Aditivos Combustível

Bom dia,tenho um citroen cactus 1.6 hdi com 60 mil kms.Recomendam algum aditivo para misturar no combustível?obrigado
Já existe um tópico sobre isso.

Com 60kkm vai controlar o aditivo do teu fap,o eolys (cerina),antes que acabe e contribua para o desgaste e fim de vida precoce do teu fap.

Tens da LiquiMoly SystemPflëge,Diesel Spülung.

O bom e velho Stanadyne.

Limpa circuito de combistivel e injetores da Bardahl.

E STP linha profissional de preferência.

E muitos outros

Se não notas qualquer problema a nível de injeção eu não usaria qualquer aditivo, desde que o filtro seja mudado a tempo e horas não vejo necessidade de usar aditivos

meu cactus já funciona com adblue.Existe incoveniente?
Além do AdBlue tens outro aditivo que se mistura ao gasóleo a cada vez que abasteces de combustivel.

O AdBlue,a ureia é injetada num segundo catalizador para o efeito antes,ou após o fap,dependendo do fabricante,geralmente anterior ao fap,aí há uma reação química e transforma o NOx,nitrato de azoto num gaz enerte,este gás é responsável pela degradação do ozono.

O outro aditivo é como disse mais acima misturado diretamente no gasóleo na medida certa a cada abastecimento.

Isto faz com que as regenerações do fap de façam a temperaturas mais baixas.

Qualquer aditivo para limpar sistemas de alimentação e injetores a gasóleo são inofensivos.

Atenção que num PSA nunca adicionar aditivos para limpeza de fap.

alfa8C

Quais as suspensões que tens ? Convencionais ou hidraulicas as mais recentes? Tou muito desiludido com minhas suspensoes traseiras batem que parecem o Professor Martelo de Sousa..

Alguém sabe preço das novas suspensões? Ver se valia a pena meter isso!

Isso e por gota da boa BP> GOLPE -> RePsol... e calor! Ou fazes 20 litros aditivado ai das low-cost e metade de outra super combustível!

Já agora existe limite de por esses frascos no deposito? sei que tratam 50litros , mas posso por exemplo 10 frascos de uma vez?[:cool:]

alfa8C

Quais as suspensões que tens ? Convencionais ou hidraulicas as mais recentes? Tou muito desiludido com minhas suspensoes traseiras batem que parecem o Professor Martelo de Sousa..

Isso e por gota da boa BP> GOLPE -> RePsol... e calor! Ou fazes 20 litros aditivado ai das low-cost e metade de outra super combustível!

Já agora existe limite de por esses frascos no deposito? sei que tratam 50litros , mas posso por exemplo 10 frascos de uma vez?[:cool:]

Se meteres 10 frascos acho que te vai limpar é o motor de vez [:)]

Mas tem limite ou não isso é que importante saber, estou perguntar por curiosidade!

Se puser limpa injectores mais gota aditivada e ainda lhe jundar aditivo comprado é de boa certo? [:cool:]

Isso não tem problema, eu uso de longe a longe o da STP (não faz bem nem faz mal, deixa a carteira mais leve e a consciência tranquila) e costumo meter 1 frasco para 1 depósito (40lt) + gota aditivada e não tem problema.

Diria que 1 ou 2 frascos não faria mal, agora 10 num depósito já é esticar a corda...

alfa8C

Esses produtos tem lá a indicação e por regra, indicam que uma embalagem (um frasco) dá para uns 50 a 70litros +-... e que só deve ser usado de x em x quilómetros...

Portanto e com isso, fica afastado a hipóteses de colocar logo dez frascos. [;)]

boas,tenho a versão convencional e tu?não tenho razão de queixa das suspensões
alfa8C

eu tenha convencional também mas os de trás não prestam para nada parecem Marcelos rebelos de sousa.. autenticos martelos!

Gostava de por era as hidraulicas, mas ainda não descobri o preço. Também não sei quanto me levariam para por umas mais mão de obra!

Mas gosto do meu arregaçado a meia calça![:D]

Voltar
Superior