Afinal era só o malvado do rato...

PeLeve

Well-known member
Já estava a começar a ficar preocupado com alguma lentidão com que avançava nos menus, tanto no XP Profissional, como no Vista...

O cursor arrastava-se, muitas vezes bloqueava alguns segundos!...[8b]

Mau, pensava, querem ver que tenho de formatar isto?!...

Hoje, sem ter previsto, comprei um novo rato, que liguei quando tive um tempinho, e,... voilá, não é que tudo ficou "XPTO" em toda a manuseabilidade? É verdade.

O objectivo do tópico é, sublinho, levar-nos a pensar que, nestas questões informáticas, como nas restantes (as da vida...), tantas vezes somos tentados a complicar, pensando em problemas mais complexos, quando, o mais da vezes, a solução é mais simples do que a gente pensava!...

[;)]

Lá isso é verdade [;)]

Quantas vezes já não me aconteceu aqui no PC, andar às voltas a pensar que tinha feito porcaria, um simples clique quase numa de "pode ser que dê" e voilá...[;)]

Estás a incorrer num erro grosseiro.

Falta-te isto, caso contrário o rato fica lentissimoooooooooo ....

MouseWheel.jpg

[:p]

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

[;)]

Há pouco tempo o meu também tinha ido à vida e já estava a fazer um filme...[:D]

Realmente é verdade.[;)]

Já agora qual foi o que compraste? Agora tenho este:

6751054SPA66UC290560M.jpg

Nem te digo nem te conto.....
Por alma nao sei de quem.. uma vez que o computador foi abaixo... ao reiniciar dava um erro num ficheiro... e nao iniciava o windows....
Tanto trabalho que tive.... cheguei mm a formatar.... e o erro continuava.... nao havia PC para ninguem, até que descubri o problema.
Qd foi abaixo.. fez reset à BIOS, e ao fazer reset à bios passou a entrar o disco IDE por defeito, e nao o SATA onde tinha o Windows instalado.
Tanto trabalho, abri o PC, formatei o disco, instalei o windows, e o problema era na bios..

Tudo por culpa do HAL.DLL que nao "existia", pois nao... ele tava a procurar o ficheiro no IDE. loool (agora da vontade de rir)

[:)][:)]

Pois...tás como eu que apanhei um cagaço enorme quando sem querer meti o PC a arrancar a partir de uma disquete...inexistente [:)]

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Vocês são tramados!...[:)]

Mas, de facto, às vezes a gente complica questões simples!...[;)]

ha coisa de 2 meses andei quase 15 dias de volta do computador mesmo a umburrar, pois perdia o rato derrepente...fazendo o sinal de ligação de dispositivo usb.. e voltando a ter rato.
Andava mesmo a nora pois acontecia aleatoriamente... sobretudo a jogar.

Vi tudo, drivers usb, se as portas usb estavam largas,etc... e não percebia o problema...
Já me diziam..que teria que pôr board nova e pardais ao ninho...
Descobri então qeu era o fio do rato partido por baixo do móvel...a Mulher num dia de limpezas sem querer a arredar um dos móveis prendeu la o fio..então sempre que eu fazia certos movimentos deixava de fazer contacto.

Lá comprei outro (g5).. o qeu foi uma pena este estava novo ou como novo(mx500) só com 4 anitos, mas mesmo novo..

COmrpei também recentemente o mx revolution para uso no PC portátil :
PAra quem sofria do sindroma de nunca mais querer ratos sem fios,etc.. tanto pelas falhas de comunicação como pela parca capacidade de duração é o indicado :

12901.jpg

http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2135,CONTENTID=12134

Têm carregador e com carga máxima aguenta mais de uma semana sem ir a carga outra vez, sendo que esta é só de 1 horita.
Já estive fora por cerca de uma semana a trabalhar ocm o pc todos os dias com o rato sempre ligado e cheguei a casa aidna com meia carga.

A nível de preço é carote, em certos sitios pedem 110 euros, mas em alguams lojas da zona de lisboa apanham-se por 80 euros com IVA.

Comprem ratos à HOMEM!! Não é cá dessas coisas abichanadas pá!![:D]

Isto é um rato como deve ser!!! Não é cá Logiteco ou o camandro...[:D]

Dell_Mouse_For_Desktop_Computer.jpg

O meu, de tanto uso que tem, já está a ficar sem tinta.
Qualquer dia tenho de o pintar à pistola [:D]

Comprem ratos à HOMEM!! Não é cá dessas coisas abichanadas pá!![:D]

Isto é um rato como deve ser!!! Não é cá Logiteco ou o camandro...[:D]

Dell_Mouse_For_Desktop_Computer.jpg

Isso é que era bom

Homem que é homem, usa disto.

logitech_marblemouse.jpg

Trackball

Eu chamo-lhe a Raia. [:D]
Não tem de andar sobre a secretária fica quietinho e só se move a bola com o movimento dos dedos, é ambidextro, é óptico, e como não se mexe do sitio o cabo não é impedimento.

Além de que dispensa a roda central do rato, a propria bola faz os mesmo movimentos e acções em conjunto com o clicar dos botões.

Excelente para movimentção rápida de objectos ou icones na janela.

Muito bom para desenho.

É isto que uso aqui na empresa e em casa, tenho os dois exactamente iguais, custos perto do 35~40€ e normalmente encontram-se com facilidade no Media Market.

Estou a ver que esses ratos são os ratos das empresas onde trabalhamos... fiz exactamente o mesmo... olhei para a direita e levantei a mao! lol

uso o mx 510 pq o o wireless deu a alma ao criador.. e n fui de modas... comprei o logitech

no portatil uso o logitech optical mouse... para o que é serve... mas como jogo + no portatil... devia ter os ratos trocados

Back