Adopção de animais

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
C

Convidado

Guest
Sensibilizo-me muito pelos animais e vou fazer voluntariado se me chamarem para tal é claro..
e como sabemos o grande problema das associações é estarem lotadas à espera que alguém adopte um gato ou um cão, ou então que adoptem temporariamente...
isto seria ideal para familias, ou seja se eu morasse sozinha, o cão ou o gato nao ia ficar feliz de estar a maior parte do tempo em casa sozinho......e também o grande mal que pode acontecer, é depois os abandonarem novamente...
sendo assim faço umas perguntas:
alguem tem animais em casa? se sim,foram adoptados? se não, qual a razão de nao pensarem em ter um?
e espero que no caso de uma adopção um dia mais tarde não os abandonem novamente, pelo menos o minimo que têm de fazer é devolvê-los à instituição ao contrario de os meter na rua...
sei que adoptar um animal é algo que exige responsabilidade porque se ficam doentes é preciso pagar os tratamentos que não sao nada baratos, quase mais caros que tratamentos a nos proprios....mas tambem existem apoios nesse sentido...
se todos nós adoptássemos um animal caso houvesse condições para tal, este mundo nao seria melhor?
para quem não adoptou, o que é que vos impede de o fazer?
eu não adopto porque é a minha mae que manda em casa, e já o gato ela se queixa de o ter cá apesar de gostar dele é claro...
e para quem vive em quintas, nao havia ainda condições melhores para adoptar mais que um cão? andavam mais à vontade, brincavam uns com os outros..refiro-me a quintas, nao a simples moradias com uma relvazinha lá fora...
é muito triste existir casos de animais que são abatidos porque os canis simplesmente estão cheios...

Última edição:
A minha namorada tem 2 cães adoptados, mas "recolher" animais da rua é muito complicado.

À uns tempos encontrei um gato jovem (não devia ter mais que 6 meses) andava sozinho e estava todo sujo de se enfiar dentro dos carro(motor, e.t.c).

Passou a noite em minha casa a ver se arranjava alguém que o adoptasse, no dia seguinte fui à procura de uma instituição para o acolher, e poucas foram as que retribuíram os telefonemas... Parei de telefonar, meti o gato no carro e bora lá encontrar uma que o aceite... Fui a uma (não vale a pena dizer nomes) que o aceitou logo, no fim "quanto vai ser o seu donativo?" eu fiquei com aquela cara de wtf...

Saquei dos 15€ que tinha na carteira e deixei o que tinha, e ainda lá fui levar 3 sacos de ração +uma dúzia de latas de comida e um saco de areia... Por isso da próxima vez se encontrar um animal abandonado penso duas vezes antes de o "resgatar"

Eu por acaso até sou muito "animal friendly" e não me importei muito com os 23€ que gastei mas foi uma vez sem exemplo.

Já fiz voluntariado em canis e não me importo, o cheiro incomoda me mas nada que uma pastilha e não respirar pelo nariz não resolva ([:D]).

Acho muito bem que se adopte animais mas que primeiro se verifiquem as condições de quem adopte E nos primeiros tempos se façam visitas sem aviso prévio à casa de quem adoptou o animal para ver em que condições este se mantém.

E prontos é isto... Só falta dizer que tenho duas rolas, ambas apanhadas, na rua. Uma é albina e deixou se apanhar (imagino se fosse um gato) e a outra ia morrendo desidratada.

pois..eu quando vejo animais que parecem estar abandonados na rua eu nao sei o que fazer especialmente em cães, mas se fosse um cão ou um gato claramente bébezinho levava-o para casa para tratar dele temporariamente... e estava a lixar-me para o que a minha mãe dissesse....
os gatos enfiarem-se nos motores é perigoso,sei disso por uma coisa que aconteceu com o meu tio que nem vale a pena contar[s)]
portanto não era má ideia as associações pensarem em fazer abrigos na rua... tipo cubiculos de plástico, ou metal, o que fosse, frigorificos velhos por exemplo, e meter aquilo quentinho lá dentro e meter numa zona em que em dias de chuva forte a água não inundasse aquilo....
uma vez numa loja de animais perto da minha casa, costumam dar gatinhos bébés em troca de comprar umas coisinhas para ele como garantia que querem mesmo o gato...e eu fui perguntar por curiosidade onde é que a loja os foi arranjar...e a funcionária respondeu que são pessoas que os encontram na rua abandonados...uns gatinhos que lá estavam tinham sido encontrados num saco de plastico por exemplo.....portanto era uma ideia a pensar os levar a uma loja de animais quando não houver mais alternativas...

Eu ainda moro na casa dos meus pais, numa aldeia. Acontece que eu e o meu pai 'adoptamos' um cãozinho rafeiro filho de uma cadela vadia, e que pariu aqui perto da nossa casa, num campo ao lado. Não sei o que aconteceu aos restantes cãezinhos nem à cadela. Provavelmente foram enviados para o canil municipal, ou alguém tratou-lhes da 'saúde' :(

Eu vivo em apartamento logo tornasse mto difícil ter animais de medio/grande porte os únicos animais que tenho são dois agraponis rosseicollis[;)]

Eu vivo em apartamento logo tornasse mto difícil ter animais de medio/grande porte os únicos animais que tenho são dois agraponis rosseicollis[;)]

passas muito tempo em casa ou tens alguém que costume estar muito em casa? podias adoptar um gato....ou 2 gatinhos irmãos para fazerem companhia...mas adopta numa associação que tenha acordo com clinicas veterinárias para fazer desconto...

eu tambem ja tive pássaros, nomeadamente canários e gostava muito deles...são animais agradáveis de se ter em casa...mas o meu gato matou-os aos dois... [s)][s)][s)] portanto não posso voltar a ter pássaros

passas muito tempo em casa ou tens alguém que costume estar muito em casa? podias adoptar um gato....ou 2 gatinhos irmãos para fazerem companhia...mas adopta numa associação que tenha acordo com clinicas veterinárias para fazer desconto...

eu tambem ja tive pássaros, nomeadamente canários e gostava muito deles...são animais agradáveis de se ter em casa...mas o meu gato matou-os aos dois... [s)][s)][s)] portanto não posso voltar a ter pássaros
Trabalhamos os dois no mm sitio e são sempre no mínimo umas 9 horas fora do apartamento dpx se contarmos com o ginásio são quase 12 horas fora se tivesse uma vivenda ou quinta ai sim acho que os animais têm de ter liberdade para andarem de um lado para outro n acho justo ter os animais enfiados no apartamento, tb gosto dos agraponis fazem é ruido bastante significativo[;)]

Tenho de momento (apenas!) 3 gatos e 2 cães.

Um cão foi dado porque os donos separaram-se o outro foi apanhado da rua há uns 6 meses, ele e mais umas 70 carraças que vieram com ele, elas com um final menos feliz.

Os gatos, uma gata foi apanhada à beira da estrada quando vinha da praia, o outro é filho dela e tenho outra gata que apanhei num tubo perto de minha casa era ela minorca.

Todos os animais que apanhei da rua encontravam-se subnutridos e traumatizados (mais os cães). Mas vale muuito a pena tudo, jamais compraria um gato ou m cão, sou totalmente contra a compra e venda de animais, inclusivamente aqueles que se apelidam de Criadores.

Os meus bichinhos da rua são as melhores coisas do mundo!!!!

Tenho de momento (apenas!) 3 gatos e 2 cães.

Um cão foi dado porque os donos separaram-se o outro foi apanhado da rua há uns 6 meses, ele e mais umas 70 carraças que vieram com ele, elas com um final menos feliz.

Os gatos, uma gata foi apanhada à beira da estrada quando vinha da praia, o outro é filho dela e tenho outra gata que apanhei num tubo perto de minha casa era ela minorca.

Todos os animais que apanhei da rua encontravam-se subnutridos e traumatizados (mais os cães). Mas vale muuito a pena tudo, jamais compraria um gato ou m cão, sou totalmente contra a compra e venda de animais, inclusivamente aqueles que se apelidam de Criadores.

Os meus bichinhos da rua são as melhores coisas do mundo!!!!
Oh que lindo... Devia haver mais pessoas como tu apr:)apr:)apr:)apr:)

acho que a minha gata vai ou esta prenha, depois envio os gatos pelos CTT

E porquê não a esterilizas? Alem de estar a nascer gatos indefinidamente visto que eles não são como nós (se vão para a rua passam a vida a fazer sexo e o tempo de gestação é curto e em vez de nascer 1 nascem 4 ou 5),depois quem os vai adoptar? Ja os animais abandonados é um caso complicado pois estão os canis todos lotados e a aparecer sempre casos novos, ainda mais uns gatos bebés a complicar ainda mais o problema? E depois se se adopta uma ninhada de gatos,o que é que acontece àquele gato que vemos na rua claramente à fome e maltratado?
Esterilizem os animais!!! É uma estupidez tremenda não o fazerem...

Eu tenho dois caes, ela estava no caixote do lixo, atada. Ele nasceu em canil ja, fui busca-lo a uma associação. Há uns tempos, ate publiquei aqui, recolhi um atropelado e paguei a operação. Consegui arranjar dono!!!

Eu adoptei uma vaquinha que estava abandonada

MpxIyYp.jpg

Doo por ano cerca de 250€ para esta causa.
Assim como cerca de 1000€ para uma instituição que oferece roupa e presentes a crianças em dificuldades.

Faço o à quase 6 anos, e não, não sou rico nem tenho rendimentos fora de série, e este dinheiro até me ajudava na poupança ou umas férias aqui ou acolá, mas... Durmo melhor sabendo que estou a ser útil para quem precisa.[;)]

Doo por ano cerca de 250€ para esta causa.
Assim como cerca de 1000€ para uma instituição que oferece roupa e presentes a crianças em dificuldades.

Faço o à quase 6 anos, e não, não sou rico nem tenho rendimentos fora de série, e este dinheiro até me ajudava na poupança ou umas férias aqui ou acolá, mas... Durmo melhor sabendo que estou a ser útil para quem precisa.[;)]

muito bemapr:)apr:)apr:)

E porquê não a esterilizas? Alem de estar a nascer gatos indefinidamente visto que eles não são como nós (se vão para a rua passam a vida a fazer sexo e o tempo de gestação é curto e em vez de nascer 1 nascem 4 ou 5),depois quem os vai adoptar? Ja os animais abandonados é um caso complicado pois estão os canis todos lotados e a aparecer sempre casos novos, ainda mais uns gatos bebés a complicar ainda mais o problema? E depois se se adopta uma ninhada de gatos,o que é que acontece àquele gato que vemos na rua claramente à fome e maltratado?
Esterilizem os animais!!! É uma estupidez tremenda não o fazerem...
Também penso que sim.

12522913_1680650342205560_6505419034994930829_n.jpg

Agradecia que nao fizesses brincadeiras com assuntos sérios...
Deves ser daquelas pessoas que se tivesse animais que andassem à larga na rua,nao os esterilizavas apesar de passarem a vida a ter filhos

Para mim a frase do dia é esta:
"Sensibilizo-me muito pelos animais e vou fazer voluntariado se me chamarem para tal é claro"
WTF??? Vou fazer voluntariado se me chamarem para tal???

Voltar
Superior