Afinal vou continuar enKazado!

Afinal vou continuar enKazado!

• Lancia Delta Recaro

Votes: 80 61.5%
  • Mazda 323F 16v

Votes: 50 38.5%

• Total voters
    130

MadDragon

New member
Amigos, tenho dois veículos que estão a um preço jeitosinho e gostava que dessem a vossa opinião.

O primeiro é um Lancia Delta 1.4 RECARO de 1994.

Não fumador, Tonalidade dos estofos: beje, Estofos em pele, Ar condicionado: automático, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, autorádio: Autorádio & K7, Vidros eléctricos: 2, Direcção assistida, Bancos desportivos, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Banco traseiros rebatíveis.
È um modelo que gosto tendo em conta esta versão especial.

O segundo é um Mazda 323F de 1992.

Não fumador, Tonalidade dos estofos: outra, Ar condicionado: manual, Jantes em liga leve, Faróis de nevoeiro, Fecho central controlo remoto, autorádio: autorádio, Vidros eléctricos: 4, Bancos desportivos, Retrovisores eléctricos, Volante desportivo, Chassis desportivo.
Deste gosto do aspecto exterior. Para quem não sabe, é aquele que tem faróis escamoteáveis à frente.

Qual preferem, independentemente do preço?

Vais é para um 33 QV 16v!

O QV é uma incógnita.:confused:
Assim como outros veículos de boa potência que dão prazer espremer.
Tenho medo que já esteja bem escafiado.
Nestes menos potentes a probabilidade parece-me melhor, ams enquanto não sei nada do QV, vou vendo outros, que gastam bem menos.[:D][;)]

O Delta da segunda geração é um tanto mal amado, o mazda é um carro jeitoso e fiavel mas que tambem pode ser uam dor de cabeça para arranjar material..

eu prefiro o mazda mesmo assim, acho que envelheceu bem.. o Delta é daqueles carros que o mercado ja nao quer apesar de nao ser mau de todo...

POis, o Delta tem outro charme, ainda mais na evrsão REcaro.
O Mazda acho fabuloso do ponto de vista estético.
Os faróis escamoteáveis dão um ar fantástico.

Olha para ele a piscar-me os olhos!!
300px-Mazda323FBG_KlappscheinwerferAni.gif

Dos dois ia para o Mazda... Mas dava uma procuradela por um Delta mas HF turbo dos primeiros, ainda se fazem bons negócios nestes carros!!!

O QV é uma incógnita.:confused:
Assim como outros veículos de boa potência que dão prazer espremer.
Tenho medo que já esteja bem escafiado.
Nestes menos potentes a probabilidade parece-me melhor, ams enquanto não sei nada do QV, vou vendo outros, que gastam bem menos.[:D][;)]
Então, entre ambos, ficaria com o Delta.

Quais são as specs deles?

Eu ia para o 323...claro que cada unidade é uma unidade específica....e com 15 anos é preciso ver mta coisa....mas teoricamente o mazda estará em melhor estado...o Delta, apesar de bonito (ainda mais com esse interior) não é mais que um Fiat Tipo com um motor fraquito...claro que nessa altura até eram os Tempra (versão 3 volumes do Tipo) que se destacavam no segmento....

Mas é como digo passados tantos anos só vendo para saber qual a melhor opção![;)]

8 válvulas...julgo ser um motor que ainda vem do tempo do Ritmo/Regata!

EDIT; acho que afinal este 1.4 surgiu mesmo com o Tipo...o Ritmo tinha 1.3 e 1.5 (se calhar os motores dos anteriores Delta e Prisma)

Last edited:
São 2 carros que conheço relativamente de perto.

Tive um amigo que teve um Delta mas foi o HF mas os problemas que teve com ele e não foram poucos eram essencialmente electricos/electronicos. Aquilo parecia sempre uma arvore de natal e ele como é muito picuinhas, marca com ele. Gastou tanto ou tão pouco que se desfez do carro que adorava em pouco tempo. Por isso depende de ti.

Em relação ao Mazda o meu irmão teve um ainda uns anos foi o seu primeiro carro, a unica coisa que me lembro e ainda o conduzi algumas vezes era mesmo a pouca estabilidade do carro, foi mesmo surpreendente que o carro parece extremamente aerodinamico, mas até com ventos laterais o carro abanava todo. De resto foi vendido apenas porque gastava um pouco e como ele fazia muitos kms e estava previso ainda vir a fazer mais trocou por um diesel. De resto não deu um unico problema.

O HF não anda nestes preços, Cobra.
No StandVirtual anda um á venda por cerca de 6.000€!

Penso que esses 6K€ equivalem a um HF turbo 2.0 MkII, eu falo do 1.6HF turbo MkI...
800px-Lancia_Delta_HF_turbo_001.JPG

Por 2000€ e até menos arranjas um bicho maluco destes...

Last edited:
Já que estás na Lancia porque não este?

411535%20007.jpg

digidash_lanciadedra.jpg

À venda por 1450€...mas consegues muito mais barato!

Ia para o mazda.

Por um lado, os únicos lancia que me disseram alguma coisa foram os primeiros delta, nas versão turbo e integrale.
O resto nunca me disse nada, e segundo julgo saber (posso estar errado) os motores não têm nenhuma alma especial.

O Mazda tem os faróis que levantam, que são para mim um excelente exercício de estilo que tenho pena que tenha acabado, pois gosto muito.

Ia para o mazda sem pensar duas vezes. [;)]

Back