Acidente-procedimentos adequados

Tens de receber o valor pelo capital seguro.
Se a companhia não fez a desvalorização do valor do veículo, e se pagaste o prémio pelo valor seguro, é por este valor que tens de ser ressarcido.
Neste caso, o que tens a fazer é não aceitar/receber os valores que te querem devolver, e podes sempre alegar má fé por parte da mesma, fazendo queixa ao ISP.
é exatamente nessa que estou apostado.
felizmente (intencionalmente) que a maior parte do diálogo foi por email, tendo por isso escrito a maior parte dos factos que serão elementos de prova.

Acho que o mais importante já aqui foi dito, mas reitero que te deves bater por querer receber o valor contratual.

Última edição:
Tens as condições do teu seguro? Vê na parte finalcomo se calcula a desvalorização, por norma está mesmo a fórmula e é uma questão de aplicar os valores x meses.
O Seguro nunca desvalorizou ou faltou fazer em alguns anos? Já agora convém ver se nas Condições diz que o valor é realmente actualizado ou se é mantido aindicação do valor inicial, apesar de ter a desvalorização no momento derenovação.
Percebo perfeitamente a indignação e o ISP será a entidade mais adequada para analisar se está a ser cumprida, no máximo dirão que não se pronunciam...

Não existiram testemunhas? Caso contrário a posição dos veículos poderá indiciar quem fez a mudança de via.

Já agora o valor de mercado da viatura é muito abaixo do valor seguro?

Por curiosidade, qual é a tua companhia?

sobre o apuramento de responsabilidades, nem é o tema agora, ainda que esteja muito preocupado, é claro.

Quanto ao acidente, como já contei aqui, íamos em faixas diferentes no mesmo sentido e o outro entrou em despiste (chuva) e embateu no meu, tendo sido eu que amorteci a batida dele e por isso fiquei com o carro todo marcado, mas sobretudo à frente (suspensões, faróis, airbags…sei lá o que mais) . Acabámos os dois junto ao rail na berma direita, sem marcas no piso nem testemunhas (que eu saiba, porque já me disseram que podem aparecer !). Ainda não conheço o auto da policia, mas pouco adiantará…temo.

Mais, o tipo é um “brejenjas” que mal conseguia falar, não percebi se intencionalmente ou por razões de saúde (alcoolizado soube que não estava). Mas o perito já falou comigo várias vezes e confirma a dificuldade em falar com o homem ! sei é que não participou ainda à companhia dele. Já lá vão 15 dias. Participei eu e a minha diz que está no processo de averiguação para depois fazer a interpelação.

O valor de mercado do carro até não é muito superior, mas isso não é relevante para mim neste momento, assim como não discuto o valor agora apurado de desvalorização. Admito que esteja bem calculado.

O que estou determinado a fazer valer é que à data do sinistro tinha um valor seguro quase 50% acima do que me querem agora “dar” e pagava o correspondente prémio. Isso é inequívoco. Está documentado.

Após a participação do acidente, escreveram a comunicar e assumir (?) o erro da falha na aplicação da tabela de desvalorização, corrigiram o premio e vão devolver-me o valor cobrado a mais ao longo do tempo (pelos vistos até tenho de agradecer a atenção !). Confesso que nem vi bem quais nem quanto (parece que não chega a 300€), porque essa não é a solução que eu sequer considere aceitar, e corrigiram o valor seguro para baixo (cerca de 50%).

Parece que o que terá provocado o engano foi o carro ter sido adquirido via leasing e, deduzo, enquanto o estive a pagar não lhes convinha desvalorizar o carro por interesse do banco financiador, ou seja, se o acidente tivesse ocorrido nesse período de certeza que não vinham com isto.

Inaceitável e absurdo. Não me ocorrem outros adjetivos.

Estou a falar de um montante a rondar os 4m€ a menos !!!

Claro que se trata de seguro de danos próprios, é claro. É o meu que estou a acionar. Depois se verá quando e como entra a outra companhia.

Fidelidade (do outro) minha: seguro direto

Última edição:
Voltar
Superior