vem um carro a sair de marcha-atrás da garagem e bate-lhe e o culpado foi o que fez a marcha-atrás.

Yepz.

Ele é culpado.

Ainda à 2 meses um jipe meteu dentro a porta de um colega meu. O gajo n se quis dar como culpado argumentando que n tinha culpa e que ele n deveria la estar. Mas ele já lá estava a aguardar que pude-se iniciar a marcha qdo o gajo se espeta nele.

A seguradora mandou logo arranjar o carro.

Not a problem ;)

RR

Independentemente do Código, e como uma seguradora vai ter que entrar
com o dinheiro, elas vão simplesmente querer saber se o tipo que saiu
de marcha-atrás não viu o carro parado atrás dele. Bem ou mal parado,
ele estava lá e o outro tinha que o ver. Ninguém faz uma manobra,
qualquer que ela seja, sem ver bem o espaço que tem e o que pode ou
não fazer.

o código é bastante explicito:
Caso não esteja devidamente sinalizada a proibiçao de paragem e/ou estacionamento estas mesmas sao legais num curto espaço de tempo para carga/descarga ou entrada/saida de passageiros. Não ficaste lá 1 hora pois nao? Penso que nao tens problema nenhum!

antes de mais obrigado pelas vossas opiniões!:)

Recebi agora um telefonema da Ocidental a dizer que vão enviar o processo para a outra seguradora, já que como eu não tenho seguro contra todos eles não podem fazer agora mais nada, pelo que o bacano me disse ele é culpado...enfim resta aguardar pelo contacto da outra companhia!

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Eu estava parado dentro do carro tambem...

mas tu foste considerado culpado por mau estacionamento, eu não...penso que a diferença está ai!

So te estou a tentar dizer q foi igual a ti, eu estava DENTRO do carro a fumar, quando o gajo bateu me.
A policia veio multou me, e quando meti os papeis na seguiradora mais tarde fui considerado culpado.

Apenas te conto o que aconteceu comigo.

Ok! apenas acho que devias ter reclamado!;)

citação:o código é bastante explicito:
Caso não esteja devidamente sinalizada a proibiçao de paragem e/ou estacionamento estas mesmas sao legais num curto espaço de tempo para carga/descarga ou entrada/saida de passageiros. Não ficaste lá 1 hora pois nao? Penso que nao tens problema nenhum!

tb penso desta forma!;)

Ele recuava é culpado!! Imaginemos que não era um carro mas sim uma pessoa que ia a passar?? Ele tem que ter atenção quando recua...

Mesmo que o carro estivesse estacionado, a culpa é de quem faz a manobra...

O máximo que poderiacontecer era uma multa de mau estacionamento. Mas isso nem é o caso aqui.

As fotos são uma ajuda óptima.

Não tens qualquer tipo de responsabilidade do sinistro! O condutor do outro carro é que está em maus lençois por ter abandonado o local do acidente.

Até podes estar a circular numa rotunda com toda a prioridade do mundo,
ver um gajo a meter-se à tua frente e bateres-lhe de propósito.
Pelo Código pode ser culpa do outro, mas aos olhos da seguradora vai
ser tua quase de certeza. O facto de ter o Código do teu lado não
quer dizer que possas incorrer em despesas para a seguradora por
capricho... ou por desatenção! O gajo que ia a sair de marcha-atrás
vai ter que pagar e calar.

o tipo é 300% culpado...

1º - Saia de um estacionamente... logo culpado...
2º - Tu estavas parado, ele é que te bate.... culpado!!!!
3º - Fazia marcha atrás, manobra de recurso, tem que tomar todas as precauções.... culpado!!!

mesmo que fosse proibido parar no local que tu estavas, ele era sempre culpado ( apesar de tu incorreres em multa ) porque n tem o direito de te passar por cima.

CULPADO!!!!

Seja como for, continuo a achar estranho o final deste episodeo:

citação:Originalmente colocada por Nefas

Lamento informar mas vais ser considerado culpado na segurador.
Aconteceu me a mesma coisa.
Estacionei atras de um carro (exactamante como tu) e o artista do carro, meteu se la dentro, vem de marcha atras e bateu (meteu me uma porta dentro).

Veio a policia, paguei multa e quando foi para a segurador os papeis, fui considerado culpado, pois nao estava correctamente estacionado.

Será que ainda vais a tempo de reclamar?

Back