Agressão no local de Trabalho!

FilipeDiass

New member
Hoje aconteceu-me uma cena engraçada mesmo no fecho da loja...

com a loja fechada aparece um tipo que queria ser atendido, independetemente da questão e devido a já estarmos fechados há 15 minutos queria ser atendido à força, pertante a recusa atirou com o artigo ao chão e vem na minha direcção com atitude agressiva e quase encostado!

e aqui reside a minha questão: eu mantive o contacto visual, não me desviei nem fugi, mas também não lhe bati, isto é, não chegou a vias de facto, mas mesmo quase!

alguns colegas disseram-me que não sabem se aguentavam, e o mais certo era serem eles a dar o 1º soco...
a verdade é que eles acabam por ter alguma razão, já que se ele me dá uma cabeçada, eu ficava KO de certeza

que atitude tomariam voçês? que fariam?:confused:

no final veio a polícia e tal e disse-lhe que com o estabelecimento fechado nem tem direito a reclamar, portanto que tinha que sair imediatamente das instalações senão era preso por invasão de propriedade LOL
mas decerto que arranjei um amigo...tenho que andar atento...

Epah se fosse noutro contexto, na rua, num bar... provavelmente entrava eu porque isso todos sabemos que é 50% da situação.

Agora na tua loja, bater a um cliente talvez fosse dar-te uma reputação que dificilmente te conseguirias livrar e não tinhas outra opção senão arriscar mesmo a levar a primeira... para não falar de implicações legais que isso pudesse ter, porque independentemente de estar fechado ou não podias não te livrar de uma queixa por agressão e podias não ficar bem visto à frente de um juíz por 15minutos.

E por fim, perdoa a sinceridade a menos que já tivesses encerrado o computador/sistema acho que por 15minutos podias ter dado o jeito à pessoa e tentado gerir a situação de modo a evitar o conflito e o mau ambiente.

Tive uma loja durante (quase) um ano e pude perceber que atender público é fdd, mas nunca tive nenhuma cena vagamente parecida com a que te aconteceu.

Fizeste bem em não tomar a iniciativa de o agredir. A polícia que o identifique.

Cuidado nos próximos tempos, não vá o gajo fazer-te uma espera.

Se não é indiscrição, que raio de artigo precioso queria ele comprar, que não podia esperar?

E por fim, perdoa a sinceridade a menos que já tivesses encerrado o computador/sistema acho que por 15minutos podias ter dado o jeito à pessoa e tentado gerir a situação de modo a evitar o conflito e o mau ambiente.
caixas já fechadas e sistema já encerrado...[;)]

Por essas e por outras é que um amigo meu que tem uma mercearia fecha a porta invariavelmente 1 hora depois do horário, por causa de gente que aparece já com a porta fechada a pedir um jeito.

Tive uma loja durante (quase) um ano e pude perceber que atender público é fdd, mas nunca tive nenhuma cena vagamente parecida com a que te aconteceu.

Se não é indiscrição, que raio de artigo precioso queria ele comprar, que não podia esperar?

era uma situação de pós venda, um artigo que tinha vindo de reparação e ficou mal reparado, não deu tempo para perceber bem sequer...

Este mundo anda perdido.. Ainda esta semana, depois de um otário quase me ter atropelado a mim e aos meus amigos (sim estávamos na passadeira), pára o carro, sai do carro e dirige-se a um dos meus amigos a oferecer porrada porque ele tinha gritado "Vê lá se tens mais cuidado". Isto com a mulher e a filha no carro com ar aterrorizado. Teve muita sorte porque ficámos todos a olhar uns para os outros se não acho que a coisa tinha corrido mal para o lado dele [8b]:sh)

Quanto ao que te aconteceu fizeste bem não ter reagido. Sei que é preciso um controlo mental muito grande mas tinhas mais a perder do que a ganhar caso fizesses o contrário [;)]

Last edited:
Impressionante como à gente que não se manca. Há umas semanas numa papelaria vi um homem a discutir à séria com uma funcionária porque o gajo queria jogar no euromilhões à força toda e já eram umas 19:45. Por mais que a senhora lhe explicasse que já tinham fechado as apostas a nível internacional, ele insistia, insistia e ainda saiu convencido que era a senhora que por embirração não o queria deixar jogar. Tive de ser eu e outra pessoa que estava na loja a pedir ao gajo que saísse porque estava a ser inconveniente...

já me aconteceram varias situações semelhantes,houve vezes em que tive calma suficiente e outras que não.
depende muito do estado de espirito e do grau das ofensas da outra parte.

era uma situação de pós venda, um artigo que tinha vindo de reparação e ficou mal reparado, não deu tempo para perceber bem sequer...
Ainda por cima RMA's, que são ainda mais demoradas que as vendas.

Respeitar os horários de trabalhos dos outros é uma cena que não lhe assiste, está visto.

Tiveste a melhor atitude. Mas pelo sim pelo não tentava saber quem é o sujeito e onde mora. Uma espera a porta de casa dele e um "ouve lá, fala aqui agora" devia acabar-lhe com a ousadia.

Este mundo anda perdido.. Ainda esta semana, depois de um otário quase me ter atropelado a mim e aos meus amigos (sim estávamos na passadeira), pára o carro, sai do carro e dirige-se a um dos meus amigos a oferecer porrada porque ele tinha gritado "Vê lá se tens mais cuidado". Isto com a mulher e a filha no carro com ar aterrorizado. Teve muita sorte porque ficámos todos a olhar uns para os outros se não acho que a coisa tinha corrido mal para o lado dele [8b]:sh)

Quanto ao que te aconteceu fizeste bem não ter reagido. Sei que é preciso um controlo mental muito grande mas tinhas mais a perder do que a ganhar caso fizesses o contrário [;)]

o problema é se ele me dá a 1ª...apanha-me desprevenido e é sempre pior...

Tiveste a melhor atitude. Mas não percebi bem a parte final, a policia chegou a tempo de o identificar?

apolícia disse-me que tenho 6 meses para apresentar queixa, eles também queriam era ir para casa...

Ainda por cima RMA's, que são ainda mais demoradas que as vendas.

Respeitar os horários de trabalhos dos outros é uma cena que não lhe assiste, está visto.

pois, é que atender alguéma esta hora que envolva dinheireo (pode envolver) implica no mínimo 10 pessoas que vão sair mais tarde...
sou completamente contra estas questões!

Tiveste a melhor atitude. Mas pelo sim pelo não tentava saber quem é o sujeito e onde mora. Uma espera a porta de casa dele e um "ouve lá, fala aqui agora" devia acabar-lhe com a ousadia.

por mim, mesmo a questão da queixa da minha parte não vai para a frente, só se a empresa assim o desejar!

tenho é que deixar o S em casa talvez...LOL

por mim, mesmo a questão da queixa da minha parte não vai para a frente, só se a empresa assim o desejar!

tenho é que deixar o S em casa talvez...LOL

De qualquer maneira tem cuidado que há gajos completamente malucos.. Pelo menos no nosso caso sabemos a morada e a matricula do otário, tenta fazer o mesmo [;)]

Fizeste bem, ainda ias-te meter em problemas por causa disso.

O mais provável é que nunca mais o vejas.

Para quê? para arranjar mais chatices com o tipo?

Certo. Mas depende do que aconteceu mesmo. Eu se fosse insultado, e me tentassem agredir, e eu por estar a trabalhar não poder ripostar, depois ia tirar satisfações. É que há muito herói que se aproveita das pessoas estarem a trabalhar e estarem "atadas de pés e mãos".

Mas pronto, tudo se vai resolver a bem, e essa pessoa apenas estava num dia mau.

acho que não vale a pena fazer queixa,estes tipos normalmente vão para casa arrefecer a cabeça e depois acabam por ver que não tiveram um comportamento correcto.
se eu fosse a contar as vezes que já disseram que me matavam em situações identicas ou piores já tinha morrido umas 10 vezes.

Eu processava-o pelos gafanhotos que atirou, muitas vezes é preferível que se vá logo para a berlaitada do que levar com os malfadados!

Falando mais a sério, malucos não faltam e quem perdia o emprego era o mexilhão, se ele aparecer mais uma vez aí sim é caso para agir.

Back