ainda faz sentido comprar um carro NOVO a combustão ?

Os custos do crédito não são custos do carro, totalmente de acordo. Mas então se fores pedir uma proposta a pronto pagamento, percebes logo o que é irrealista. Não estou a perceber qual é a dúvida. O carro custa X a pronto pagamento; para comprar a crédito fazem X-Y, que depois do crédito pago, dá X+Z. Parece simples, certo? E até é mais vantajoso para eles vender a crédito.

no caso do meu scenic "fui obrigado" a comprar a credito, pois tive mais desconto (mesmo pagando 250€ de despesas contrato) que a pronto + oferta de 5 anos de garantia e manutenção
ao fim de 6 meses liquidei o valor e paguei menos de 30€ de juros, (0,5% do valor em divida)
como o valor pedido emprestado foi muito pouco (mínimo possível), logo desde o 1 dia o carro ficou em meu nome e sem + stress
(e ainda me valorizaram bem a retoma do jeep renegade 1.4T e vieram trazer o scenic a casa com o depósito quase cheio)

Última edição:
no caso do meu scenic "fui obrigado" a comprar a credito, pois tive mais desconto (mesmo pagando 250€ de despesas contrato) que a pronto + oferta de 5 anos de garantia e manutenção
ao fim de 6 meses liquidei o valor e paguei menos de 30€ de juros, (0,5% do valor em divida)
como o valor pedido emprestado foi muito pouco (mínimo possível), logo desde o 1 dia o carro ficou em meu nome e sem + stress
(e ainda me valorizaram bem a retoma do jeep renegade 1.4T e vieram trazer o scenic a casa com o depósito quase cheio)

Por causa dessas situações, é que eu disse na primeira resposta ao Obtuso que, sendo possível, o ideal é liquidar o crédito no mês seguinte. O que eu não sei (só sabe quem estiver na posse do contrato de crédito) é se isso é possível e em que condições.

P.S. Estive à pouco no site da Kia e não vi a proposta do Ev6 a 43k€...Estava bem mais caro.

PVP: 54 936,59€
Entrada Inicial: 5 493,66€
Prestação: 674€
Prazo: 96 meses
Montante Financiado: 49 442,93€
TAEG: 8,5%​

https://kia.pt/oportunidades/ev6/#

Última edição:
pelo menos durante mais 5 anos iremos ter uma abertura nos combustíveis fósseis, que podem poluir 10% a mais, embora isso seja mascarado com a feitura do carro, do tipo de aço, etc.

Voltar
Superior