Actualização - Trocar Pajero 3.2 por Peugeot 207 HDI GT 110?

DanielV

New member
Olá a todos. Já acompanho o fórum ha algum tempo apesar de não participar activamente. Neste momento estou a tirar a carta, 17 aulas e está na altura de marcar exame. Por razões económicas o meu pai teve que ir trabalhar para o estrangeiro, mais especificamente para o Luxemburgo. Assim ficaram 2 carros cá em casa, um Passat de 2008 e um Pajero 3.2 DiD. Depois de tirar a carta o meu carro seria o Pajero uma vez que a minha mãe tem preferência pelo Passat, no entanto o jipe não é um carro económico.Os consumos estão na ordem dos 10 litros aos 100km, eu sou estudante e dificilmente conseguirei sustentar um carro assim e é aqui que vos pedia ajuda..
Como nasci e vivi no Luxemburgo até aos 5 anos tenho benefício na legalização de um carro importado pelo que será mais logico vender o jipe e optar por importar um carro vindo do Luxemburgo ou Alemanha.
Pretendo gastar até 15000€, procuro um carro económico, segmento B ou C, Diesel. Alguma sugestão?

Agrada-me o Golf VI, Citroen C4 e DS3, Audi A1 ou um SUV uma vez que assim não perdia a versatilidade do Pajero.

Last edited:
Entre esses que referis-te preferia os Franceses, ou o Citroën DS3/C4, ou Renault Clio/Megane.

Acho que ficas mais bem servido com estes. :)

Mas a questão para mim é a fiabilidade dos franceses, ruidos parasitas etc.. porque eu acho o c4 ou o ds3 bem mais bonitos que o golf.

O benefício da legalização ainda não foi ao ar? Pelo que sei esse benefício é para quem emigrou, descontou no país de acolhimento X anos (não muitos) e voltou a Portugal. Teria de ter o carro a seu nome durante 1 ano antes de poder usar o benefício.

Vê lá bem isso! Para um estudante, um carro pequeno e económico é o ideal. Ao venderes o Pajero podes comprar um carro de menor valor e usar o resto para a manutenção que irá precisar durante o curso.