caditonuno
Well-known member
E onde é que isso fica?
e.leclerc de fafe. já o tinha referido num post acima, acho eu.
E onde é que isso fica?
É recomendado fazê-lo,mas de qualquer das maneiras existe um filtro,como se fosse um filtro de óleo de "cartuxo" a mudar a cada 24 meses também.Ontem fui meter o AdBlue. Embora ainda pudesse andar mais 3.000 Km, o nível estava baixo.
Fui a uma bomba da Prio onde meti 18 litros e paguei 11,70 Euros, a 0,65 Euros o litro.
A operação é tão complicada como meter gasóleo: numa bomba assinalada, e apenas numa, há uma mangueira com uma pistola em plástico que encaixa na perfeição no buraco do carro e pronto! Está feito!
Li, no entanto, que de dois em dois anos é necessário retirar todo o AdBlue e meter novo porque cristaliza. Não percebi se esta operação se faz apenas nos carros que não o consomem porque andam pouco ou se tem que mudar como o óleo.
AlexG
Não sei porque carga de água este comentário brilhante foi ignorado pela comunidade []
apr[
]
E é verdade!
dará para mijar num garrafão de água desmineralizada e fazer adblue caseiro?
Se arranjares forma de separar a água suponho que sim []
Teoricamente até podes beber a água depois. Aproveita-se tudo!
Este tema interessa-me.
Podem partilhar aqui os posto de combustível onde dê para atestar com Adblue, na zona de Lisboa.
Acho que o mapa não estará atualizado... Há por exemplo um posto em Grândola da Repsol que tem e não aparece catalogado.
Este tema interessa-me.
Podem partilhar aqui os posto de combustível onde dê para atestar com Adblue, na zona de Lisboa.
Acho que o mapa não estará atualizado... Há por exemplo um posto em Grândola da Repsol que tem e não aparece catalogado.
Sim. Pode partir ou entupir.É normal o injector do abblue ir á vida? Em poucas semanas tive conhecimento de dois casos um C3 com 170.000km e um GLC com 100.000km.