Acidente Rali Sprint Guimarães (3 mortos)

Não vale a pena alimentarmos o mau jornalismo Português.

RAmpa da Penha é uma coisa, uma prova a sério.

Rally Sprint de Guimarães é outra coisa, sobre a qual nem vou comentar.

90% dos Rallys Sprint (e subidas, e rampas sprint, e super especiais, etc) que não pertencem a campeonato nenhum, são uma verdadeira roleta russa.

Já morreu gente este ano numa prova destas, já podia ter morrido gente no passado (público) e hoje voltou a acontecer.

Tirem as vossas conclusões sobre isto. Se tiverem dúvidas, aconselho o min 1:14 mas há mais momentos do género nesse vídeo.

90% dos Rallys Sprint (e subidas, e rampas sprint, e super especiais, etc) que não pertencem a campeonato nenhum, são uma verdadeira roleta russa.

Já morreu gente este ano numa prova destas, já podia ter morrido gente no passado (público) e hoje voltou a acontecer.

Tirem as vossas conclusões sobre isto. Se tiverem dúvidas, aconselho o min 1:14 mas há mais momentos do género nesse vídeo.

Acho que estás a ser injusto...eu vi uma.....fita.....a separar o público dos carros...:sh)[8b]

Acho que estás a ser injusto...eu vi uma.....fita.....a separar o público dos carros...:sh)[8b]

Tens razão. :(

Peçam o passaporte técnico dos carros desta prova, nomeadamente o que teve o acidente. Neste caso o facto de não ser obrigatório passaporte técnico nem deve ter influência porque saídas de estrada acontecem a qualquer um, até aos condutores do dia-a-dia. Mas quando uma prova deixa entrar todas as pandeiretas que aparecem por lá, está tudo dito.

E não me refiro a esta prova ou clube em concreto mas sim a estes "sprints". Conto pelos dedos de uma mão os que são organizados como se uma prova do Regional se tratasse...

Por exemplo:

Há na mesma carros que são um verdadeiro perigo tais as invenções, mas pelo menos o público está mais protegido deles.

attachment.php

Attachments

• 1970762_10152763571420992_6609313136037813572_n.jpg
    1970762_10152763571420992_6609313136037813572_n.jpg
    78.3 KB · Views: 0
Uma mulher e duas crianças...

Ouvi agora alguém da organização dizer que a prova já teria terminado ou estava interrompida. Será que estava a falar da prova do concorrente? De resto não adiantou mais detalhes.

acidente_rali_guimaraes_070914_foto_HugoDelgado14974d73.jpg

acidente_rali_guimaraes_070914_foto_HugoDelgado_269634a4e.jpg

Last edited:

Super Especial do Capão de FREAMUNDE - YouTube

An accident waiting to happen. :sh)

Afirmações do responsável do evento

jornalista: diga-me uma coisa as pessoas estavam na berma (da estrada), ou no talude?
responsável: estavam na berma! acho eu que estavam... porque eu não estava no local!

Isto não são afirmações de um grandessíssimo filho de uma grandessíssima...?

Que medo ! :sh)
A mim não me apanham a ver uma prova deste ou qualquer outro género com um risco tão grande...

Last edited:
comparo este tipo de provas às corridas ilegais
é uma vergonha.
sem segurança para os peões, carros que nem deviam andar ali, e além disso vê-se muitos "pilotos" sem o kit de unhas

comparo este tipo de provas às corridas ilegais
é uma vergonha.
sem segurança para os peões, carros que nem deviam andar ali, e além disso vê-se muitos "pilotos" sem o kit de unhas

Por isso é melhor voltar às corridas ilegais!?

Se alguma coisa não está bem é o público/protecção e/ou a informação dada (consciência do risco por parte do espectador).

Por isso é melhor voltar às corridas ilegais!?

Se alguma coisa não está bem é o público/protecção e/ou a informação dada (consciência do risco por parte do espectador).

Foi isso que escrevi?
Achas bem em certas provas haver uma simples fita delimitadora para o público?
A meu ver, se não há as mínimas condições de segurança, tanto para o publico como para os pilotos, não se faz a prova.
foi por isso que o antigo grupo b do campeonato mundial de rallys foi abolido, mas infelizmente para isso acontecer, tiveram que morrer pessoas.

É completamente diferente isto ter acontecido numa prova ilegal ou nesta prova. Para ilegalidades existe a polícia. Não se pode tentar solucionar um problema de ilegalidade com provas menos exigentes em termos de segurança.

Quem põe o fim da classificativa imediatamente antes de uma lomba e deixa andar publico na berma na zona de desaceleração, devia sentar o traseiro no banco de um tribunal.

Quem põe o fim da classificativa imediatamente antes de uma lomba e deixa andar publico na berma na zona de desaceleração, devia sentar o traseiro no banco de um tribunal.

[:D][:D]

Que exagero.

Num rali é impossível controlar todos os metros de percurso. Há zonas mais sensíveis (porque são mais propícias ao ajuntamento de pessoas e simultaneamente perigosas) e é nessas que se tentar actuar mais.

Agora se houver um maluco que atravesse a estrada, numa recta, no meio da serra, a organização nada pode (nem tem obrigação) de fazer.

Aqui a questão é mesmo a zona. Habitualmente a zona compreendida entre a tomada de tempos e o stop é interdita ao público, seja uma curva seja uma recta. Pelos vistos neste caso não estava.

Back