Aconselhamento compra carro

sub16

New member
Olá a toda a comunidade.

Actualmente tenho dois carros, um citroen saxo e um opel corsa 1.2 que meti a GPL.
Há dias a minha esposa teve um acidente (nada de grave delizmente)e ficamos sem o opel corsa. Agora pedem-nos 2000€ para reparar todo um lado que ficou danificado.

Altura para pensarmos em comprar um carro que seja: Orçamento 12000€

Fiável em termos de motor
Confortável - pois fazemos viagens grandes com frequência
Espaçoso
Com menos de 100 000 km - Procuramos um carro que nos dure uns largos anos.
Carro económico
Carro com pelo menos 100 cavalos

Estivemos a dar uma vista de olhos no stand virtual e concluímos que seriam boas apostas as carrinhas:

Peugeot 407 SW - Muito confortável mas já li aqui que não é muito boa em interiores...

Volvo S 60 - O problema deste carro é que sendo a gasolina gasta muito.

KIA CEED SW - Este carro adoro mas tenho algumas dúvidas quanto à qualdade da marca
Honda 1.3 vteck hibird Apenas não sei se será fiável por ser hibrido

São alguns dos carros quecumprem os requisitos que procuramos, no entanto como percebemos muito pouco do assunto vimos solicitar a opinião da comunidade uma vez que podem partilhar connosco a experiência de terem um destes modelos ou sugerir outros que considerem relevantes.

Um obrigado a todos e vou tentar aqui ter uma melhor noção do que podemos comprar.

Última edição:
Olá a toda a comunidade.

Actualmente tenho dois carros, um citroen saxo e um opel corsa 1.2 que meti a GPL.
Há dias a minha esposa teve um acidente (nada de grave delizmente)e ficamos sem o opel corsa. Agora pedem-nos 2000€ para reparar todo um lado que ficou danificado.

Altura para pensarmos em comprar um carro que seja:

Fiável em termos de motor
Confortável - pois fazemos viagens grandes com frequência
Espaçoso
Com menos de 100 000 km - Procuramos um carro que nos dure uns largos anos.
Carro económico
Carro com pelo menos 100 cavalos

Estivemos a dar uma vista de olhos no stand virtual e concluímos que seriam boas apostas as carrinhas:

Peugeot 407 SW - Muito confortável mas já li aqui que não é muito boa em interiores...
Volvo S 60 - O problema deste carro é que sendo a gasolina gasta muito.

KIA CEED SW - Este carro adoro mas tenho algumas dúvidas quanto à qualdade da marca
Honda 1.3 vteck hibird Apenas não sei se será fiável por ser hibrido

São alguns dos carros quecumprem os requisitos que procuramos, no entanto como percebemos muito pouco do assunto vimos solicitar a opinião da comunidade uma vez que podem partilhar connosco a experiência de terem um destes modelos ou sugerir outros que considerem relevantes.

Um obrigado a todos e vou tentar aqui ter uma melhor noção do que podemos comprar.

Gosto das tuas alternativas, no entanto, seria mais fácil se indicasses quanto podes gastar. [;)]

1975 obrigado pela tua resposta. Apostas então em carros franceses, de facto a manutenção é mais barata e os consumos também. No entanto já vi aqui alguns comentários a indicar que a opel é mais robusta - comparação Opel Vectra Peugeot 407 sw

1975 obrigado pela tua resposta. Apostas então em carros franceses, de facto a manutenção é mais barata e os consumos também. No entanto já vi aqui alguns comentários a indicar que a opel é mais robusta - comparação Opel Vectra Peugeot 407 sw
Como falaste em conforto sugeri esses, mas a Opel tambem é um bom carro são muito equivalentes.
Cumps

não é marca que goste muito - Fiat, isto porque já tive um punto e um uno e tive imensos problemas nos dois quer a nível eléctrico quer em termos mecânicos

Mas estes novos punto estao muito bons .

Mas para o que precisas , acho ideal um segmento D , por exemplo essa volvo S60 com gpl deve ficar qualquer coisa , tens a 407 , a mondeo e afins .

A gasolina compras com menos kms , menos dinheiro devido á sobrevalorizaçao do diesel , e com um kit gpl era um caso a pensar .

estive agora no Stand Virtual e há outra carrinha que gosto imenso:

Alfa Romeo 156 SW - No entanto há muita a gente a dizer que esta marca dá imensos problemas de mecânica. Outros indicam que é um carro de paixões que tem uma condução e resposta únicas!

ora então vou dar-te uma ajuda, já vi que para ti os carros são máquinas de transporte e pouco mais! [:D] és das pessoas menos esclarecidas a passarem aqui nos últimos tempos, mas é para isso mesmo que o pessoal se reúne aqui à volta da mesa, pra conversar e tirar umas dúvidas e refletir um pouco.

como tens um saxo e um ex-corsa e agora pretendes algo melhor até para fazeres umas quantas viagens mais longas, eu recomendaria um segmento C, pelo menos, mas quase de certeza é o que tu vais apanhar. carros com 1500 ou 1600cc, motores a rondarem os 110cv, parece-me o ideal para ti. sendo assim eu propunha algo à volta disto:

Peugeot 307 1.6 HDI GoTech, € 12.000, Ermesinde - Standvirtual

Kia Ceed Scoupé, € 12.000, Santa Maria Da Feira - Standvirtual não te preocupes com a marca, é fiável q.b. e este rapaz está apertado pelo comentário que deixou, pode ser uma boa base de negociação, tu teres tido um acidente e ele querer vender o carro a "perder" dinheiro

Renault Mégane Carbinat, € 11.999, Vila Real - Standvirtual novinho, ainda na 2ª estive em vila real, podia ter ido ver este [:D]

Renault Mégane 1.5 DCI DYNAMIQUE S, € 12.000, Porto - Standvirtual se for o de 105cv penso que já traz caixa de 6 velocidades, quase com 100% de certeza. os de 85 têm caixa de 5

Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 12.000, - Standvirtual para mim uma das melhores opções, mas só se fosse em versão carro

Ford Focus SW opçao 2anos GARANTIA, € 11.980, Fernão Ferro - Standvirtual

Ford Focus SW Trend 1.6 TDCI, € 11.000, Lisboa - Standvirtual

Ford Focus , € 11.000, Porto - Standvirtual

Citroën C4 1.6 HDi 110CV., € 12.000, Fafe - Standvirtual o mesmo motor do focus e outra excelente proposta

Ford C-Max 1.6 TDCI Titanium, € 12.000, Azeitao - Standvirtual outro "focus" mas com mais espaço

Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, € 12.000, S. Pedro Do Sul - Standvirtual bom motor, desenvolto, mas gasta um bocadinho

Renault Grand Scénic TECTO - Full PELE - Topo Gama, € 12.000, ALFENA - Standvirtual monovolume enorme, mas fico de pé atrás por relatos aqui no fórum devido ao motor e outros componentes

Peugeot 407 SW SPORT,NACIONAL,C/NOVO, € 11.999, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual este anúncio parece-me ser de um conhecido pseudo-vendedor de carros que desconta kms, alguém confirma?

se quiseres algo com mais motor ou mais cv tens sempre opções como estas:

Skoda Octavia 2.0 tdi Elegance Nacional, € 11.990, GONDOMAR - Standvirtual boa proposta, embora o motor assuste, pois teve problemas até inícios de 2006. é veres se a cabeça da junta chegou a ser trocada

Saab 95 SportWagon 2.2 TID VECTOR SPORT, € 11.990, Quinta Do Conde - Standvirtual marca com pouca expressão em portugal, mas quem tem não quer mudar de marca

Renault Laguna Break 1.9DCI M6 130cv Dinamique, € 11.980, Odivelas - Standvirtual

Ford Mondeo 2.0 TDCI SPORT, € 11.980, Corroios - Standvirtual

VW Jetta 1.9 Tdi Confortline, € 11.950, Lisboa - Standvirtual motor normalíssimo e com provas dadas

VW Golf V 1.9 TDI Confortline 6 vel, € 12.000, Lisboa - Standvirtual o golf terá sempre bastante procura futuramente, nem que tenha 12 anos

Citroën C5 2.0 HDI Exclusive, € 11.900, Carnaxide - Standvirtual motor que também é usado no focus 2.0 tdci, por exemplo e nas mondeos. sem problemas de risco

Citroën C4 2.0HDI EXCLUSIVE 138Cv, € 12.000, Porto - Standvirtual

Opel Vectra GTS 150CV,C/NOVO, € 11.999, BRAGA - Standvirtual outra excelente proposta. só que quando vejo anúncios com 1 nome só e da zona de braga fico apreensivo se não será o mesmo tipo do anúncio do 407 no post anterior

Kia Sportage 2.0 crdi, € 11.950, Sao Joao Da Talha - Standvirtual e uma proposta diferente e com muito poucos kms.

depois dá um feedback. abraço.

Voltar
Superior