Concordo com o que aqui foi dito.
Há vários níveis de acne. A alguns adolescentes é mais "agressivo" do que outros. Com 12 anos de idade, está no começo.
Eu tinha a pele bastante oleosa, ainda hoje tenho. Portanto, tive bastantes borbulhas e nestes casos cremes, sabões, etc. não funcionam. Do que vale cremes se a pele está constantemente com oleosidade ?
Fui a um dermatologista e depois de algumas consultas e de ver que pouco ou nada melhorava com os cremes e comprimidos "normais" fiz análises ao fígado para ver se estava tudo bem e comecei a tomar/fazer tratamento com Roacutan.
Cremes são para limpar a pele, tenta resolver o problema após acontecer. O Roacutan vai à origem e nem sequer deixa o "problema" acontecer que é, a pele ficar oleosa. Secando a pele, já não entope os poros e já não entupindo, já não há pus e consequentemente borbulhas.
Fazem-se exames porque o Roacutan é potente. Seca bastante a pele, ao ponto de termos de usar um baton para o cieiro na farmacia porque os lábios chegam a gretar de tão secos. Eu tinha alguma barba já na altura e na zona do queixo a pele chegava a escamar.
O certo é que foi remédio santo. Usei alguns meses, salvo erro 6 meses e as borbulhas desapareceram quase 100%.