Airbag Explosivo

Pure_Water

Banido
Hoje vi uma das coisas mais surreais que já tinha visto até agora...ia eu muito bem a abrandar ali na 2ª circular ao pé do Campo Grande, quando de repente oiço um estoiro dos grandes (tipo estalo mas mesmo muito grande), e quando olho para a esquerda o que é que vejo? um Punto dos antigos com uma poeirada dentro do carro, e com o homenzinho com o saco do airbag ainda semi-vazio em cima dele. É normal isto acontecer? um airbag disparar com o carro a andar? Lol

Houvveram uns quantos casos de Airbags a abrir sem motivo aparente... Por acaso não conhecia casos na FIAT, mas sei de uns quantos em Clios e Corsas...

Inclusivé na primeira geração do anterior BMW Série 3 houve casos de airbags laterais q abriam ao passar em buracos. Sensibilidade a mais ...

epa até eu me assustei (e ia duas faixas para a direita), é que mandou um estoiro que upa upa lol

a sorte é que o carro ia mesmo muito devagar (pk havia transito) e tava quase a parar, pk se o homem fosse a acelerar n sei nao...

btw, o punto era aquele da a 2 gerações atrás, não era da geração anterior ao GPunto, era a anterior a essa, ptt ja devia ser meio velhito, mas mesmo assim...

isso acontece, e em qualquer marca.

noutro dia entrou um S 320 CDI numa oficina da marca, com os airbags laterais abertos e sem qualquer toque.

a MB pagou tudo.

não devia, mas acontece.

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

Hoje vi uma das coisas mais surreais que já tinha visto até agora...ia eu muito bem a abrandar ali na 2ª circular ao pé do Campo Grande, quando de repente oiço um estoiro dos grandes (tipo estalo mas mesmo muito grande), e quando olho para a esquerda o que é que vejo? um Punto dos antigos com uma poeirada dentro do carro, e com o homenzinho com o saco do airbag ainda semi-vazio em cima dele. É normal isto acontecer? um airbag disparar com o carro a andar? Lol

Normal não é... Espera, disseste Punto dos antigos? Tendo em conta a fiabilidade do da minha namorada acho que nesses carros tudo é normal.. Menos funcionarem bem..

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

Normal não é... Espera, disseste Punto dos antigos? Tendo em conta a fiabilidade do da minha namorada acho que nesses carros tudo é normal.. Menos funcionarem bem..

O meu pai comprou um em 94, 0 problemas, foi o primeiro carro que conduzi assiduamente (grandes esfregas!). Inclusivé o 55 parece ter uma fiabilidade muito boa, mas tudo depende do tratamento, claro!
Esse carro às tantas já estava na altura de lhe mudar o airbag, a validade é de 10 anos!
Nunca me rebentou um airbag num carro, mas quando vi 2 a rebentarem a 30 metros de distância, desejei que tal nao acontecesse...

Provavelmente foi mesmo isso....o gajo não o trocou no fim do prazo...

Ou também podia ser um carro batido que foi arranjado...com erros...

podia ser muita coisa :)

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho impressao que esse Punto vai ficar a cheirar a m**** durante muito tempo!!! lollll

Cheirar a q?

Mas agora os airbags funcionam a caca?

Não fica a cheirar absolutamente a nada, sei, porque infelizmente já tive um acidente com um pug 206, adormecí e caí da estrada por uma ribanceira quase a pique, a reparação ficou em 850 contos, na altura fica no ar, como é normal, o cheiro caracteristico do resultado da detonação, mas depois passa.

Quando os carros começaram a trazer airbags, quase todas as marcas tiveram problemas.... BMW, Audi, Citroen, Renault, Peugeot, VW, etc, etc, etc

Voltar
Superior