Água dentro do carro - Civic (MB4)

goncalogspot

New member
Boa noite,

Reparei à uns tempos que entra água no meu civic, mais concretamente no canto de cada lado por baixo do tablier.
Não chega a ser suficiente para molhar o tapete, mas notam-se marcas de pingos de água a escorrer.

No final de Novembro meti-o na oficina para verificarem, mas não conseguiram descobrir de onde vem. Experimentaram com mangueiradas de água e não apareceu água em lado nenhum.

Existe por baixo do tablier de ambos os lados uma peça de metal (não sei se faz parte do chassis) que não é pintada de origem e em ambos os lados apresenta ferrugem, apesar de ter mais ferrugem a peça do lado esquerdo (lado do condutor).
Aliás é deste lado que existem mais vestígios de água mesmo junto aos fusíveis que ficam por baixo do volante.
Por vias das dúvidas puseram uma cola própria na cablagem que vem do compartimento do motor, pois poderia vir de lá. Mas pelos vistos não vem de lá. Verificaram e limparam as calhas do tecto de abrir e estava tudo ok.

As únicas certezas que tenho é que a água só aparece com o carro parado algum tempo e quando chove abundantemente. Que foi o caso deste últimos 2 dias em que o carro esteve parado e quando entrei agora no carro, tinha lá pingos de água a escorrer pelos plásticos abaixo até ao tapete.
Ao arrancar com o carro senti uns 3 ou 4 pingos de água a cair no pé quando tinha este no descanso lateral.

Alguém já teve um problema semelhante e tem alguma ideia de onde pode esta água vir?:(
 
Viram o isolamento das portas?

Eu lembro-me de ter lido algures (talvez no tópico dos civics) alguns problemas com infiltrações de água, mas não sei se era em todos os modelos e qual a causa.
 
Viram o isolamento das portas?

Eu lembro-me de ter lido algures (talvez no tópico dos civics) alguns problemas com infiltrações de água, mas não sei se era em todos os modelos e qual a causa.

A olho nú sem desmontar nada, estava tudo ok. Eles fartaram-se de regar o carro e nada.

Eu também já andei a ver as borrachas das portas e não vi nada que me chamasse a atenção, parecem estar a isolar bem, não está nada a descolar, húmido ou ressequido.
 
A olho nú sem desmontar nada, estava tudo ok. Eles fartaram-se de regar o carro e nada.

Eu também já andei a ver as borrachas das portas e não vi nada que me chamasse a atenção, parecem estar a isolar bem, não está nada a descolar, húmido ou ressequido.

O regar o carro pode não ajudar muito porque além do processo de como a água toca no carro não ser igual à da chuva a quantidade também não será a mesma (as gotas de chuva são pequenas mas a quantidade de água traduz-se em muito ao fim de algum tempo). E pode ser algo que só aconteça por acumulação.


Já agora vê em conjunto coma oficina se pode ser algo deste género (talvez não isto concretamente):
Water in doors - Civinfo Wiki
 
O regar o carro pode não ajudar muito porque além do processo de como a água toca no carro não ser igual à da chuva a quantidade também não será a mesma (as gotas de chuva são pequenas mas a quantidade de água traduz-se em muito ao fim de algum tempo). E pode ser algo que só aconteça por acumulação.


Já agora vê em conjunto coma oficina se pode ser algo deste género (talvez não isto concretamente):
Water in doors - Civinfo Wiki

Tenho que ver isso nas portas, mas acho que o meu já não tem essas peças. Mas também sou da opinião que a água aparece por acumulação ao fim de muito tempo a chover.

Deixo aqui algumas fotos que tirei hoje:
 

Attachments

  • DSC070821.JPG
    DSC070821.JPG
    50.9 KB · Views: 0
  • DSC070812.JPG
    DSC070812.JPG
    72.8 KB · Views: 0
  • DSC070853.jpg
    DSC070853.jpg
    27.3 KB · Views: 0
  • DSC070864.jpg
    DSC070864.jpg
    28.4 KB · Views: 0
  • DSC070875.jpg
    DSC070875.jpg
    25.7 KB · Views: 0
Last edited:
Como só dá para fazer o upload de 5 fotos, deixo aqui mais duas. Agora é que dá para ver bem a humidade que tem toda a zona incluindo as fichas, uma vez que teve a chover a noite toda e agora está sol. Nota-se também acumulação de água no início do pedal de embraiagem como podem ver numa das fotos. Mas como existe água em zonas mais acima, não acho que o problema venha dali.
 

Attachments

  • DSC070886.jpg
    DSC070886.jpg
    24.1 KB · Views: 0
  • DSC070907.jpg
    DSC070907.jpg
    25 KB · Views: 0
Não tenho esse problema no meu Civic, mas tenho no meu Nissan.
Eu deduzo que a água infiltra-se pela borracha do vidro da frente.
 
boas

boas

caro amigo...ja resolveu o seu problema??olhe no civic nao sei ao certo como é, mas pode lhe ter acontecido o mesmo que aconteceu a sharan do meu pai....no sitio do motor dos limpa para brisas faz tipo uma valinha, essa valinha tem 2 escoamentos laterais para os guarda lamas ou ao centro, se isso tiver intupido o nivel da agua sobe (quando xove) e entra pelo filtro da sofagem..o meu pai quando parava nunca dava por isso porque depois ia escoando e no dia seguinte nao dava para ver...se quiser esprimentar em enxer essa parte (se for assim) com agua pa ver se ela demora muito nao perde nada... se nao for lamento por nao o puder ajudar..um abraço e bom ano novo
 
Resolvido

Resolvido

Problema resolvido.

A água entrava pelo pára-brisas.

A brincadeira ficou em 342Euros[s)]
Ainda não sei se fui enganado ou não pois ainda estou à espera da factura (apesar de já ter pago).
Neste preço está incluído o retirar e voltar a colocar o pára-brisas mais o verificar e acabar por retirar todo o sistema de alarme que tinha no carro (a razão de ter pago o que paguei).
A humidade deu-me cabo dos módulos do alarme, como à 2 anos tive que substituir um módulo que me ficou quase em 140Euros, resolvi pedir que me retirassem o alarme. Não me faz grande falta o alarme e antes quis retirar pois está a dar mais prejuízo que benefício.

Cumps,
 
Fogo, grande rombo.
Bem olha, melhor assim que no médico, né? Ao menos descobriu-se. Com o tempo podia causar problemas mais graves. Já agora, quem é que descobriu?
 
Fogo, grande rombo.
Bem olha, melhor assim que no médico, né? Ao menos descobriu-se. Com o tempo podia causar problemas mais graves. Já agora, quem é que descobriu?

Pessoalmente, acho o preço exagerado, apesar do electricista ter que desforrar as portas todas, parte do tablier e consola entre os bancos para retirar toda a cablagem do alarme. Também não imaginava que o alarme tinha tantos módulos e tantos fios e fichas, tenho tudo guardado dentro de um saco do lixo de 30L e o saco ficou cheio.

Eu desconfiava que o problema vinha do pára-brisas mas na oficina tinham-me dito que era improvável. Um colega meu é que ao mexer na borracha/plástico do pára-brisas, puxou um bocado e partiu a já única mola que estava a prender a borracha, o resto estava colado (mais descolado do que colado).

Ou seja a borracha/plástico estava lá praticamente só a enfeitar pois a água infiltrava-se por baixo e entrava por vários sítios entre a cola.

Na oficina disseram-me que as borrachas/plástico à volta do pára-brisas têm as molas quase todas partidas e que se fosse para levar novas isso custava um balúrdio. Mas colaram tudo bem colado e que ficou ok.

Até ver não tem entrado uma pinga de água e tem chovido com fartura. Mas também por aquilo que paguei o mínimo que posso esperar é o problema resolvido.
 
Sempre era por onde dizia.
No meu vou pegar em mastuique transparente e vou fazer um pequeno fio á votla da borracha.
 
Sempre era por onde dizia.
No meu vou pegar em mastuique transparente e vou fazer um pequeno fio á votla da borracha.

No meu entender isso não irá resultar... isto se a água que entra for considerável. Porque a borracha não fica e não pode ficar fixa, ela tem que ter movimento (quase insignificante) com a contorção dos materiais (chassis e pára-brisas), se existe entrada de água é porque esta entra entre a cola, borracha e chassis.

Acho que a única solução que resolve a 100% é retirar o pára-brisas, raspar toda a cola e limpar tudo, e voltar a colocar tudo como deve ser.

É óbvio que ficará obra sempre para 100 Euros. A não ser que faças aquilo que eu fui incapaz de fazer que é partir o pára-brisas e o seguro paga (caso o seguro cubra os vidros, que é o meu caso).
 
Back
Top