Agua desaparece no clio

clidc

New member
boas malta, o meu clio dci de 2002 ta-me a desaparecer com a agua , gasta em media um deposito em 15 dias? não conssigo ver para onde a agua vai lol, nao vejo tubos danificados, nao tem agua no oleo, nao aparece debaixo dos tapetes, nao aquece mais que o normal, realmente nao sei.
mas ele nunca baixa mais do que a marca de minimo que tem no deposito.
alguem ja teve o mesmo problema ???
fiquem bem um abraço

A resposta sendo assim é:
-aliens.jpg

Tens garagem? Se sim depois de chegares de viagem poem a parte do motor sobre um cartão ou sobre varios papel a ver se pinga de algum lado que não consigas notar, ate pode ser uma pequena fuga. Ja agora, fumo branco em excesso não notas a sair pelo escape?

Attachments

• -aliens.jpg
    -aliens.jpg
    24.5 KB · Views: 0
tens de o levar ao mecanico. Para esse tempo a fuga não deve ser grande. e com ele a trabalhar podes não ver a agua a sair, pois é logo evaporada.
Com o carro frio tem de ser feito um teste de pressão ao circuito. Com essa pressão a fuga vai-se ver mais facilmente. A não ser que seja um local que seja mais escondido

Comigo foi assim [kiss]

A fuga só se deve manifestar quando o termostato abre e dispara a ventoinha. Sendo assim chega com o carro a casa, deixa-o ao relanti até disparar a ventoinha, com a ajuda de uma lanterna e de algum amigo, tentem ver se sai água por algum lado.

Mas o mais comum é:
-Junto a bomba de água
-Junto ao termostato
-Radiador
-Tampão do vaso da água ou o próprio vaso da água com fuga

Esteve recentemente no mecânico a arranjar alguma coisa?

Amigo ja reparei um carro com esse problema , era a gasolina , mas tome atençao , se nao ve perdas por lado nenhum, nao sai pelo deposito de expansao, so pode sair por um lado pelo escape, tive uma fuga pela cabeça junto ao aro de vedaçao do 1º cilindro e o anticongelante passava para dentro da camara de combustao e saia pelo escape , resultado demontei tudo, passagem na cabeça ,parafusos novos, juntas termostato novo , e ficou o problema resolvido. Tenha atençao ao termotetro do carro nao va a temperatura subir .

obg pessoal , é esquesito não noto agua no chão ,não faz fumo branco , não sai pelo escape ,não sobe a tempratura, esta situação ja dura a muito e nao da problemas so tenho de deitar agua de vez em quando, mas vou seguir as vossas dicas e depois digo alguma coisa ta . um abraço

Acho estranho é a o liquido nunca baixar do mínimo...
Das duas uma, ou és tu que acrescentas liquido, sem deixar baixar mais, ou tens o vaso ou a tampa do vaso com problemas.

Quando fizeres uma viagem maior vê a pressão nos tubos onde passam o liquido anti-congelante.
Se estiveremmuito quentes einchados,está a passar compressão para o circuito.

Quando fizeres uma viagem maior vê a pressão nos tubos onde passam o liquido anti-congelante.
Se estiveremmuito quentes einchados,está a passar compressão para o circuito.

Numa viagem grande isso vai acontecer com certeza, seja no carro dele como em qualquer outro.

Back