actores no desemprego

paragon

New member
há umas horas li uma revista sobre desempregados licenciados...

deviam ser pelo menos 20 pessoas na revista a falarem do seu caso.

a maior parte era actores e encenadores de cinema.........

eu acho que essa profissão em portugal é quase como o boxe, existem 90% de hipoteses de acabar com muito pouco.

eles vão em busta de fama de sucesso inspirados por pessoas como julia roberts tom hanks entre outros mas depois dão de caras com um estilo de vida mmuuito abaixo do que alguma vez sonharam....

eu nunca apostaria numa carreira dessas e por vezes dá-me ideia que as pessoas que procuram essas profissões têm pouca consciencia de como estão as coisas no nosso país

epa é assim, um professor, um gestor, um enfermeiro ao estarem desempregados mostram que as coisas não estão fáceis, mas um actor??? para que serve um actor nos dias de hoje?

Última edição:
li o mesmo artigo(na visao creio) e á partida era chamativo, a crise que os jovens licenciados agora enfrentam ao nivel da empregabilidade. quando fui a ler a maioria eram actores :confused: e depois um "jovem" tinha perto de 40anos, até pode ter um espírito mais jovem que muitos, mas concerteza que não andava a procura do 1o ou 2o emprego.
ou seja, acho que podiam ter explorado um pouco melhor o tema, mas também podia ser pior.

Ainda não li todo o artigo mas parece-me que esses casos dos menos jovens servem um pouco para complementar.Também há lá o caso do empregado há 23 anos na mesma empresa a recibos verdes...
Também estranhei o facto de haver muitos actores mas qual é o problema? Não há lá só actores. Do que li, gostei do artigo e mostra bem a precariedade de emprego em Portugal.
Para acabar, uma pessoa deve seguir aquilo que gosta e para que tem jeito! Será que tinha feito melhor em ir para medicina ou engenharia fazer mal o seu trabalho, enquanto se sentia frustrado com a sua vida?
A arte não é o luxo de uma sociedade, é a sua riqueza intelectual.

Última edição:
Quer queiramos ou não, os actores muitas vezes pretendem levar uma vida diferente do que uma vida onde realizam trabaçho produtivo.
Eu também gostava de fazer outras coisas sem ser trabalhar no duro. Mas depois se desse para o torto, iria ser ridículo alguém me ouvir dizer: "Epá, não consigo arranjar trabalho como piloto de carros. É isso que eu gosto e quero e não sei fazer mais nada. É incrível como o estado não providencia meios para que isso aconteça. É uma miséria e agora sobrevivo da caridade das pessoas...".
Trocando a palavra piloto por actor, vai dar ao mesmo.
Dá a vontade de dizer: "vai trabalhar malandro". E depois estas entrevistas vêm acompanhadas de fotos em casas luxuosas e com muita ostentação, um ataque à inteligência de todos nós.

Ser actor é como ser outra coisa qualquer , para se vencer tem que se ter merito!

Conheço um actor que é enfermeiro e não exerce enfermagem pk gosta mais de ser actor e tem tido mto trabalho...mas se nao tiver um dia será pode exercer enfermagem[;)]

Para que serve um actor?

Para que serve o cinema?

Como nos encontramos na "república das bananas" de pouco serve um actor fazer apenas um bom filme, por estes lados e "reformar-se", o mesmo não acontece na América, as oportunidades por lá, não são como aqui, onde por cada filme se ganha uma pipa de massa...

Lembrei-me agora do actor Harrison Ford, para além de actor, ele é fanático por carpintaria e no seu início ganhava a vida assim, até mesmo após o STAR WARS, como estava difícil arranjar trabalho de actor, continuou com o que sempre fez, carpintaria, mas saíu-lhe a sorte grande, após ter existido recusa de um outro, para interpretar o INDIANA JONES, ele foi chamado e apartir daí foi uma bola de neve ascendente...

Acho que os actores, todos eles, se deviam dedicar a algo mais, porque não é um "emprego", mas sim um trabalho de ocasião, ou se hã, ou não se hã...

Para que serve um actor? Para que serve um musico? Cultura anyone?

O problema não é haver pouco trabalho na área. Quando ligas a televisão, só vês actores. Entre publicidade, figurantes para programas, filmes, teatro, telenovelas e por ai a fora vês que há milhares e milhares de actores.

O problema é haver mais oferta do que procura. Se tivesses acesso a uma lista de nomes, que uma produtora/estação de tv tem, irias ver que esses milhares de procura são transformados em milhões de nomes. Obviamente que muita gente vai ficar de fora.

Além disso, um actor, tem que ter certas características, que muita gente não sabe, antes de se lançar nessa direcção.

Estudar para actor?Basta nascer com uma carinha laroca[8b]

Tens razão nesse ponto Meliante

De facto desde há algumas décadas passamos a ter actores e actrizes descartáveis e baratos tipo preservativo...

O teatro devia ser mais incentivado e divulgado pois nessa "arte" ou se nasce com talento ou então mais vale procurar emprego noutro lado.

eu acho que têem razão, mas nem sempre se pode fazer o que se gosta e é preciso ter bom senso e ver em que meio está...

que queriam eles? que o governo arranja-se uma maneira de protugal produzir mais filmes da treta e telenovelas com guiões ridiculos, ou peças de teatro que já têm mais pó que um sótão como a revista??

o que o país quer é profissões com aplicação, algo que dê frutos

aii o actor sofre muito e tem de trabalhar como ninguém.....até pode ser possivel, mas é só durante uns meses, e poucos são os que realmente podem dizer isso.

é assim que as coisas são, a soraia chaves daqui a 2 anos é esquecida e só lá chegou porque era podre de boa

epa tirem um curso, e como hobby dediquem-se ao teatro ou cinema, agora querem viver disto no nosso país

se toda a gente fizesse o que gostasse o mundo era um mar de rosas

eu acho que têem razão, mas nem sempre se pode fazer o que se gosta e é preciso ter bom senso e ver em que meio está...

que queriam eles? que o governo arranja-se uma maneira de protugal produzir mais filmes da treta e telenovelas com guiões ridiculos, ou peças de teatro que já têm mais pó que um sótão como a revista??

o que o país quer é profissões com aplicação, algo que dê frutos

aii o actor sofre muito e tem de trabalhar como ninguém.....até pode ser possivel, mas é só durante uns meses, e poucos são os que realmente podem dizer isso.

é assim que as coisas são, a soraia chaves daqui a 2 anos é esquecida e só lá chegou porque era podre de boa

epa tirem um curso, e como hobby dediquem-se ao teatro ou cinema, agora querem viver disto no nosso país

se toda a gente fizesse o que gostasse o mundo era um mar de rosas

Os actores não fazem só teatro e cinema. Posso afirmar que 80 % dos actores só fazem publicidade....só que é a tal coisa...as marcas que pagam, querem caras conhecidas...e vão buscá-las ás telenovelas etc etc...sobram as vagas para fazer de figurante.

Se um actor é um verdadeiro actor, com certeza que teria mais valor se tivesse um emprego e o teatro como um hobby, assim se realmente vê quem tem amor pela arte, pois, tem de existir uma grande capacidade de sacrifício.

ha gente que disse aqui que tambem deviam tirar um curso, ha ate quem diga que conhece actores que um dia tambem podem ser enfermeiros. mas a realidade é outra, e aí é que devia incidir a tal reportagem, isto actualmente está mau para todos, enfermeiros ou não, licenciados ou não, o que não falta são desempregados...

Voltar
Superior