Acidente

HanSolo

New member
Boas

Venho pedir a vossa ajuda, conselho para uma situação.

Hoje infelizmente tive um pequeno acidente com o carro e dei um toque noutro veículo. Nada de danos maiores mas o meu carro ficou com os encaixes do lado do farol partidos. O outro veículo ficou com um ligeiro risco. Digamos que ia a 5km/h mas foi suficiente.

Encostamos e trocamos contatos e cada um foi a sua vida. O individuo agora contactou me dizendo que um amigo dele bate chapas faz o arranjo por 75e.

Esta me a parecer que se quer aproveitar.
Meto já o seguro ou vou ver com outro bate chapas uma ideia do valor e fazer eu a reparação?

Depois ainda falta a minha parte, fiquei com os suportes partidos e o farol não fica bem no sitio, isto na inspecção vai acusar de certeza, será que chumba por causa disto?

Cumprimentos

75€ é o custo de pintar um painel, sinceramente dá-te por feliz, pois com seguros ao barulho de certeza que são valores bem mais altos. Um simples toque os tais 75€ não me parecem de todo desproporcionais. agora tens de ver o que te interessa fazer.

O teu carro é o menos pois parece que foste o culpado, trata e de pagar o arranjo do carro do outro pois se for 75€ nem é muito, metes isso ao seguro e vais ver a diferença no orçamento.

Então mas o seguro não cobre o valor da reparação?
Declaração amigável e dava me como culpado, não quero que a pessoa também fique prejudicada mas também não que se tentem aproveitar.

Última edição:
Declaração amigável e dava me como culpado, não quero que a pessoa também fique prejudicada mas também não que se tentem aproveitar.

Enviado do meu FRD-L09 através de Tapatalk

Claro que o seguro cobre a reparação.

O seguro paga o arranjo (pelo menos do outro carro se for só contra terceiros) mas o prémio do seguro depois pode sofrer um agravamento.

Imagina que o agravamento é 100 euros por ano e o arranjo é 75. Nessa situação parece melhor pagar o arranjo do bolso.

Mas é preciso que o outro depois de já ter recebido os 75 euros não se lembre de vir pedir mais dinheiro porque só agora descobriu outras coisas partidas/riscadas.

Se a outra pessoa parecer pouco séria o melhor é entregar ao seguro.

Tens toda a razão, MAS é preciso saber fazer contas, uma reparação de 75 euros não compensa participar ao seguro de forma alguma, e sinceramente 75€ não me parece que se esteja a aproveitar seja do que for, uma vez que esse é o valor médio por pintura/painel.

Mas ok, o op que faça o que achar melhor

Tens toda a razão, MAS é preciso saber fazer contas, uma reparação de 75 euros não compensa participar ao seguro de forma alguma, e sinceramente 75€ não me parece que se esteja a aproveitar seja do que for, uma vez que esse é o valor médio por pintura/painel.

Mas ok, o op que faça o que achar melhor
Porque é que não compensa?

Depende do bónus que ele tenha...

Perde sempre bonus. De qualquer forma, pode ligar para a seguradora e simular para quanto vai aumentar e durante quanto tempo. Aconteceu-me o mesmo no ano passado, o arranjo foi cerca de 300€. O agravamento que tive da seguradora, até ficar com o valor atual foi cerca de 200€, mandei para a seguradora.

Obrigado pelas respostas.
Pois não o conheço, não sei se é pessoa séria ou não, não queria era estar a tomar decisões precipitadas e depois arrepender me.
Em principio vou ver junto com um bate chapas quanto será o arranjo, se for como o outro sr diz avanço com o pagamento.

Enviado do meu FRD-L09 através de Tapatalk

Perde sempre bonus. De qualquer forma, pode ligar para a seguradora e simular para quanto vai aumentar e durante quanto tempo. Aconteceu-me o mesmo no ano passado, o arranjo foi cerca de 300€. O agravamento que tive da seguradora, até ficar com o valor atual foi cerca de 200€, mandei para a seguradora.

Aconteceu-me o mesmo, só que o arranjo foi de 800€ [:D]

Em relação ao pagar, fico sempre de pé atrás quando não conheço a pessoa, porque nunca se sabe se vai andar depois a chatear e reclamar que o serviço não ficou bem, ou estragou mais alguma coisa, etc.

Mete-se ao seguro, eles que se entendam. Pode-se pagar um pouco mais, mas por vezes compensa para evitar dissabores.

O OP já tem muita informação aqui para poder decidir conscientemente.

Aconteceu-me o mesmo, só que o arranjo foi de 800€ [:D]

Em relação ao pagar, fico sempre de pé atrás quando não conheço a pessoa, porque nunca se sabe se vai andar depois a chatear e reclamar que o serviço não ficou bem, ou estragou mais alguma coisa, etc.

Mete-se ao seguro, eles que se entendam. Pode-se pagar um pouco mais, mas por vezes compensa para evitar dissabores.

O OP já tem muita informação aqui para poder decidir conscientemente.
No meu caso o outro carro é que tratou de ir a marca e ver o valor do arranjo. Não fui eu a sugerir o mecânico.

Voltar
Superior