Acidente

Quanto a quem levou a melhor... acho que não é bem o Salahudeen!

Salahudeen: tu assumiste a culpa e a "prenda" ficou-te por uns míseros 40€. O fugareiro foi esperto, ficou com o dinheiro para ele e vai dar tanga ao patrão dizendo que não sabe quem foi que fez aquilo ao carro.

Acho quem ganha é o taxista, embora tu tenhas ficado com um custo muito baixo.

Se todos os toques fossem assim...

Mas o que interessa é que ficaram ambos contentes e, sobretudo, ambos entenderam-se e resolveram as coisas na desportiva, o que é raro hoje em dia!

Pelos visto um vigarista passa a ser um gajo porreiro.

Como é um vigarista, nada o impede de dar a matrícula do carro que lhe bateu.

epa eu ainda tenho a copia do seguro amigavel e fiquei com 2 testemunhas q lhe dei 40 €, e ele o escreveu numa declaração q fiz logo na altura num papel timbrado da empresa!

Fui à pesquisa só para não estar a criar um tópico novo, para vos relatar algo que aconteceu há pouco: na subida dos Cabos Ávila, um reboque branco e sem publicidade bateu no carro de uma pessoa conhecida e fugiu, tendo a pessoa tirado a matrícula e ido depois à esquadra da PSP para relatar a situação. Entretanto, a PSP pesquisa a matrícula e diz que é uma "matricula dessas que andam a rodar" e não podia fazer nada...como???

Pesquisando pela mesma no portal ASF, remete para uma apólice Generalli. Movi os meus contactos e, pesquisando pela apólice, remete para outra matricula de uma BMW 320d, proprietária uma srª em Leiria. Se se pesquisar pelo nome pela pessoa, tem 3 apólices, sendo que uma delas tem efetivamente a matricula em causa mas o veículo seguro é...um motociclo 125!! Com esta informação, o que é que o sinistrado pode fazer??...vivemos mesmo num país de esquemas e fraudes e é preciso muita sorte quando saímos à rua.

acho que o procedimento deveria passar por imobilizar a viatura no local do acidente, chamar autoridades para tomar conta da ocorrência e activar/recorrer ao FGA perante o desconhecimento da identificação da viatura causadora.

é um reboque mágico. ​Costuma ter BMWs na traseira...

Mesmo que saibas que não vai dar em nada, convém apresentar queixa. Bater e fugir é crime, isso tem que ficar registado .Entretanto fica também registado que a matricula era falsa

Não havendo queixa, não aconteceu nada. Nem acidente, nem crime, nem matricula falsa, nem registo de que essa matricula falsa anda por essa zona, etc.

Como referido, é apresentar queixa contra desconhecidos nas autoridades e com indicação da dita matricula falsa...

E para que raio serve um reboque mágico? Para roubar BMWs em plena luz do dia?

Não só para bmw...dá para tudo. Basta ter a noção que o dono não está nas redondezas, abrem o carro e carregam-no e está feito 100% lucro para uns 100% prejuizo para outros...excepto com seguro contra todos...

Uma situação deveras estranha e complexa, como expliquei acima. Os lesados são um casal novo e presumo que a PSP tenha desvalorizado um bocado o caso ao ver os putos ali queixarem-se de uma coisa sem grandes detalhes, e nem percebi ainda se eles chegaram a formalizar a queixa ou não. Mas custa-me esta impunidade de andar aí um artolas armado em esperto que só por se sentir picado numa ultrapassagem manda o reboque para cima de outro carro, estraga e segue a sua vida como se não fosse nada. Não sei se os Cabos Ávila têm câmaras de videovigilância mas de qualquer forma só com a queixa formal na PSP para eles serem "obrigados" a dar andamento.

Uma coisa que me lembrei foi eles falarem com o mediador, no sentido de preencherem uma DA a relatar o acidente e depois este contactar a seguradora da tal matricula fantasma, a ver como se desenrolaria o processo daí em diante. Se bem que julgo que isso só seria válido se fosse acompanhado da queixa na PSP, certo?

Só para dizer que mais um que acha que foste scamado.

Ninguém aceita 40€ por um estrago desses e muito menos aceita dar-se como burro ao patrão!

Só para dizer que mais um que acha que foste scamado.

Ninguém aceita 40€ por um estrago desses e muito menos aceita dar-se como burro ao patrão!

Estás a responder ao post "original" que data de 2006. [;)]

Entretanto, foi "reaberto" com outra questão. [;)]

Um pequeno update, os lesados apresentaram queixa na PSP e, quando deram a matricula, o sr.agente pesquisou a mesma sem sucesso e achou que seria daquelas "marteladas" para andarem a rodar em carros roubados. Pois entretanto foi-me dito que há uma base de dados para ligeiros e uma para motociclos, sendo que apenas foi feita pesquisa no de ligeiros, que nada deu pois aparentemente a matrícula está assignada ao motociclo. A ser verdade, fico espantado é com a falta de interesse em investigar minimamente uma situação destas por parte do agente, pois se se tivesse dado ao trabalho de pesquisar em todas as bases de dados, teria encontrado informação! É o país que temos.

Com isso, pegava nos amigos da intervenção e ia casa do dono do motociclo espancá-lo até ele cuspir a quem é que tinha emprestado a matricula [:D][:D]
é o país que tanto desejamos que não tarda vamos mesmo ter [:D]

Tens noção que o policia pode não ter autoridade para liderar uma investigação, nem meios para avançar já com ela, certo?
Tens noção que a PJ pode utilizar essa info, apesar da queixa provávelmente ser arquivada, certo?
Tens noção que um reboque com matriculas falsas raramente é usado por um gajo que decidiu roubar umas coisas, mas sim no crime organizado, que não se "abate" assim dum dia para o outro?
tás mal? epah...é logo ali! [:D]

Um pequeno update, os lesados apresentaram queixa na PSP e, quando deram a matricula, o sr.agente pesquisou a mesma sem sucesso e achou que seria daquelas "marteladas" para andarem a rodar em carros roubados. Pois entretanto foi-me dito que há uma base de dados para ligeiros e uma para motociclos, sendo que apenas foi feita pesquisa no de ligeiros, que nada deu pois aparentemente a matrícula está assignada ao motociclo. A ser verdade, fico espantado é com a falta de interesse em investigar minimamente uma situação destas por parte do agente, pois se se tivesse dado ao trabalho de pesquisar em todas as bases de dados, teria encontrado informação! É o país que temos.

Mas apresentaram mesmo denúncia... ou foram só "queixar-se ao balcão"... já que agente verificou de imediato na base de dados?

É que se foi feita mesmo uma denúncia do crime, terá sido dado um "duplicado" da denúncia que relata os factos apresentados por eles, sendo que após isso, as diligências de investigação serão operadas.

Os mesmos serão também notificados mais tarde, da conclusão da investigação.

Agora se saíram do posto só com info prestada pelo agente... isso de terem feito a denúncia, deixa a desejar.

Last edited:
Back