Acidente

É mesmo essa transversal....se conhece bem quem desce até ao fim da rua tem prioridade sobre os veiculos que vêm pela direita da quinta dos alcoutins, e mesmo assim eu paro pq eles nao respeitam o sinal.

Mesmo ai...se reparar todas as saidas dos parques dessa rua nao estão sinalizadas nem como parques, nem sinalizacao vertical, portanto quer suba ou desça terá sempre a culpa porque os outros se encontram pela dta.
É um optimo sitio para arranjar carros....recomendo vivamente...

Há batidas e batidas..... se nao leu desde o inicio.... a sra bateu cim a frente do carro dela...na minha lateral....a partida eu ja estava a passar o cruzamento qd ela liga o carro e arranca ....ou não? Guarda lamas e porta para o lixo...e a sra saltou-lhe a matricula

Se a outra senhora se apresenta pela direita e não há sinalização vertical que determine a perda de prioridade, não vejo onde está a duvida.

Não conheço a zona. Mas sendo no local que indiquei e vindo a descer a Rua Jaime Lopes Dias tem de ceder passagem no entroncamento com o acesso ao estacionamento aí existente e no entroncamento com a rua Garcia de Resende. Assim como quem sobe tem de ceder passagem aos veículos que saem da zona de estacionamento do lado direito.

E agora a minha conclusão: a não existência de sinalização vertical de cedência de passagem nos locais que indiquei está uma bela cag****ada! [8b]

Há batidas e batidas..... se nao leu desde o inicio.... a sra bateu cim a frente do carro dela...na minha lateral....a partida eu ja estava a passar o cruzamento qd ela liga o carro e arranca ....ou não? Guarda lamas e porta para o lixo...e a sra saltou-lhe a matricula
Se ela, nesse tempo, conseguiu ligar o carro, meter primeira, arrancar e ainda por cima bater com tal velocidade que lhe saltou a matricula, mudo a minha opinião e digo-lhe já que você tem razão.

Fale já com um advogado de renome, dos caros, porque é claramente um complô entre ela e a seguradora para a enganarem a si. Só a si, por isso é que não bateu nos outros 2 antes.

Se ela, nesse tempo, conseguiu ligar o carro, meter primeira, arrancar e ainda por cima bater com tal velocidade que lhe saltou a matricula, mudo a minha opinião e digo-lhe já que você tem razão.

Fale já com um advogado de renome, dos caros, porque é claramente um complô entre ela e a seguradora para a enganarem a si. Só a si, por isso é que não bateu nos outros 2 antes.

Escrito pela autora do tópico dá que pensar

A propria ao inicio deu-se como culpada, até me pediu 2 minutos para ligar ao primo" tomador do seguro" que lhe alterasse o seguro de terceiros para todos os riscos.

Puxa!!! Grande sitio para compor carros. Quem não conhecer a zona, fica a pensar que isso é uma saída de algum estacionamento.

Cara Patrícia, infelizmente a culpa irá recair a 1005 sobre ti.

Conheço demasiado bem essa rua, e de facto essas ruas laterais à "principal", são vias públicas, tal como a "principal", não são parques de estacionamento nem caminhos particulares, nem nada disso.

A outra senhora estar imobilizada sem avançar vale 0, o código neste caso é bem explícito no artigo 30º: ceder passagem à direita.

Para teres menos culpa, seria necessário haver testemunhas de que a outra havia avançado à campeã. Não havendo provas nem testemunhas disso, não se vai considerar essa opção. E não querendo agoirar, mas o seguro da outra não te ter dado eventual velocidade excessiva na abordagem da intersecção, muita sorte.

Agora, caso a outra comunique que, de facto, não procedeu da melhor forma, poderá haver repartição de culpas. Poderá, não é garantido, porque da cedência à direita não te livras, quer pelo artigo 30º, quer pelo nº 1 do 29º: quem cede passagem deve abrandar. se necessário parar, deixando o outro avançar sem travar nem guinar (de forma resumida). Ela poderá levar com a outra metade da culpa por inobservância do nº 2 do artigo 29º: o condutor com prioridade deve observar as cautelas necessárias ao trânsito.

Last edited:
Escrito pela autora do tópico dá que pensar

Pois...A questão é que isso fica registado. Portanto, ou havia ali um esquema de suborno à patricia81 para alterarem a hora do acidente (ou até o dia, não vá a alteração só entrar em vigor ás 00h do dia seguinte), ou então não serve de nada. Isto na melhor das hipoteses, porque ninguém nas seguradoras come gelados com a testa (mesmo que às vezes pareçam), era meio caminho andado para ficar na lista negra.

Portanto, a ser esquema, seria um esquema entre ela e a seguradora em que nenhuma das partes ganha nada. As nomeações dos oscares já foram [:D]

Quem precisar de arranjar a frente esquerda do carro é só saber onde ele mora...

Aqui no Porto conheço uns quantos sítios para arranjar a lateral esquerda do carro de borla...
Por acaso precisava de pintar a porta do passageiro. Alguém sabe de algum local porreiro assim do género?[:D]

Back