Afinar ContaKms SIGMA

cooperluke

New member
Boas!

Tenho um contaKms da Sigma na minha BTT, e qd comprei a bicicleta ele já vinha configurado.

Agora acabou-se a pilha, coloquei uma nova e quando o estava a configurar apareceu-me a opção "SET WS" (wheel size??)

O valor por omissão era mil e tal, e então eu calculei que fosse o perímetro da roda em cms. Medi com uma fita métrica e coloquei lá o valor, mas depois de ver algumas coisas na net cheira-me que não é isso.

Afinal, que parâmetro é este?

Boas!

Tenho um contaKms da Sigma na minha BTT, e qd comprei a bicicleta ele já vinha configurado.

Agora acabou-se a pilha, coloquei uma nova e quando o estava a configurar apareceu-me a opção "SET WS" (wheel size??)

O valor por omissão era mil e tal, e então eu calculei que fosse o perímetro da roda em cms. Medi com uma fita métrica e coloquei lá o valor, mas depois de ver algumas coisas na net cheira-me que não é isso.

Afinal, que parâmetro é este?

diametro x 3.14

Eu também tenho um Sigma e tenho a impressão que na altura inseri apenas a altura do pneu...contando com a deformação comigo em cima [;)]

A melhor forma é usar a 2ª opção da imagem. Eu estiquei a fita metrica, acertei o pipo da roda com o inicio da fita e percorri a fita até dar uma volta.

É possivel que alguns conta-km levem apenas o diametro, mas nesse caso nota-se facilmente. O diametro seriam uns 60 cm e o perimetro uns 1500. O erro seria enorme.

Back