Afinal, como sentimos, e o que é a música?

Nao critico genero musical nenhum, mas sou fanatico pelo rock dos anos 70, 80 e algum do inicio dos anos 90

Gosto um pouco de tudo embora tenha algumas preferencias pelo Rock dos anos 80-90, electronica, house e classica.

Pela negativa, não gosto mesmo nada é de Trash Metal

Sou adepto do rock, pop, hip-hop e algum R&B, depois também oiço outros estilos como electrónica e metal, mas menos.

De resto não gosto muito, mas não critico quem gosta, gostos não se discutem... [;)]

Rapaz nem parece resposta tua!!! Isso é muito vago! Para ti uma música pode ser muita fixe e para mim ser de fugir!![:)] [:)] [;)]

[:D][:)]

Mas é verdade, e dentro de um mesmo estilo isso que dizes tb pode acontecer [;)]

Mas pronto, tenho uma ligeira inclinação para músicas muito calminhas, músicas ambiente...de vez em quando uma onda mais pop e rock, mas do light...e outras vezes metal melódico e tal....[:D]

A minha relação com a música é boa, muito obrigado!

Para ouvir gosto de tudo um pouco menos fado (pelo menos daquele mais chorado), ópera e folclore.

Os meus estilos favoritos são:
- eurodance (Cascada, Dj Dean, Groove Coverage, os sets do Dj Inphinity e do Vicious Pete);
- metal sinfónico com voz feminina (Within Temptation, Xandria, Lunatica, Visions of Atlantis, Elis, Nightwish, Epica e Tristania);
- pop (Lene Marlin, Celine Dion, The Corrs, Julie Roberts, Kelly Clarkson, etc...)

Sou ainda teclista de um grupo de baile que se dedica exclusivamente à música popular (pimba) e tradicional portuguesa :)

Eu sempre gostei bastante de musica desde muito pequeno.

Lembro-me perfeitamente de ver aos domingos um programa de tops nacional que dava na RTP e cuja lista vinha da TV Guia. Isto praí em 1987/88.
Nesta altura ouvia principalmente Elton John, Bryan Adams, Dire Straits, Beatles.

Depois no início dos anos 90 comecei a gostar mais de rock e punk rock. Nesta altura ouvia Guns n' Roses, Nirvana, Pixies, Ugly Kid Joe, The Cure, James, Soundgarden, Pearl Jam.

A partir daí ia ouvindo tudo do mesmo género com qualidade: Blur, Oasis, Blind Melon, The Doors, Radiohead, etc.

Mais recentemente Silverchair, The Verve, Suede, Strokes, Bloc Party, Mika (este por ser diferente e em parte inovador :) )

Hoje em dia é cada vez mais raro haver música de qualidade, por isso muitas das vezes acabo por ouvir os grandes temas do passado.

Ahh, aos 14 anos tive lições de guitarra e desde então gosto de tocar algumas musicas uma vez por outra :)

Musica para mim só tem um nome: Mike Oldfield.

Depois há outras coisas de que gosto desde os Queen aos Tribalistas .....[;)]

redheart

tens alguns nomes que gosto e admiro :)

ainda bem que falas da Lene Marlin ou Cascada por exemplo :)

A Lene Marlin é há muitos anos (descobri-a logo a seguir ao lançamento do primeiro cd dela) uma das minhas cantoras/compositoras favoritas. Pura e simplesmente é excelente!

Quanto a Cascada, enfim... embora só agora comece a impor-se, já abano o capacete à pala deles há bastante tempo (2004, para ser mais preciso, quando lançaram as primeiras músicas nas compilações de eurodance).

Gosto um pouco de tudo embora tenha algumas preferencias pelo Rock dos anos 80-90, electronica, house e classica.

Pela negativa, não gosto mesmo nada é de Thrash Metal

Fixed!

Eu gosto de quase todos os géneros dentro do Metal, gosto muito de Hardcore e também aprecio um bom House ou Grunge. Tento respeitar todos os géneros musicais, mas tenho pouca paciência para Hip-Hop's/RAP [8b]

Tenho várias formas de ver a musica...

- Gosto que a musica que eu estou a ouvir seja o meu oposto espiritual do momento. Por exemplo, as meninas quando tristes, ouvem musica que as entristece mais. Os rapazes mais sentimentais quando acabam namoros começam a ouvir as musicas que partilhavam com as namoradas. O pessoal ta euforico, bota um house ou um techno para se abanar. Muitas vezes, eu sou o oposto. Tive alturas que andei muito triste, por exemplo, e então metia o belo do brutal death ou do psytrance a bombar, resultado, ficava cheio de dores de cabeça e ia dormir todo comidinho dos cornos :sh)[:)]

- Gosto que a musica seja bem tocada. Aprecio um artista que saiba tocar bem... dá sempre gosto ver um fadinho bem tocado, uma ópera bem interpretada, um riff bem esgalhado, um tipo a tocar rapido e bem, sem enganos nem exageros

- Gosto que a musica transmita força e que tenha poder, que me transcenda. Gosto de perceber o "porquê" da musica, gosto de entender os seus objectivos
, gosto de perceber a história.

- Abomino completamente a visão "pastilha elástica" da musica. Actualmente, grande parte dos ouvintes, ouve a musica como um conjunto de sons com uma certa batida e ritmo que soa bem, e as editoras alimentam essa visão.

- Gosto de ver a obra de um artista ou banda no seu conjunto. Boa parte das pessoas têm a tendencia de se guiar pelas radios e pelos canais de musica, e têm total preguiça para seguir a carreira de uma banda ou de um musico. Não raras as vezes oiço a expressão "já ouviste a ultima do fulano tal" ou "já ouviste a ultima da banda coiso"... Tirando as óbvias excepçoes, que são os lançamentos dos singles antes dos álbuns, os musicas e as bandas não lançam "ultimas". Lançam albuns, EPs e singles. Se um artista, musico e banda perde tempo a trabalhar, investe num trabalho, acho que seria bom fazer uma apreciação do trabalho do artista, mas do trabalho todo. Ouvir os álbuns, do primeiro ao ultimo segundo, com atenção, escuta-los, apreciar a totalidade do trabalho. Ouvir a musica do momento que tem um videoclip a passar na mtv de hora a hora é igual a zero. Eu quase não consigo ouvir, por exemplo, o Dark Side Of The Moon, sem ser duma ponta à outra. E o que nao falta aí são albuns que merecem ser ouvidos do principio ao fim. Eu oiço muitos álbuns completos. O álbum é o fruto do trabalho, é um resultado parcelado desse mesmo trabalho, um bom álbum é um todo, é um trabalho completo. Não se fiquem apenas pelas "ultimas", oiçam o trabalho do artista.

Oiço três grandes grupos de musica. O que oiço mais é evidentemente as zonas mais extremas, mais tecnicas e mais atmosféricas do rock. Traduzindo: metal, hard-rock, rock progressivo, rock atmosférico, doom rock e "cores" (hardcore, metalcore, thrashcore, etc.). Por outro lado, também sou adepto, desde pequenino, da musica eletrónica. Desde J. M. Jarre a Talamasca, desde Mike Oldfield a Dj Vibe, passando por Skazi, Rui da Silva e Robert Miles, etc....... Musica eletrónica é um mundo. Por fim, musica clássica, das melhores coisas que se pode dar aos ouvidos. Wagner, Vivaldi, Mozart, Orff, a compositores contemporaneos também. Tanto pode ser apenas instrumental como opera... Uma excelente opera é um monumento, pena ser tão pouco divulgada e tão posta de parte actuamente :sh)

Eu adoro musica. Nos anos 90 a minha banda preferida eram os Offspring e Cranberries, sou um fanatico pela ex vocalista dos Cranberries, de seu nome Dolores O'Riordan que por acaso lançou agora um album em Maio. A unica banda que eu me recuso ouvir é os Evanescence. Mas nao sou esquesito, generos musicais o que menos gosto é fado de resto ate musica classica eu ouço!

Last edited:

Pela negativa, não gosto mesmo nada é de Trash Metal

Trash metal também vou pela negativa, mas tHrash metal já gosto bastante! OVERKILL/TESTAMENT \m/

Por fim, musica clássica, das melhores coisas que se pode dar aos ouvidos. Wagner, Vivaldi, Mozart, Orff, a compositores contemporaneos também. Tanto pode ser apenas instrumental como opera... Uma excelente opera é um monumento, pena ser tão pouco divulgada e tão posta de parte actuamente :sh)

Sou mais fã de Beethoven, Bach, e Rachmaninov, mas Wagner tb é fixe!!!

O sentimento da musica foi bem descrito por estes Bi-campeões do Festival Eurovisão da canção:

http://www.youtube.com/watch?v=WauFkb4jmCI

Back