ACNE

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Mooch

citação:Originalmente colocada por Diablo1986

É igual comigo!! Se ficar durante muito tempo sem comer chocolates e fritos, fico com a pele mais limpinha! Agora se abusar, ao outro dia já tenho umas poucas!! E quanto aos after-shaves,já usei uma data deles. E o da Nivea For Men é o que me provoca menos irritação depois de fazer a barba!:)

O meu dermatologista recomendou que usasse máquina, que por sorte era o que eu já fazia. Quando ao aftershave, deixei de usar e comecei a usar um bom creme hidratante.

Eu faça com máquina ou com gillete é aparecem-me sempre borbulhas apos, embora o aftershave tenha ajudado.

Quanto à barba deixei de a fazer, comprei uma maquina para a rapar mas ficar com aspecto de 3 dias e resulta que é uma maravilha!

Podes me dizer qual a máquina que compraste e quanto te custou? Tb gostava de ter um "brinquedo" desses...:)

É igual comigo!! Se ficar durante muito tempo sem comer chocolates e fritos, fico com a pele mais limpinha! Agora se abusar, ao outro dia já tenho umas poucas!! E quanto aos after-shaves,já usei uma data deles. E o da Nivea For Men é o que me provoca menos irritação depois de fazer a barba!:)

O meu dermatologista recomendou que usasse máquina, que por sorte era o que eu já fazia. Quando ao aftershave, deixei de usar e comecei a usar um bom creme hidratante.

Eu faça com máquina ou com gillete é aparecem-me sempre borbulhas apos, embora o aftershave tenha ajudado.

Quanto à barba deixei de a fazer, comprei uma maquina para a rapar mas ficar com aspecto de 3 dias e resulta que é uma maravilha!

Podes me dizer qual a máquina que compraste e quanto te custou? Tb gostava de ter um "brinquedo" desses...:)

Comprei uma pilips QT3080 e custou perto dos 60€, só tem um defeito nao trabalha ligada à corrente. Mas é uma maravilha!

Na altura andei andei a ver o QT4040, mas custava bem mais do que custa agora (eram perto de 80/90€) e achei que nao valia pena..

Obrigado Bizarro! Já sei qual a minha prenda de Natal!! Mas tive a ver na Rádio Popular e a QT3080 custa mais que a QT4040! Estranho...

Eu tinha e ainda tenho ACNE (embora neste momento quase nenhum e só aparece em alturas mais stressantes,como épocas de exame,por ex.) e nunca tive nem um 1/10 da gravidade desse rapaz que aparece ai nas fotos...isso é definitivamente um caso extremo.

Por recomedação do dermatologista,usei sempre à noite um gel liquido para secar as espinhas (Dalacin T),e passados dez minutos passava outro para hidratar e "tratar" da cara e do acne (Differin) durante a noite.Usei durante bastantes meses até que tive de deixar de o colocar frequentemente,pois deixava a minha cara extremamente seca e a esfolar...principalmente o Dalacin T.

O que é certo é que a partir desse tratamento a minha cara ficou impec,só aparecendo o acne em ocasiões com mais stress,mas que se resolve colocando os referidos produtos por 2 a 3 dias.
De resto,ainda aparecem uma ou outra borbulha ocasional,mas nada que não se resolva...

Viva,

Praticas desporto? A mim só me passou quando comecei a praticar natação, acompanhada de banho turco e jacuzzi.

Um abraço e boa sorte.

O melhor mesmo é ir ao dermatologista!!!!! Tenho 27 anos e já usei um medicamento similar a esse Roacotam e na altura resultou muito bem, mas passados quase dois anos elas voltaram... isto da acne tadia tem muito que se lhe diga.

Mas esse tal Roacotam não deve ser usado assim sem mais nem menos, é preciso fazer análises ao sangue para ver se está tudo ok, e aquilo tem tantos efeitos secundários que mais parece que vai fazer mal do que bem.

Conheces alguem a quem tenham feito analises antes de o receitar? Conheço 3 pessoas que o tomaram e nada de exames prévios..[8]

Sim, eu fiz as análises e só após o dermatologista ter visto os resultados é que me receitou.

Eu tb usei Roacotam e o generico dele que se chama Isotritonia(ou parecido)e tive de fazer analises antes de o medico me receitar e depois enquanto estava em tratamento, agora o medico diz que nao vale a pena estar a tomar pq é muito forte e so estou a fazer tratamento com cremes e um comprimido(MINOTREX 100) td as manhas.

Fui à dermatologista 3ªFeira. Receitou-me uns cremes novos e mandou-me fazer análises para depois se tiver tudo bem avançar com o Roacotam

Eu tb usei Roacotam e o generico dele que se chama Isotritonia(ou parecido)e tive de fazer analises antes de o medico me receitar e depois enquanto estava em tratamento, agora o medico diz que nao vale a pena estar a tomar pq é muito forte e so estou a fazer tratamento com cremes e um comprimido(MINOTREX 100) td as manhas.
eu também comecei o tratamento com Isotritonia à cerca de 1 mês. já se nota algumas melhorias...no entanto tou preocupado com a queda de cabelo. ultimamente tem-me caido alguns cabeleiros. também te aconteceu? não quero ficar calvo por causa de 1 tratamento ao acne...

eu espremia as que apareciam , não ficaram marcas, de resto é esperar que passe a adolescencia que elas desaparecem hehe

Acne

Acne

O acne faz parte da jovialidade, obviamente é incomodo e acima de tudo para os jovens é inestético, anteriormente já foram referidos alguns metodos e marcas para solucionar tal situação.
Deixo também aqui uma dica que é hoje muito em voga que é a baba de caracol, que também é favoravel ao acne. Tem o inconveniente que é o preço, embora exista no mercado várias marcas, claro que umas teem mais percentagem que outras e isso faz toda a diferença, o mais famoso é a baba de caracol Chileno de seu nome "Helix Aspersa Muller".
Espero ter contribuido para menos borbulhas.

Na adolescência tive ACNE com fartura, tive bons colegas que não faziam grande alarido, lá me chamavam de "borbulha" de vez em quando, mas sempre na paz.
Experimentei de tudo, clerasil, vários cremes, sabões neutros, enfim...uma parafernália de fármacos e produtos naturais que nada fizeram a não ser levar dinheiro.

O médico de família receitou-me um tratamento que consistia em comprimidos, segundo ele era algo novo (isto há 10 anos atrás), aquilo era de uma agressividade brutal para o organismo, tinha que realizar exames mensalmente, nem todas as raparigas podiam tomar pela influência que provocava nas hormonas e grávidas estavam proibidas porque o risco de aborto era elevadíssimo.
O que é certo é que desapareceu por completo e demorou relativamente pouco tempo a fazer efeito, na altura os efeitos secundários ou os danos que eventualmente poderiam ocorrer não me incomodavam, desde que o ACNE desaparecesse.

Vou ver se a minha mãe ainda se lembra do nome dos comprimidos, mas possivelmente é algo que já foi dito por outros membros, ou então algum derivado. [;)]

Boas população,

Não é que tenha tido carradas de borbulhas, mas tive "aquele" periodo chato ...em que elas apareciam durante a noite, com aquele grande aspecto, e depois ao tentar tirar "nada" elas "enchiam" e aí é que era a desgraça...

Sinceramente ainda não li os posts todos, mas parece que há por aí casos agudos...no meu caso, usava batata crua ás rodelas em cima da cara, a ver tv, o certo é que de manha as borbulhas realmente estavam secas e em 2/3 dias desapareciam, e claro, também cobrei os cremes à maezinha[;)]...

Tive por outro lado colegas (de escola) que tinham mesmo um problema e só no médico, a laser´s, etc conseguiram melhorar, mas acreditem, aqueles buracos que ficam na pele são demais, parecem lapas, outros vulcões...muito chato mesmo!!!

Boas,

Então é assim, tenho 27 anos, e ainda tenho um pequeno problema de acne. Não é nada de grave, daí ainda não me ter preocupado muito com isso. Mas nas fases piores, dá sempre mau aspecto, e tanto a nível pessoal como profissional.

O problema consiste maioritariamente com o aparecimento de pontos negros da zona da testa, o que acontece é que em alturas de maior stress, tenho o vicio de andar lá com os dedos, e arranca-los, ou seja, fica a testa numa nódoa…. E parece que nessas alturas é que ainda tenho mais. Não sei se o acne está directa ou indirectamente ligado a alterações de sistema nervoso, ou apenas com o gordura da pele.

Aparecem-me também algumas espinhas muito pequenas, um dia ou dois depois de cortar a barba quando a deixo crescer muito.

A questão é a seguinte: Antes de consultar um dermatologista, e sem andar a experimentar aqueles “anti-acnes” muito bonitos da televisão que fazem milagres, há alguém que tenha alguma experiencia, ou tenha passado por semelhante. A melhor situação passa por que? Utilizar um esfoliante, algum tipo de sabão específico, tipo isto….

Na adolescência tive ACNE com fartura, tive bons colegas que não faziam grande alarido, lá me chamavam de "borbulha" de vez em quando, mas sempre na paz.
Experimentei de tudo, clerasil, vários cremes, sabões neutros, enfim...uma parafernália de fármacos e produtos naturais que nada fizeram a não ser levar dinheiro.

O médico de família receitou-me um tratamento que consistia em comprimidos, segundo ele era algo novo (isto há 10 anos atrás), aquilo era de uma agressividade brutal para o organismo, tinha que realizar exames mensalmente, nem todas as raparigas podiam tomar pela influência que provocava nas hormonas e grávidas estavam proibidas porque o risco de aborto era elevadíssimo.
O que é certo é que desapareceu por completo e demorou relativamente pouco tempo a fazer efeito, na altura os efeitos secundários ou os danos que eventualmente poderiam ocorrer não me incomodavam, desde que o ACNE desaparecesse.

Vou ver se a minha mãe ainda se lembra do nome dos comprimidos, mas possivelmente é algo que já foi dito por outros membros, ou então algum derivado. [;)]

Isotretinoina.

Também fiz esse tratamento e foi o único que resultou, e bem!
E não houve cada nada de exames antes e durante o tratamento.

Compro em lojas que vendem produtos para farmácias e universidades. Cloreto de magnésio PA, composto (mgcl26h2o). Leia sobre na net.. ;)

Back