Acompanhamento a doentes (pós operação)

PinkStar

New member
Ola.

Precisava de uma informação, ou melhor, um esclarecimento.
A minha mãe vai ser operada e depois vai precisar de auxilio no pós operaçao ja que é uma operaçao á barriga e vai ter de tar uns dias em repouso, como sou familiar directo (filha) tenho direito a uns dias para ficar com ela não é?

E quem me pode fornecer esses dias de auxilio? Terei de me dirigir ao médico de familia e solicitar ou mesmo no hospital eles dão-me essa declaraçao?

É uma pergunta um pouco tosca, mas como estou agora fora da minha area de residencia se alguem me souber informar dirigo.me logo á pessoa certa em vez de andar a perder dias de médico em médico.

Obrigada a todos

Ola.

Precisava de uma informação, ou melhor, um esclarecimento.
A minha mãe vai ser operada e depois vai precisar de auxilio no pós operaçao ja que é uma operaçao á barriga e vai ter de tar uns dias em repouso, como sou familiar directo (filha) tenho direito a uns dias para ficar com ela não é?

E quem me pode fornecer esses dias de auxilio? Terei de me dirigir ao médico de familia e solicitar ou mesmo no hospital eles dão-me essa declaraçao?

É uma pergunta um pouco tosca, mas como estou agora fora da minha area de residencia se alguem me souber informar dirigo.me logo á pessoa certa em vez de andar a perder dias de médico em médico.

Obrigada a todos

Eu penso que tem que ser o medico da tua mãe a prencher o certificado temporario de incapacidade e o mesmo tem um campo que diz precisamente que a baixa é para assistencia medica.

Posso estar a dizer uma barbaridade mas tenho a sensação que essa baixa não é remunerada.

A baixa é solicitada no Centro de Saúde, ao teu médico de família.

Quanto à baixa, é como o ragazzito diz: em caso de ascendentes o Estado não paga nada...[8b]

Last edited:
Sim tambem acho que nao sao muitos dias n é?

Tenho mesmo de ir ao medico de familia solicitar-lhe isso, ate porque é essencial, embora nao paguem, eles la no trabalho o que querem é as faltinhas todas justificadas :S baaah malditos, uma filha ja nao pode cuidar da mae...

Back