[Mercado] Agora é a minha vez de pedir opiniões

Agora é a minha vez de pedir opiniões

• Alfa Romeo 147/156 1.6 TS GPL

Votes: 3 11.1%
  • Fiat Stilo 1.2/1.4

Votes: 1 3.7%
  • Fiat Stilo 1.6 GPL

Votes: 2 7.4%
  • Fiat Grande Punto 1.2

Votes: 4 14.8%
  • Fiat Grande Punto 1.3 mjet

Votes: 5 18.5%
  • Peugeot 307 1.4 HDI

• Volkswagen Golf mk5 1.4 TSI

• Outro. Qual ?

Votes: 6 22.2%

• Total voters
    27

golf6680

New member
Malta

Agora é a minha vez de pedir a vossa opinião numa indecisão de compra. Vou reformar o meu Punto 55 que tantas alegrias me deu, vai passar so a andar aos fds ou vou emprestar a alguem da familia. Ando indeciso sobre os seguintes modelos:

[TABLE="width: 261"]
[TR]
[TD]Alfa Romeo[/TD]
[TD]147/156[/TD]
[TD]1.6 TS[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fiat [/TD]
[TD]Stilo[/TD]
[TD]1.2/1.4[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fiat [/TD]
[TD]Stilo[/TD]
[TD]1.6[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fiat [/TD]
[TD]Grande Punto[/TD]
[TD]1.2[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fiat [/TD]
[TD]Grande Punto[/TD]
[TD]1.3 mjet[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Peugeot[/TD]
[TD]307[/TD]
[TD]1.4 HDI[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Volkswagen[/TD]
[TD]Golf mk5[/TD]
[TD]1.4 TSI
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Sendo que a media de km's seria de 300km por mes e 85% em cidade. Os alfa e os stilo 1.6 seriam ideais em GPL.

Pelo que andei a ver, os Alfa vêm bem equipados tal como alguns Stilo 1.6 mas devido ao preço caro da manuntenção (nomeadamente dos alfa) seriam uma boa compra so se vierem com muitos extras. Coloquei o golf na lista por ser um produto muito bom mas que nao desvaloriza tanto como os restantes e vêm muito despidos.

A ideia era um carro de 3 portas com AC que tivesse conforto para os passageiros da frente e a pensar nos consumos em cidade!

Cumprimentos

Pensas em GPL para fazer 3600 kms/ano?

Eu preferia com esse dinheiro extra (o da instalação do GPL) comprar algo mais recente.

Na tua lista os mais interessantes tendem para os Alfas. Eu riscaria os diesel para essa utilização ou kms/ano. Via com bons olhos o Stilo, mas na versão de 3 portas (não gosto da de 5 portas) e com o motor 1.6 (acho o 1.2 algo curto para o carro, e ouve-se que o 1.4 não é o motor mais fiável que equipou este modelo).

Se é percurso citadino, quanto mais pequeno, menos gasta. E se o espaço não for importante:

Fiat 500
Alfa romeo Mito
Fiat Panda
Honda Jazz

Pensas em GPL para fazer 3600 kms/ano?

Eu preferia com esse dinheiro extra (o da instalação do GPL) comprar algo mais recente.

Na tua lista os mais interessantes tendem para os Alfas. Eu riscaria os diesel para essa utilização ou kms/ano. Via com bons olhos o Stilo, mas na versão de 3 portas (não gosto da de 5 portas) e com o motor 1.6 (acho o 1.2 algo curto para o carro, e ouve-se que o 1.4 não é o motor mais fiável que equipou este modelo).

Sim pois a maioria dos consumos são em cidade e servia para aliviar a carteira, ja se encontra alfas e stilos equipados com gpl por isso tenderia a escolher um desses.

O 1.2 no stilo é bom para a cidade mas sem extas, o 1.4 desconheço completamente, o 1.6 muito guloso mas com mais extras. JTD nos stilo e alfas são a preços absurdos ou muitos km's.

Os diesel's como são motores pequenos penso que não compromentam muito a sua fiabilidade em percursos muito citadinos e de vez em quando levavam uma tirada longa em AE.

Sim pois a maioria dos consumos são em cidade e servia para aliviar a carteira, ja se encontra alfas e stilos equipados com gpl por isso tenderia a escolher um desses.

O 1.2 no stilo é bom para a cidade mas sem extas, o 1.4 desconheço completamente, o 1.6 muito guloso mas com mais extras. JTD nos stilo e alfas são a preços absurdos ou muitos km's.

Os diesel's como são motores pequenos penso que não compromentam muito a sua fiabilidade em percursos muito citadinos e de vez em quando levavam uma tirada longa em AE.
Percebi, se já vem montado pode ser uma boa opção, uma vez que sempre são mais baratos do que comprar a gasolina + conversão.

Se a opção for a escolha de um diesel, eu ponderaria um atmosférico, até porque falas em economia. Um hdi em cidade pura não se deve dar lá muito bem, o mjet desconheço, mas não me metia nisso. Preferia o Gpunto 1.2, apesar do seu anémico motor.

Qual é o orçamento que pretendes gastar?

Não sei se li bem... mas 4 mil km/ano?

E estás preocupado com o carro? Compra aquele que gostares mais, onde te sentires melhor!

Não sei se li bem... mas 4 mil km/ano?

E estás preocupado com o carro? Compra aquele que gostares mais, onde te sentires melhor!

Sim, o punto 55 por ex faz 6k por ano e tb "tenho" um QQ 1.5dci que faz 5k por ano

Com essa Quilometragem mais vale comprares um bicicleta.[:p]

Agora a serio, se comprares um diesel, vais ter de fazer mais km's para desentupir o turbo, do que os que vais ter que fazer para o teu uso diário.
Compra um carro a gasolina de baixa cilindrada e ficas bem servido. E o GPL não vale a pena para essa quilometragem. Vi num tópico aqui no forum, que para o GPL começar a dar lucro só depois de fazer 33.000 mil km's.

Comprar um carro a gpl da logo lucro [:D] o porque do GPL ? Pois torna carros com bons extras mas bebados em carros com bons extras e acessíveis de conduzir (fora manutenção).

Fazer a A5 esporadicamente serve para desentupir o turbo ? Pelo menos no Punto 55 as 5k rpm fica logo outro a descer o estádio nacional

O Golf TSI parece-me excelente, gastam pouco mesmo em cidade.

Claro que se fores para um carro mais pequeno, com menos cilindrada e potência gastará menos, mas gosto muito do Golf.

Comprar um carro a gpl da logo lucro [:D] o porque do GPL ? Pois torna carros com bons extras mas bebados em carros com bons extras e acessíveis de conduzir (fora manutenção).

Fazer a A5 esporadicamente serve para desentupir o turbo ? Pelo menos no Punto 55 as 5k rpm fica logo outro a descer o estádio nacional
Isso é muito relativo. Um diesel não é só turbo, é EGR, é injectores caros, é mais qualquer coisa sensivel. Eu nem equacionaria um diesel para essa utilização e o GPL tem, de facto a vantagem do consumo, face à versão a gasolina, mas se te vais meter em bólides a sério, acabas por perder a economia toda na manutenção.

Isso é muito relativo. Um diesel não é só turbo, é EGR, é injectores caros, é mais qualquer coisa sensivel. Eu nem equacionaria um diesel para essa utilização e o GPL tem, de facto a vantagem do consumo, face à versão a gasolina, mas se te vais meter em bólides a sério, acabas por perder a economia toda na manutenção.

Sim. O sonho era ter um alfa romeo gtv e rezar para que nada avariasse [:D]

Back