AdBlue onde custumam comprar?

danielll

New member
Pois ė esta na altura de encher o deposito de AdBlue.. Aonde é que vocês custumam comprar? Nas lojas de combustíveis é carote.. Nas oficinas tb deve ser... O que custumam fazer vocês?

Ando com essa mesma duvida, há uns dias perguntei no tópico dos óleos e disseram para procurar por aí. Na net em Portugal não encontro nada (o pessoal deve comprar tudo na marca) e ainda não me dei ao trabalho de perguntar nas bombas de abastecimento.
Pelo ebay vindo da Alemanha fica extremamente barato e deve ser daí que mandarei vir uns 10 ou 20L de cada vez.

o que custa o liquido adblue comparado com o equivalente eloys para o sistemas FAP mais antigo são tostões, vão a marca pois não é nenhuma fortuna, 30€ 20L, se fosse eloys a brincadeira ficava em cerca de 160€ por 2.5L...

10L => 7€ => http://shop.oil-center.de/index.php...-1x10-liter-fur-abgasreinigung-iso-22241.html

Aproveitam os portes e encomendam óleo, lâmpadas, aditivos, etc

mannol_adblue_-_1x10l.jpg

Já agora aproveito para perguntar quantos litros de adblue estão a gastar e entre que quilometragem? Que motores já trazem adblue atualmente?

Já agora aproveito para perguntar quantos litros de adblue estão a gastar e entre que quilometragem? Que motores já trazem adblue atualmente?

Ninguém respondeu e eu também ando com essa dúvida.
Hoje falei com um empresário que tem camiões a gastar disto, mas como não é ele que compra o AdBlue nem é ele que o mete nos camiões, nem sabe se fica muito caro ou quantos kms faz sem ter que voltar a meter AdBlue.
Sendo que cada vez há mais carros a usar isto, alguém sabe/pode indicar quanto gasta de AdBlue por exemplo um C220 cdi?
O consumo mantém-se constante com o passar dos kms ou ao fim de uns milhares de kms começa a gastar mais AdBlue??

Acho que cada vez mais estou inclinado para um carro a gasolina...

na minha A4 2.0 tdi 150 pediu-me adblue por volta dos 15mil km, não faço ideia se o depósito vinha cheio ou não quando levantámos a carrinha.

não consigo editar o post anterior. ia dizer e digo agora que o depósito creio que tem 20 litros, e quando se vai repor, pelo menos do que me lembro de ler no manual, têm de se meter no mínimo 7 litros. quando ele pediu comprei um garrafão numa repsol aqui perto e meti os 10 litros todos. custou 12 euros o garrafão.

não consigo editar o post anterior. ia dizer e digo agora que o depósito creio que tem 20 litros, e quando se vai repor, pelo menos do que me lembro de ler no manual, têm de se meter no mínimo 7 litros. quando ele pediu comprei um garrafão numa repsol aqui perto e meti os 10 litros todos. custou 12 euros o garrafão.

Deve ter 12L ou 24L de capacidade! No manual não diz?
https://www.audi.co.uk/new-cars/a4/a4-avant.html#/specifications

esse é o novo, o B9, a minha é uma B8 ainda. tirei isto dum forum espanhol, porque - e desculpem-me- não me apetece ir ao carro buscar o manual agora, mas é isto que diz no manual, lembro-me de ler quando meti o adblue: "Acabo de ver el manual y dice textualmente: Reponga un mínimo de 7,6 litros de AdBlue (4 botellas). Solo si reposta esta cantidad se detectara que ha repuesto AdBlue y podra arrancar el motor de nuevo. El deposito de AdBlue tiene una capacidad de aprox. 20 litros. Despues de repostar El vehiculo se debe conducir. Pueden pasar dos minutos hasta que el sistema reconozca que se ha repuesto AdBlue."

hoje vi pela primeira vez a vender adblue, não sabia que existia e muito menos que era para os carros com filtros de partículas. ainda pensei que fosse o "flashlube", para o gpl.

de qualquer forma, fica em fafe e é vendido numa bomba de combustível do e.leclerc e estava a 0.28 cêntimos o litro. fica a informação para quem costuma abastecer, se calhar há já noutros locais.

hoje vi pela primeira vez a vender adblue, não sabia que existia e muito menos que era para os carros com filtros de partículas. ainda pensei que fosse o "flashlube", para o gpl.

de qualquer forma, fica em fafe e é vendido numa bomba de combustível do e.leclerc e estava a 0.28 cêntimos o litro. fica a informação para quem costuma abastecer, se calhar há já noutros locais.

Sim, de facto há alguns carros que usam Adblue, daí que cada vez mais se vá ver o dito.

Back