"Agressão" Próximo Galp Calçada de Carriche

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

PARA QUANDO A VIDEO-VIGILÂNCIA PARA COMBATER ESTE (E OUTRO) TIPO DE ATITUDES?

A video vigilância não combate este tipo de atitudes. Não podes filmar tudo a tudo a hora, até porque filtrar essa quantidade de informação seria impossivel, e se é impossivel cobrir tudo mais vale é tirar essas ideias da cabeça ou aplicar onde faz apenas sentido. O que é preciso é autoridades eficazes, em que tu telefonas e passado 10 ou 15 minutos estão atrás dum carro xyz suspeito de agressão.. se fosse preciso com helicoptero e tudo.. nos paises civilizados é assim que se faz!

Eu sei que neste momento deves andar com a cabeça à roda, mas recomendo-te o seguinte: vai a um posto da PSP e apresenta queixa. Descreve tudo como ocorreu, mesmo que não tenhas testemunhas. Assim poderás tentar obter indemnização caso o teu seguro garanta cobertura a actos de vandalismo...

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Bem, ainda bem que nada de mais grave se passou. Já vi bem pior e era só um gajo. Em menos de 10 segundos, saltou do carro, foi ao vidro do tipo, partiu-o com um murro e continou aos socos ao outro gajo.

Não sei porquê parece que cada vez se passam mais destas coisas. Na semana do Natal, fui separar duas pessoas que estavam à porrada no parque de estacionamento de um shopping, tudo por causa de um lugar. Na semana a seguir tentei acalmar um gajo que estava a ensair golpes de karaté a um carro.... Anda tudo muito nervoso.

citação:fiz um gesto tipo paran me chatearem

Sem querer reprovar a tua atitude, pela minha experiência, é sempre com qualquer coisa do género que estas coisas começam. Imagino a revolta que deves sentir neste momento. E vais recordar a cena muitas vezes. Pelo menos foi o que se passou comigo quando me vi envolvido numa situação semelhante. Por isso é que mesmo sabendo que a razão está do nosso lado, por vezes mais vale ignorar. Nunca sabemos que tipo de maluco está no outro carro.

sim eu sei, tens razão e admito que às vezes me excedo um bocado nos gestos.

mas desta vez n o fiz, pk ia bem relaxadinho a ouvir um som porreiro, a mulher ia a dormir, a unica coisa k fiz foi um gesto do genero, n me chateies.

se ja passaste por isto sabes que se fica com uma sensação de impotencia e revolta extrema...

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Eu sei que neste momento deves andar com a cabeça à roda, mas recomendo-te o seguinte: vai a um posto da PSP e apresenta queixa. Descreve tudo como ocorreu, mesmo que não tenhas testemunhas. Assim poderás tentar obter indemnização caso o teu seguro garanta cobertura a actos de vandalismo...

ja fui à PSP, foi aí que detectei que a matricula n corresponde ao modelo que os cabroes conduziam.

A apresentar queixa só se for contra desconhecidos...ou seja nada.

Aproveito para elogiar a simpatia de quem me atendeu na PSP...transcrevo o comentário depois de contar o que aconteceu: "bem vindo ao mundo real caro amigo" (apeteceu me mandá-lo à *****, mas enfim)

à pouco fui ver melhor o carro e vi k tenho montes de dedadas pelo carro todo. amanha vou novamente à PSP, ver se tiram as impressões digitais.

como a minha irma é advogada, se for preciso ponho-a ao barulho.

Aproveito para fazer um apelo aos Moderadores ou ADministradores:

Será possivel colocarem o tópico sempre visivel por alguns dias, aproveitando eu para colocar a matricula da viatura no titulo? ( De forma a haver um pouco mais de probabilidade de encontrar aquela gente?)

Se n for possivel compreendo e agradeco na mesma.

Esquece as impressões digitais... Uma vez assaltaram a casa de praia de um amigo meu e, não conseguindo levar nada de valor, os ladrões foram à garrafeira do pai desse meu amigo, deixando uma data de copos com dedadas. Quando lá foi a PSP mostraram um desses copos a um dos agentes que, depois de observar o copo à contra-luz, disse: "hmmm.... Pode lavar."

Está tudo dito, não está?

citação:Originalmente colocada por foo

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

PARA QUANDO A VIDEO-VIGILÂNCIA PARA COMBATER ESTE (E OUTRO) TIPO DE ATITUDES?

A video vigilância não combate este tipo de atitudes. Não podes filmar tudo a tudo a hora, até porque filtrar essa quantidade de informação seria impossivel, e se é impossivel cobrir tudo mais vale é tirar essas ideias da cabeça ou aplicar onde faz apenas sentido. O que é preciso é autoridades eficazes, em que tu telefonas e passado 10 ou 15 minutos estão atrás dum carro xyz suspeito de agressão.. se fosse preciso com helicoptero e tudo.. nos paises civilizados é assim que se faz!
Impossível só se fôr mesmo por ser este pobre país. Em países desenvolvidos já existe há muito e com resultados práticos bastante evidentes.

Um dos melhores exemplos é a Grã-Bretanha, que à conta disto consegue evitar algumas tragédias (carros em contra-mão, por exemplo) e dar uma valente ajuda em diversas investigações da polícia.

E se nesses países existem muitas mais cidades grandes e muito mais população para vigiar, porque é que cá não é possível?

Pois, dinheiro. Para o material e para os meios humanos.

No entanto se fôr para te caçar em excesso de velocidade ou a passar a via verde sem pagar levas com as filmagens todas em cima!

Ja deixei o meu comentario no puntopt,ao que isto chegou...:( eu costumava ver, um e36 amarelo na colina do sol(amadora) bastantes vezes. Mas ja há uns tempos que n o vejo.[xx(]

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Esquece as impressões digitais... Uma vez assaltaram a casa de praia de um amigo meu e, não conseguindo levar nada de valor, os ladrões foram à garrafeira do pai desse meu amigo, deixando uma data de copos com dedadas. Quando lá foi a PSP mostraram um desses copos a um dos agentes que, depois de observar o copo à contra-luz, disse: "hmmm.... Pode lavar."

Está tudo dito, não está?

Andam a ver muito CSI...

Para já impressões digitais só se verifica quem tem cadastro... E a polícia não tem super computadores.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

mas desta vez n o fiz, pk ia bem relaxadinho a ouvir um som porreiro, a mulher ia a dormir, a unica coisa k fiz foi um gesto do genero, n me chateies.

se ja passaste por isto sabes que se fica com uma sensação de impotencia e revolta extrema...

Então não sei. E eu ia sozinho. Imagino se fosse com mais alguém no carro como tu. A revolta é enorme. Mas é preciso esquecer. Por outro lado garanto-te que ainda hoje passados uns bons anos, se me apontassem o gajo na rua e me garantissem que tinha sido o gajo....

Ja me aconteceu uma vez isso tambem com um BMW.. Mas foi na 2ªa circular..

Pararam o carro na faixa do meio a minha frente e sairam de la de dentro 2 gajos a correr..

Sorte a minha que consegui fugir.. Senao nao sei...

epa, que cena!

Entao e tu, quando conseguiste arrancar, porque nao foste contra um deles?

Eu só saia de la quando tivesse passado um deles (no minimo) a ferro...

É por estas e por outras que se deve ter uma bengala no carro...mas para prender o volante, é claro;)

boa sorte na procura. aqui em massama, ja tens um gajo a procura de um bmw basofe;)

citação:Originalmente colocada por Movyk

epa, que cena!

Entao e tu, quando conseguiste arrancar, porque nao foste contra um deles?

Eu só saia de la quando tivesse passado um deles (no minimo) a ferro...

É por estas e por outras que se deve ter uma bengala no carro...mas para prender o volante, é claro;)

boa sorte na procura. aqui em massama, ja tens um gajo a procura de um bmw basofe;)

Não digo que não merecessem, mas se os gajos depois sacassem de uma "fusca" o resultado era capaz de não ser bonito.

Estou solidário contigo. Tenta, na medida do possível, ir esquecendo isto. Volta-te a lembrar quando alguém localizar essa viatura.

Uma coisa destas de plástico dá jeito para esses corajosos (so qd em maioria)

ak-47a.jpg

Ou então uma de metal, mas depois é cm o GNR que por disparar para cima do gajo que o queria matar vai preso...

Ves um BMW a alta velocidade e a querer passar á força[:I] cheio de xungosos[:o)] possivelmente até é roubado, e tu ainda vais na faixa da esquerda e ainda fazes gestos para eles?[:0]

estavas á espera do que?[:0] mta sorte tiveste tu.

pelo que contas era tudo grandes marginais, se fosse á noite num sitio isolado seria provavelmente bem pior.[:0]

Tem cuidado esta situação podia ser evitada provavelmente;)

É uma situação recorrente nas estradas portuguesas.

- Tu se não és "maluco"/bandido/homem armado e ainda por cima vais com a tua mulher no carro,NUNCA deves reagir ou provocar seja quem for no trânsito!

- Pelo que relatas a culpa do incidente não foi tua,mas não podes agir/reagir ignorando a realidade e os perigos actuais

- O "Tuga" tem a mania de se sentir protegido e um Rocky Balboa dentro do automóvel,só que o mundo hoje está cheio de malucos e armas por aí é coisa que não falta...

- Anda muita gente com armas nos carros,e malucos para as usar não faltam!!!!

- Muito cuidado nas reacções que têm...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ves um BMW a alta velocidade e a querer passar á força[:I] cheio de xungosos[:o)] possivelmente até é roubado, e tu ainda vais na faixa da esquerda e ainda fazes gestos para eles?[:0]

estavas á espera do que?[:0] mta sorte tiveste tu.

pelo que contas era tudo grandes marginais, se fosse á noite num sitio isolado seria provavelmente bem pior.[:0]

Tem cuidado esta situação podia ser evitada provavelmente;)

n deves ter lido bem

eu fiz gestos pk eles qdo se puseram a meu lado estavam a dizer "para ali filho da .... " e a fazer sinal para a berma

aí é que eu fiz o gesto, n me chateies

eu n provoquei nada, por isso esses comentários são excusados!

citação:Originalmente colocada por Francisco22

Ja me aconteceu uma vez isso tambem com um BMW.. Mas foi na 2ªa circular..

Pararam o carro na faixa do meio a minha frente e sairam de la de dentro 2 gajos a correr..

Sorte a minha que consegui fugir.. Senao nao sei...

onde a cena aconteceu foi a 1Km (se tanto) da 2ª circular...

às tantas foram os mesmos

era um serie 3 coupe? um e 36?!

Voltar
Superior