Acidente no estacionamento do Supermercado

Uma questão, se quem vai sair do estacionamento o faz correctamente, quem provoca o acidente é o energumeno que não respeita o sinal.
No meu entender, o acidente é provocado por quem prevarica o código de estrada e a consequência é fruto disso mesmo.
Como tal o culpado deveria ser o veículo vermelho, deixando cair a alegação de quem sai do escionamento tem sempre culpa.

Também é o meu entendimento.

É como aquela história de que se eu bater por trás sou sempre culpado. Não é bem assim. Se o da frente trava de repente a fundo sem qualquer motivo, as culpas podem ser repartidas. Senão também começo a passar a rasar a alta velocidade junto aos carros estacionados em espinha e nunca sou culpado se um vier a sair, não me vir e nós batermos! [:D]

Para prevenir as dúvidas todas que aqui se estão a acumular...? :confused:

As autoridades não tiram dúvidas, limitam-se a registar factos, nomeadamente as identificações dos veículos e condutores, e as posições dos veículos, caso ainda estejam no local do embate.

As posições dos veículos podem ser comprovadas por fotos, e neste caso, pelo que parece, não há dúvidas de onde cada veículo provinha. Cabe às seguradoras decidir.

Também é o meu entendimento.

É como aquela história de que se eu bater por trás sou sempre culpado. Não é bem assim. Se o da frente trava de repente a fundo sem qualquer motivo, as culpas podem ser repartidas. Senão também começo a passar a rasar a alta velocidade junto aos carros estacionados em espinha e nunca sou culpado se um vier a sair, não me vir e nós batermos! [:D]

Desde que proves a paragem a fundo sem qualquer motivo, e que guardavas uma distância de segurança que te permitisse a tua paragem no espaço livre e visível á tua frente.

Eu não como irá ser a decisão desta situação, mas fico sempre lixado de pensar que o "carro amarelo" olha em volta e vê que não há outro veículo a circular, faz marcha-atrás com a convicção que pode fazê-lo em segurança e vem um caramelo vira onde não pode e dá-se o acidente. Bolas, o único condutor que não fez nada de errado vai ser considerado culpado ficando no prejuízo e o que prevaricou o CE vai ter uma frente nova de borla? Algo está muito errado aqui.

ou uma frente nova de borla ou descontando o valor da multa, mas sim, é basicamente isso. mesmo o perito dando razão ao carro que sai do estacionamento, mas regendo-se pela "lei". infelizmente...

Back