afinaçao pastilhas de valvulas

xamparion

New member
boas pessoal..e o seguinte tenho um opel corsa 1.7 e abri o motor porque os tubos de refrigeraçao ganhavam bastante pressao,tem junta queimada vou trocar a junta da cabeça mas queria rodar as valvulas em antes de meter ao sitio a cabeça do motor.
a minha duvida e se depois de rodar bem as valvulas nao vai desafinar as valvulas ou seja mudar as pastilhas da tuche mecanica??:confused:
obrigado queria umas dicas..

Penso que não... já agora manda testar essa cabeça e ver se está tudo ok, pois com o esquentamento pode ter empenado e ser preciso facear ;)

ok amigo vou mandar para o torneiro para facejar..alguem m sabe dizer qual a folga maxima de abertura entre pontas dos aneis de segmento dentro do cilindro?:confused:

O mecânico sabe isso ou vais querer ensinar-lhe as folgas? E o mecânico informa o torneiro... eles trabalham em equipa!

Podes perguntar a um dos 2 ou comprar o manual da Haynes! Ainda andas de volta desse motor sem manual? És um gajo de coragem! Tiro-te o meu chapéu... [;)]

Partindo do princípio que estamos a falar de um COrsa B 1.7D Izusu, é claro que deves aproveitar ter o motor aberto para verificar as folgas das válvulas.
Admissão - 0,15mm
Escape - 0,25mm

Partindo do princípio que estamos a falar de um Corsa B 1.7D Izusu, é claro que deves aproveitar ter o motor aberto para verificar as folgas das válvulas.
Admissão - 0,15mm
Escape - 0,25mm

O mecânico sabe isso ou vais querer ensinar-lhe as folgas? E o mecânico informa o torneiro... eles trabalham em equipa!

Podes perguntar a um dos 2 ou comprar o manual da Haynes! Ainda andas de volta desse motor sem manual? És um gajo de coragem! Tiro-te o meu chapéu... [;)]
o pior e que sou eu o mecânico[;)] por isso tou pedindo ajuda de quem possa saber mais do que eu para me ajudar.. queria saber a folga maxima da abertura do segmento não me sabes dizer qual e? ou não sabes?:confused:

Voltar
Superior