Aditivos para combustivel

nitro2.jpg

Até Bufa![:)]

Bolas de naftalina.
Mas olha que não sei as consequências a longo prazo, mas funciona e bem.
BTW, eu acho que os teus 280cv já chegam![:p]

Incrementador de octanas da Bardhall e, mais barato...0.8cc de acetona ( pura, sem aditivos)por litro de gasolina ![;)]

Na mota, um e outro funcionam que é um mimo ![:p]

Acho estranho é falarem em aumentos de octanas para dar mais potência e ainda ninguém se ter pronunciado [:D] Metam lá Gforce, Ultimate ou Efitec no titulo do tópico [:D]

Acho estranho é falarem em aumentos de octanas para dar mais potência e ainda ninguém se ter pronunciado [:D] Metam lá Gforce, Ultimate ou Efitec no titulo do tópico [:D]

Viva
Não percebo onde queres chegar com esta afirmação.
Podes, por favor, ser um pouco mais explícito?[;)]

isso de dar mais potencia é de desconfiar...

o que eu conheço são produtos de limpeza do motor e injectores/carburadores em que a diferença se nota (caso o motor esteja realmente sujo)... agora aumentar a potencia... ca pra mim isso são tangas! é como as bolas de naftalina! anda, anda, anda e dps parte! lol

isso de dar mais potencia é de desconfiar...

o que eu conheço são produtos de limpeza do motor e injectores/carburadores em que a diferença se nota (caso o motor esteja realmente sujo)... agora aumentar a potencia... ca pra mim isso são tangas! é como as bolas de naftalina! anda, anda, anda e dps parte! lol

Há mais tangas nos produtos para limpeza de injectores que nos bons Octane Boost.
A diferença é passar de gasolina 95 para 104 octanas, com o incremento de rendimento que isso proporciona.

As octanas não incrementam potência. Apenas evitam a detonação em motores com elevada taxa de compressão!!
Portanto apenas os motores com elevadas taxas de compressão necessitam de gasolinas com numero mais elevado de octanas.
Um motor com 9:1 trabalha bem com 95 i.o e não vai render mais se lhe meterem 98 ou 104 i.o...

atenção que isso de com diferentes indices de octanas o carro andar igual não é bem assim, quase todos os motores modernos têm sensor de detonação que adianta ou atrasa a ignição de modo a impedir a mesma. se metermos gasolina com mais indice de octanas, a igniçção fica adiantada, com algum incremento de potência. Nos motores com distribuidor, podemos adiantar ou atrasar manualmente a ignição de modo a dar o maximo de potência sem haver auto-detonação.

Mesmo nos motores mais modernos (e isto falando de uma maneira muito generalizada), se o ponto de ignição já estiver no limite máximo do avanço permitido pelo mapeamento guardado na ECU com a utilização de gasolina normal de 95 "octanas", então nada se ganhará em utilizar gasolinas com maior índice de octano pois o ponto de ignição não irá avançar mais, havendo até casos em que o rendimento piora com a utilização destas gasolinas.

A menos que! (há sempre uns mas) os motores já não estejam nas suas melhores condições de funcionamento (carvão excessivo acumulado, pontos quentes na cabeça ou velas, sensores lambda já não muito perfeitos, etc.) e esse avanço máximo da ignição não esteja a ser atingido com as gasolinas de 95 octanas. Aí sim, ou no caso de ECU's mais "inteligentes" ou permissivas (seja por definição de fábrica, seja por remapeamento feito à posteriori), haverá certamente alguns ganhos com a utilização de índices superiores de octano.

Portanto cada caso, quase, será um caso. Não há nada como experimentar uma meia-dúzia de depósitos cheios e retirar depois as suas conclusões, tanto em termos de aumento de binário/potência como eventualmente em termos de consumo e autonomia.

Não sei se os vários octane boosters (e certamente uns serão melhores do que outros, como em toda a panóplia de aditivos e mezinhas que há por aí à venda) serão melhores que a utilização directa de gasolinas com maior índice de octano. Tenho a sensação que será mais barata a gasolina de 98 do que a de 95 mais o aditivo, mas não ando a par dos preços disso. Os meus andam bem com as de 95. [:D]

Já nos de distribuidor convencional sempre se pode ali adiantar uns grauzitos, mas de preferência com a pistola que é para não estragar o motor em poucos minutos. E depois nunca esquecer de só abastecer com essas gasolinas com maior índice de octano!

Last edited:
Pela experiencia pessoal, tenho essas duas situações. no meu (alfa 33 1.4 ie, com knock sensor) noto bem diferença de 95 para 98, tanto em consumos como em desempenho. tanto com 98 da galp como do carrefour, sinceramente nunca notei diferenças entre essas duas. não é pelo motor estar 'cansado', tem apenas 73 000kms e vende saude. num focus 1.6, de 99, ja practicamente nao notei diferenças, a ponto de não saber se são físicas se são psicologicas. os incrementadores de octanas, nunca utilizei, não sei dizer se valem a pena se não.

nos distribuidores, e aliado a carburadores, bem afinados, o carro fica outro. no meu antigo corolla 1.3, aquilo bem afinado, ficava diabolico. so que em menos de nada ficava a grilar por todo lado. e aí sim, metendo 95 ou 98, sem mexer na afinação, não se notava nada.

Á uns frascos de octanas, penso que seja um frasco por deposito, ou seja atestasse e adicionasse as octnas, tinha um amigo que volta e meia e utilizava isso e ele diz que notava diferença, mas ele punha um frasco para 20€ de gasolina...

É isso e electricidade em pó!! Vende-se nas drogarias a 3€ a mão cheia...[:)][:)][:)][:)]

Também gostava de ouvir opiniões de alguém que já tenha usado.

Ultimamente o que não falta são ofertas destas pastilhas, de certeza que há alguem que possa contar a experiencia

Sinceramente acredito mais na poupança, no sentido placebo que outra coisa.. Como casos que conheço que mal colocaram a pastilha, o carro gastou logo menos, ao contrário do que a própria marca anuncia. Acredito que sim, mas porque mudaram a forma de condução.. Ao colocar a pastilha, inconscientemente vão ter uma condução mais cuidada virada para os consumos

eu so acredito no fuelsaver porque e propriedade da GM, embora nem a GM use ou recomende.

Agora uma média de 130 km/h é acima dos limites legais de velocidade o que segundo a MPG-CAPS não beneficia os consumos.
este tipo de promessas so provam o quao "vendedores" sao os "engenheiros" por tras da ideia das pastilhas/aditivos.

digam-me....SERA QUE O LIMITE E O MESMO MUNDO FORA? ou sera um produto ESPECIFICO para o mercado portugues?

digo eu, o mercado fraces e "um pouco" maior e o limite la sao 130...sera que eles nao querem vender la?
por isso a conversa do limite de velocidade e PURA TRETA. do mais descarado possivel, daquelas que nem um otario cai, de tao obvia que e.

nao deixa de ser estranho que em TODOS os posts deste genero, aparece SEMPRE alguem que acabou de exprimentar e adorou, fantastico, nao quer outra coisa, comecou a viagem com 30l no tanque e acabou com 40l, espectaculo. este n falha....

so cai quem quer e gosta de ser enganado:)

Nem por isso. Se nos lembrarmos do que sao os oleos de carro hoje e o que eram, os novos permitem poupancas de 5% pelo menos no consumo, e foram empresas extra-fabricantes-carros q os desenvolveram. E qto a aditivos na gasolina, tb temos a BP com a gasolina "Ultimate" que só por ser "Ultimate" custa mais e n vejo o pessoal a chama-los de charlatoes.
a diferenca e que uns sao charlatoes e outros nao sao.
a gasolina ultimate, tal como quase todos os aditivos DO GENERO, sao de eficacia comprovada nas condicoes que eles anunciam. esta nas letras GRANDES, nem e preciso ir as pequenas.
alias, prometem muita coisa menos milagres, que e precisamente o que estes prometem...milagres:)

so cai quem quer! provas da sua FALTA de eficacia nao faltam. provas dos seus perigos nao faltam. claro, a marca escolhe nao divulgar isso...se calhar porque ate lhes da jeito vender[:D]

uma coisa que gosto muito nestas alegacoes e a limitacao que eles fazem ao seu proprio produto. entao so e eficaz dentro do limite de velocidade?
ok, entao se eu estiver a 130 em portugal nao e eficaz, mas se for a franca ja e?
a estupidez e tao obvia que so cai quem GOSTA de ser enganado.

Será mesmo verdade, que baixa o consumo?

Será mesmo verdade, que baixa o consumo?

Amigos,
Falaram-me neste produto, umas cápsulas milagrosas que fazem baixar o consumo, os niveis de CO2, e aumento da potencia. Quase a mesma coisa que a GALP, BP, ..... fazem com os combustíveis premium!!
Uma slot de 10 pastilhas 15 €.

Junto o site para melhor informação.
http://www.fuelzap.myffi.biz/portuguese/

Um abraço,

Last edited:
Back