Airbag - Yaris I

ZylmhuinVII

New member
Boas,

Queria desactivar o airbag de passageiro do Yaris.

Estive a ver no manual do carro, e não encontrei referência a isso, nem existe aquele "canhão" para se desligar com a chave do lado direito do tablier.

Sabem se é possível desligar de outra maneira, sem comprometer a integridade do sistema de airbags?

Obrigado,

Boas,

Queria desactivar o airbag de passageiro do Yaris.

Estive a ver no manual do carro, e não encontrei referência a isso, nem existe aquele "canhão" para se desligar com a chave do lado direito do tablier.

Sabem se é possível desligar de outra maneira, sem comprometer a integridade do sistema de airbags?

Obrigado,
Esquece isso porque não dá.
Eu tentei fazer o mesmo no meu e na Toyota disseram-me que não era possível.
O fusível correspondente comanda os dois (condutor e passageiro), pelo que ao desligá-lo nenhum funcionaria.
Foi esta a explicação que me deram.

Esquece isso porque não dá.
Eu tentei fazer o mesmo no meu e na Toyota disseram-me que não era possível.
O fusível correspondente comanda os dois (condutor e passageiro), pelo que ao desligá-lo nenhum funcionaria.
Foi esta a explicação que me deram.

Bem, estou a ver que vou esquecer isso então.

Obrigado [;)]

Há quem os desactive pela própria ficha (de forma "permanente" ou com um interruptor), ficas é com a luz do airbag acesa no quadrante.

Isso nunca [;)]

Tenho uma colega que tem uma A6 e fez isso à carrinha, pois não lhe era possível trocar de carro e havia mesmo a necessidade de andar com um dos filhos à frente.

E para esclarecer algo que li acima, o único airbag desligado é o que não irá funcionar em caso de embate, a luz acesa apenas informa o condutor que existe um problema e não que o sistema está inactivo.

Mas eu pessoalmente tb não o faria [;)]

Tenho uma colega que tem uma A6 e fez isso à carrinha, pois não lhe era possível trocar de carro e havia mesmo a necessidade de andar com um dos filhos à frente.

E para esclarecer algo que li acima, o único airbag desligado é o que não irá funcionar em caso de embate, a luz acesa apenas informa o condutor que existe um problema e não que o sistema está inactivo.

Mas eu pessoalmente tb não o faria [;)]

Em teoria sim, mas na prática, como o sistema foi desenhado para 2 airbags, pode não ser bem assim...

Por isso é que não o faço.

Em teoria sim, mas na prática, como o sistema foi desenhado para 2 airbags, pode não ser bem assim...

Por isso é que não o faço.

Se a ECU dos airbags estiver ok é sempre dada a ordem para disparar.

Pessoalmente só conheço um caso (Clio II) que tinha um problema num airbag e a luz andava sempre acesa. Mais tarde ele teve um despiste e capotou e todos os airbags disparam, inclusive o que tinha problemas.

Mas é um risco.

Back