Eu sempre trabalhei com mais mulheres que homens e aliás, as chefias foram sempre mulheres.
Nos últimos anos, talvez 8, com as reduções de trabalhadores e alterações de horários, aqui fiquei apenas eu e duas colegas, mais duas como chefias.
Sempre ouvi em 25 anos de serviço que eu tinha era sorte, blá blá.. Mas quando havia oportunidade de algum entrar, só à força, fugiam todos. Pois trabalhar com mulheres é do pior que há!
Primeiro, é um espaço fechado, ou seja, não há oportunidade de dar umas voltas longe. Depois é o ambiente, então entre elas é o máximo. Vem uma, fala mal da outra, sai da beira, chega-se a outra e fala mal da anterior.
Depois numa hora mudam de humor, quase de amigas a inimigas, sem falar como chegam de manhã.. nunca se sabe para que lado estão viradas.
Eu como sou um gajo na boa, calmo e sem stresses desses, aturo-as para não me chatear e desgastar..
A minha mãe trabalhou 40 e tal anos numa empresa bem reconhecida, e com mulheres na sua maioria.. sempre a ouvi dizer que detestava trabalhar com mulheres, cusquices, mal dizer, malandras, etc..
E se formos pelas "supostas" vantagens como muitos mandam as bocas, tudo treta como sempre disse.. Disse sempre que mais sorte teriam os de fora da secção que eu, pois para uma escapadela, lá ia ser o colega com quem tinham de trabalhar as 8h/dia depois??!!
E com homens, um gajo chateia-se, manda-o ao c****** ou f***-**, etc etc.. chega ao fim do turno, e vai beber uma bejeca tudo na maior.. agora mulheres!! daqui a um ano ainda se lembram e tenta vingar um merdice qualquer...