Aconselhamento de carro usado

DSS

New member
Boa tarde,

Sou novo por aqui, e gostaria que me ajudassem numa questão.

Vou comprar um carro usado, até 5 mil euros, e fiz uma seleção de 4 carros, todos eles de 4/5 lugares, mas não sei qual o melhor. Gostaria que me aconselhassem sobre os seguintes modelos, em termos de estética, andamento, consumos, problemas...

Hyundai Coupe 1.6 16V de 2002 com 96mil Km, a gasolina (A versão mais "elegante") - http://www.unprecio.es/files/images/26/e/hyundai-coupe-1-6-fx-16v-588946.jpg
Fiat Stilo 1.4 16V de 2003 com 105mil Km, a gasolina
Toyota Corolla 1.4 VVT-I de 2003 com 123mil Km, a gasolina
Mg Zr 1.4 de 2002, com 120mil Km, a GPL
Renault Clio 1.2 16V Dynamique S, com 106 mil Km, a gasolina

Se tiverem em mente outra sugestão de carro será bem vinda mas gostaria que dessem a vossa opinião sobre estes modelos, eu sei que não pertencem todos à mesma "classe", mas ando meio perdido, com a vossa opinião espero puder eliminar aqui um ou dois.

Última edição:
Pessoalmente a escolha entre esses é o Toyota, motor é fiável, anda bem, não será o mais económico, mas longe de ser um "bebedo", é um bom carro no geral.

Em termos de consumo, alguns proprietários disseram que o hyundai faz uma media de consumo misto de 5/6 litros, não sei se será verdade

corolla sem pensar 2x se for a versão sol já tem bastante equipamento motor fiável, económico com algum cuidado na condução 6l/100km é possível fazer nesse motor é a melhor compra de todos os que ai estão

Eu escolhia o stilo apenas porque sou o dono de um, e é uma maravilha.. Motor fiável que nunca deu problemas, o mais bonito dessa lista tambem..

Consumos a 6 ajuda e muito, o meu está com 6.4, 70% cidade o resto nacionais. Se fizeres uma viagem ai de 50 km em nacional ( por exemplo da minha casa a praia) faz medias de 5.5

Adquiri um hyundai desses à cerca de um mês.
É um carro que superou as minhas expectativas.
Ando muito em cidade, e faço 8.5lts +/-

O Stilo gosto pelo todo, o toyota é o mais completo, mas o hyundai para mim é o mais bonito tanto interior como exterior, pena beber 8.5 segundo o BRM.

Eu vou andar ai uns 60/80 quilometros por semana e o resto é tudo cidade, é capaz de beber um bocado demais para a minha rotina.
Se não for indiscrição quanto paga de selo esse carro?

É o consumo normal em qualquer carro a gasolina até 1600 cc...
No meu antigo Alfa 1.6, fazia menos.

No hyundai consigo fazer bem melhor se fizesse viagens mais longas, mas é algo que não me preocupa.
Muitas das viagens são de 5 min daí os 8.5lts.

Voltar
Superior