Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isto é possível?? :sh)...
tive um acidente cujo valor da reparação (na marca) ascendeu os 10 000 €,
...
tentei devolvê-lo ao stand
Bom dia, estive um tempo fora e só agora pude continuar a conversa. Agradeço desde já as vossas respostas.
A situação aqui em causa é que me foi vendido um carro que na altura o stand (português) não disse que seria um mero intermediário no processo de importação, prometeu a fatura e nunca me chegou a entregar, alegando que já tinha sido enviada e que tentariam enviar a segunda via (que nunca aconteceu).
Foi dada uma garantia verbal (uma vez que a fatura não tinha chegado) de 1 ano.
Em relação aos pneus, foram deliberadamente trocados por pneus de neve pelo stand e eu não sabia disso (esta não é a minha área). O stand comprometeu-se a trocar os pneus já existentes por novos, colocando então estes de neve, intencionalmente. Foi o técnico de reparação onde o carro está agora que mo disse.
Quer tenha sido pelos pneus não adequados ou pelo facto do carro já ter tido acidentes e nem todos os componentes (como a transmissão cheia de folgas) estarem em condições, perdi o controlo do carro numa curva e tive o acidente.
Daí que ache que o stand tem alguma responsabilidade no assunto, e se não chegar a mera fuga aos impostos, que seja responsabilizado por vender uma viatura que colocou em risco a minha vida.
O que me dizem?
Vocês não perdoam!
Eu acho que comprar um carro sem um comprovativo de compra é que não entra na minha cabeça...
Eu não gosto de entrar a matar numa thread mas desta vez tenho de comentar, belo esquema que estas a tentar montar ai contra o stand.
Acho que a malta aqui ou está a ser ingénua ou está a acreditar na thread, eu resumo isto para bom português.
OP bate com o carro num acidente e como tem seguro contra todos lá o arranja o mesmo pelo seguro (ou não ainda não percebi).
OP ouve rumores que foi pancada feia e que nunca há de ser o mesmo (pode ser verdade ou não, já tive um carro que depois de uma porrada nunca mais alinhou a direcção)
OP fica naquela que já não quer o carro arranjado porque nunca há de ser o mesmo mas também não o quer vender directamente para não perder dinheiro (presumo eu) então o OP sendo um grande tuga parte precisa de um plano!
OP vasculha a papelada e repara que o stand fez trafulhice na venda do carro.
OP tem aqui a sua nova arma e ataca o stand tentando resolver o seu problema do carro acidentado/arranjado chantajeando o stand pelo trafulhice que fizeram.
OP pelo caminho descobre mais argumentos na forma dos pneus serem de neve e peca peca que podem ter influenciado o acidente ou não.
O stand incrivelmente e provavelmente por não saber que o carro já levou uma entrada à Renato Sanches ainda aceita o carro devolta à troca por outro porque para todos os efeitos eles fizeram marosca e não querem problemas.
OP fica confuso e vem pedir ajuda como melhorar o seu esquema.
É mais ou menos isto não é?
Boa tarde!
Há uns meses, comprei um carro importado de 2013 num stand. Pouco tempo depois, tive um acidente cujo valor da reparação (na marca) ascendeu os 10 000 €, ficando a cargo do seguro.
Várias pessoas aconselharam-me a desfazer do carro, visto que, mesmo arranjado, o seu bom funcionamento ficaria comprometido e mais tarde daria problemas.
Depois de adquirir o carro e analisar o documento provisório, reparei que o stand tratou de tudo em meu nome, ou seja, como se a importação tivesse sido feita por mim sem qualquer intermediário ou stand pelo meio. Uma vez que me aconselharam a não ficar com o carro, tentei devolvê-lo ao stand sob a ameaça de denunciá-los às finanças pela ilegalidade que fizeram. Responderam que não devolveriam o dinheiro, apenas poderiam trocar por outro carro importado (tendo eu de pagar a diferença caso fosse mais caro que o meu).
Outro aspecto que considero relevante é o facto de, quando fui comprar o carro, o stand ter-se prontificado a trocar os pneus dianteiros, visto que já estavam desgastados, colocando uns de neve (isto eu não sabia, foi um dos funcionários da oficina onde o carro foi arranjado depois do sinistro que me disse). Disse também que os pneus de neve são contra-indicados em Portugal e em velocidades mais altas, aumentando muito o risco de rebentamento e despiste.
A minha dúvida é: tendo em conta esta situação, o que me aconselham a fazer? Que direitos tenho sobre este caso?
Com os melhores cumprimentos,
Pigre
Isto foi depois ou antes do acidente?