acoplamento viscoso do freelander!

ohbaca

New member
descobri k a peça k parte as caixas de transferencia ao freelanderes é o acoplamento viscoso k encrava e força a caixa!
os seus efeitos sao visiveis no pneus traseiros os quais varios freelanders se notam e ganharam fama de comer rapido pneus e percebe agora o pk! falaram da peça valer 600 euros!!!
alguem sabe mais do assunto?

o do meu primo ao andar parecia uma maria com a bebedeira as roadas andavam loucas teve de levar desde caixa a diferenciais frente e trasseiro e custou mais de 4000 eurous:(

O meu pai teve um que despachou há 2 anos e tinha esse problema, na altura o eng. mecãnico do concessionário disse que a reparação andava á volta dos 4500euros. Isso é um problema crónico dos freelander!

Esses valores de manutenção até assustam!

É preciso ter muito carcanhol para sustentar os carros...

Correcção... é preciso muito carcalhol para sustentar um Freelander!!!
Desde que o vendemos e trocamos para um Rav4 nunca mais o Frellander deu problemas e gastou carcalhol... ehehehe

todos esses problemas, pneus diferenciais e caixa de tranferencias so sao causadas por uma peça!!!o acopulamento viscoso!
isso e k o pessoal nao sabe!

citação:Originalmente colocada por ohbaca

todos esses problemas, pneus diferenciais e caixa de tranferencias so sao causadas por uma peça!!!o acopulamento viscoso!

O que o pessoal também não sabe ou parece esquecer é que o acoplamento não aguenta devido à diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, aliás o desgaste acentuado dos pneus também deriva desta situação. Esta diferença existe por forma a aumentar a estabilidade e facilidade de condução do mesmo, mas acabou por resultar neste prolema crónico.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Elios

citação:Originalmente colocada por ohbaca

O que o pessoal também não sabe ou parece esquecer é que o acoplamento não aguenta devido à diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, aliás o desgaste acentuado dos pneus também deriva desta situação. Esta diferença existe por forma a aumentar a estabilidade e facilidade de condução do mesmo, mas acabou por resultar neste prolema crónico.

Abraço
sem aquela peça para poder ter tracçao as 4 no asfalto necessitaria dum diferencial central!
a peça é defeitosa pk nos freelanders mais recentes ja nao se verifica tanto esse problema enquanto k os feitos ate 2000 se nao é todos e quase!

Eles é que abdicaram dessa diferença de rotação. O que resolveu o sobre-esforço e o desgaste prematuro dos pneus. Alguém fez um mau trabalho de engenharia e em vez de a marca assumir os erros os clientes é que pagam o upgrade. Mas não é só cá, lembro-me de em Inglaterra um colega de trabalho também ter mudado o conjunto, não me recordo é se o custo foi inferior ao nosso ao não

Abraço

Eles é que abdicaram dessa diferença de rotação. O que resolveu o sobre-esforço e o desgaste prematuro dos pneus. Alguém fez um mau trabalho de engenharia e em vez de a marca assumir os erros os clientes é que pagam o upgrade. Mas não é só cá, lembro-me de em Inglaterra um colega de trabalho também ter mudado o conjunto, não me recordo é se o custo foi inferior ao nosso ao não

Abraço

Como? O acopolamento está la para o freelander em situçao normal ser tracçao á frente e com as rodas da frente a girar mais k as de trás este passa a ter tracçao total. sem a diferença este era sempre tracçao total e isso em asfalto nao era possivel!
alias e por essa peça encravar e originar tracçao total k a caixa de transferencias vai á vida!

abraço

Eu talvez me esteja a explicar mal, mas de qualquer das formas a má conduta da marca em não assumir o problema e retficar o problema sem que seja o cliente o pagar por isso é que considero revoltante.

Abraço

Eu talvez me esteja a explicar mal, mas de qualquer das formas a má conduta da marca em não assumir o problema e retficar o problema sem que seja o cliente o pagar por isso é que considero revoltante.

Abraço

revoltante mesmo, e um defeito do carro nao assumido pela marca!
mts pessoas pensam k é das caixas de transferençias e poem outras ignorando k o mal ta noutro sitio!
e o cliente paga...

Back